Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

17 abr 2013

Bagagem na TAM – Furto deve ser superior a 1 kg para indenização

Bagagem na TAM

 

Uma passageira da TAM tomou um susto quando percebeu que teve a bagagem violada e pertences furtados no voo que partiu de Nova York com destino ao Rio de Janeiro no inicio do mês. Camille Lages, de 39 anos, consultora de marketing, estima que tenha sido lesada em cerca de R$ 750,00, além de danos a sua mala recém comprada e a companhia aérea alegou que só poderia indenizar a cliente se o material furtado fosse superior a um quilo.

Camille se dirigiu ao balcão da TAM quando pegou a mala na esteira do aeroporto e foi orientada a colocar a bagagem em uma balança para verificar se o peso era o mesmo medido no momento do embarque. Por alguns instantes, a passageira chegou a respirar aliviada, já que não houve alteração na pesagem. Mas, quando chegou em casa, ela percebeu que objetos pessoais comprados em Nova York não estavam entre seus pertences. A empresa só se comprometeu com o conserto da bolsa. Ela conta:

“Cheguei em casa segunda-feira ao meio-dia e a primeira coisa que fiz foi abrir minhas malas, porque não tinha dado conta do furto no aeroporto. Eram coisas leves como capa de celular, películas protetoras e maquiagens, que não intereferem no peso da bagagem. Não tinha condições para abrir no aeroporto, a não ser se alguém tivesse se empenhado em me ajudar. Ninguém se manifestou”. Ela então entrou imediatamente em contato com a companhia aérea, e obteve a resposta:  ”A senhora só pode registrar ocorrência de furto na TAM se a sua mala tiver no mínimo 1 quilo a menos de diferença.”

A TAM afirmou que os valores de indenização por roubos ou extravios de bagagem em voos internacionais são estabelecidos por quilo faltante. A regra, segundo a TAM, obedece à Convenção de Montreal, ratificada pelo Brasil em 2006. “A companhia aérea ressalta que utiliza o mesmo critério de indenização para os casos nos quais há diferença de peso constatada na chegada. Dessa forma, como o cálculo é feito por quilo, não temos como indenizar diferenças inferiores a esse valor”

Gostaria de ter dicas de como se defender do Extravio de bagagens? Então clique aqui: Bagagens em voos internacionais

Lembre-se que você sempre pode vender suas milhas adquiridas em viagens ou no cartão de crédito por dinheiro no Hot Milhas! Compramos suas milhas com toda a segurança de uma empresa atuante há mais de cinco anos no mercado.

Para vender suas milhas, basta clicar aqui: Vender Milhas.

Posts relacionados

Comentários

*