Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

30 jun 2011

Aumento na venda de passagens aéreas TAM

O aumento ficou 10,6 pontos percentuais acima da média da indústria (28,7%) e, com isso, voltou a ampliar sua liderança no mercado brasileiro de aviação, com participação de 44,4%, de acordo com os dados divulgados hoje (28) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Nas operações internacionais, o aumento da demanda foi de 20,5% e a companhia também ampliou a liderança no segmento de linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 89,6%.

No mercado doméstico, incluindo os dados da Pantanal, a TAM aumentou sua oferta (ASK) em 17,6%, em relação a maio de 2010, o que, combinado com o crescimento de 39,3% na demanda, levou a uma alta de 10,5 pontos percentuais na taxa de ocupação (load factor), para 67,6%, na comparação anual.

O yield doméstico (preço médio pago por passageiro por quilômetro voado) apresentou uma pequena redução em relação ao mês de abril. Esse desempenho demonstra o sucesso da estratégia implementada pela TAM, com o projeto de varejo, para promover o transporte aéreo para as classes emergentes, expandindo cada vez mais o volume de passageiros voando fora dos horários de pico, com tarifas menores.

Nos voos internacionais, a TAM atingiu uma taxa de ocupação de 82,1% em maio, como resultado de um aumento de 14,7% na oferta, combinado com o crescimento de 20,5% na demanda. O yield internacional em dólar aumentou na comparação com o mês anterior.

No acumulado dos cinco primeiros meses, a TAM registrou market share de 42,9% no mercado doméstico e de 87,3% no segmento das linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras. O load factor, por sua vez, foi de 70,4% nos voos nacionais e de 81,1% nas operações para o exterior, com crescimento na demanda de, respectivamente, 23,5% e 20,6%.

Fonte: Bagarai

Posts relacionados

Comentários

*