Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

14 Nov 2017

7 coisas que você não sabia que poderia comprar com milhas

Os programas de fidelidade tem se popularizado cada vez mais no Brasil. E isso faz sentido. A possibilidade de ganhar benefícios comprando frequentemente num mesmo lugar permite que o consumidor economize quando faz uso estratégico de sua participação.

Nessa lágica, os programas desenvolvidos por companhias aéreas tem se destacado. Com eles, é possível ir além da troca de milhas por benefícios, sendo factA�vel ganhar dinheiro com a suavenda.

Parece interessante? Então conheça agora algumas oportunidades de uso desse dinheiro.

1. Compras domésticas

Experimente determinar um valor limite para compras domésticas e deixar esse dinheiro reservado. A sua rotina pode se tornar menos pesada se você reservar um dinheiro certo para dar conta de gastos no supermercado.

Vendendo milhas você pode ter um recurso destinado a esse tipo de compra. é bom lembrar que os gastos do dia a dia, muitas vezes, surgem de uma hora para a outra. Por isso é tão importante ter um dinheiro reservado para eles. Do contrário, você acaba gastando o que poderia estar sendo guardado para outros fins.

2. Combustível para o carro

Os seus gastos com gasolina costumam ser altos? Imagine ter uma fonte de renda extra que permita a você não se preocupar com eles no dia a dia. Destinando o dinheiro ganho com a venda de milhas para este fim, você amenizarA? esse impacto no seu orçamento.

É bom lembrar que se você usa o carro diariamente, pode concentrar os gastos em postos de combustíveis nocartão de créditopara que assim possa obter milhas, vendê-las e usar o dinheiro para novos abastecimentos. No fim do processo, o gasto total será bem menor.

Os principais postos de combustíveis do país sãoparceiros de programas de fidelidade, o que faz com que você tenha maiores chances de pontuar bem quando cadastrado em empresas parceiras.

3. Roupas novas

Outra possibilidade interessante é renovar o guarda-roupas. Se cada vez que olha para ele, a impressão que dá é que você parou no tempo, usando peças de anos atrA?s, então a venda demilhaspode ser a sua oportunidade para atualizar o seu estilo e, assim, fazer um upgrade na autoestima.

Essa pode ser a solução para você deixar o passado para três e começar um novo caminho, com mais dinheiro no bolso.

A dica é procurar lojas parceiras do seu programa de fidelidade para comprar as novas peças. Esteja sempre investindo mesmo na hora de obter benefícios. Assim você está acumulando e tornando mais fácil a próxima venda de milhas.

4. Passeios

Use o seu dinheiro para viajar, conhecer lugares, pessoas novas e viver momentos mais felizes na sua vida. Se essa sempre foi a sua vontade, então a venda de milhas pode representar a oportunidade há tanto tempo procurada.

Pense nos destinos que você sonha em conhecer, programe-se para eles e use o acúmulo de milhas e posterior venda para transformar esse sonho em realidade. é possível até viajar para fora do país quando você tem muitas milhas acumuladas.

Outra vantagem é que as companhias aéreas oferecem uma pontuação diferenciada, o que dá a você a possibilidade de seguir acumulando enquanto desfruta do passeio. Procure também hotéis e serviços parceiros do seu programa de milhagem.

5. Pagamento de contas

Com a instabilidade econômica dos últimos anos, o brasileiro tem encontrado dificuldades para evitarproblemas financeiros. Se as suas contas não tem sido pagas em dia, então comece a se organizar para juntar o máximo possível de milhas e vendê-las. Esse é o caminho mais econômico para obter renda extra.

Isso porque as milhas podem vir de gastos no dia a dia, ou seja, você não tira do seu bolso mais do que já fazia antes, com a diferença de que, agora, parte desse dinheiro voltará e permitirá a você lidar com problemas financeiros.

É importante ter critérios para lidar com o seu salário. Sendo assim, comece agora mesmo a rever os seus gastos, procurando se cadastrar em um programa de milhagem e comprar somente em empresas parceiras dele.

6. Produtos e serviços

Em geral, o simples resgate de produtos e serviços dentro dos programas de fidelidade não traz tantas vantagens quanto a venda de milhas para a compra desses mesmos itens nas lojas. Isso porque programas como o Multiplus e oSmilesprecisam valorizar os seus parceiros na hora de oferecer benefícios. Consequentemente, você fica restrito às opções disponíveis e não tem tanta liberdade de escolha.

É diferente de quando você tem o dinheiro em mãos e pode adquirir o que quiser. Assim, se sua ideia for comprar uma TV, você pode escolher o modelo da marca que quiser, sendo assim com qualquer outro tipo de produto ou serviço.

É importante valorizar esse direito seu, pois, uma vez que você obteve as milhas como fruto da sua participação no programa de fidelidade, por lei, pode fazer o uso que quiser delas, inclusive vendê-las.

7. Investimentos

Quer uma dica para turbinar a sua vida financeira no futuro? Comece ainvestiro quanto antes. Use as suas milhas para comprar títulos de renda fixa ou variável e fazer o seu dinheiro render cada vez mais. Procure conhecer melhor as opções disponíveis e trabalhe com estratégias de curto, médio e longo prazo. Agindo assim você pode realizar diferentes tipos de investimentos e dentro de poucos anos já começar a ver resultados interessantes.

Se você conseguir vender uma quantidade alta de milhas, pode procurar soluções como as Letras de Crédito imobiliário e as Letras de Crédito do Agronegócio, opções seguras e que, em média, dentro de três anos, apresentam rentabilidade muito interessante. Então venda milhas e faça o seu dinheiro trabalhar para você.

De uma maneira geral, vender as suas milhas em vez de trocá-las por passagens aéreas ou outras opções, certamente é o melhor uso que você pode fazer de sua participação dentro de um programa de fidelidade.

Nesse sentido, não deixe de estar atento às parcerias, tanto em relação a empresas que oferecem pontuação para o seu programa quanto em relação a cartões de crédito que transferem pontos.

Entendeu agora o que você pode comprar com milhas? Compartilhe essas ideias com os seus amigos nas suas redes sociais.

Posts relacionados

Comentários