Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

26 mar 2013

Bagagens internacionais – Nova declaração eletrônica

 

Uma novidade que passou a valer em 2013 é a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante. O passageiro agora preencherá o documento por meio de computadores, tablets e smartphones. Ele poderá ainda pagar o imposto antecipadamente por meio de home banking ou cartões de débito nas alfândegas.

Quem não tem bens a declarar, não precisa mais preencher nenhuma declaração quando chega ao país.

A mudança faz parte de um projeto mais amplo da Receita Federal de modernização e simplificação do controle aduaneiro sobre bens de viajantes, visando à preparação da Receita Federal para grandes eventos.

“Isso melhora muito a imagem do Brasil no exterior e facilita a vida do passageiro. O Brasil é um dos pioneiros nesses serviços. Esperamos espalhar [a medida] pelo Brasil, mas depende ainda de questões logísticas”, destacou o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ernani Argolo Checcucci Filho.

Se você tem dúvidas sobre o que pode trazer para o país pode usar o aplicativo “Viajantes”, oferecido pela Receita para tablets e smartphones. Nele, estão regras de bagagens e informações sobre procedimentos alfandegários, ou acesse agora nosso artigo sobre Bagagem em voos internacionais.

E lembre-se que viajando você acumula milhas, e essas milhas podem ser vendidas por dinheiro no Hot Milhas. Compramos suas milhas e oferecemos pagamento adiantado por elas, com toda a segurança de uma empresa atuante a mais de cinco anos no mercado.

Não perca tempo, venda suas milhas clicando aqui: Vender milhas.

Posts relacionados

Comentários

*