Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

02 Apr 2013

Bagagens Internacionais – despacho em conexões

 

Seja seu voo nacional ou internacional, fique atento nas informações que juntamos para você sobre bagagem despachada em conexões de voo:

Voos operados pela mesma companhia aérea, a sua mala despachada na cidade de origem segue direto para o destino final, ou seja, você não precisa pegar sua mala despachada na cidade da conexão para despachá-la novamente. Se a passagem aérea foi comprada prevendo esta conexão, porém, os voos são operados por empresas aéreas diferentes, certifique-se com atendente no check-in se haverá a necessidade ou não de pegar a bagagem durante a conexão. Na maioria das vezes, quando são companhia aéreas parceiras, a bagagem também segue direto para o destino final.

Caso você tenha comprado voos separados, isto é, você montou a sua rota conforme desejava pela mesma empresa ou por empresas diferentes, saiba que você vai precisar fazer um novo check-in na cidade da conexão, bem como retirar a sua mala e despachá-la novamente no check-in. Para isso, certifique-se de comprar voos com intervalo de tempo suficiente para tais procedimentos. Se for uma viagem nacional, calcule ao menos 2 horas de intervalo entre os voos. Se for uma viagem internacional, calcule pelo menos 4 horas de intervalo. Tudo isso para prevenirá um possível atraso no primeiro voo, que pode atrapalhar seus planos e gerar prejuízos.

Fique ciente que se você comprar voos separados por vontade própria, se o primeiro voo atrasar e você chegar tarde na cidade da conexão, sem tempo suficiente para fazer o novo check-in e despachar a mala, a responsabilidade é sua e a companhia aérea poderá te cobrar taxas e multas por isso, ou até mesmo cobrar o preço de uma nova passagem para você seguir viagem.

E lembre-se de que a HotMilhas compra suas milhas aéreas, com pagamento adiantado, segurança e toda a excelência de uma empresa que atua no mercado há mais de cinco anos.

Quer entender melhor como funcionam as milhas? Clique aqui: Como milhas

E venda suas milhas aqui: Vender Milhas.

Posts relacionados

Comentários