Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

13 jun 2017

Cartão Fidelidade – Conheça o Cartão Sonda!

A rede Sonda Supermercados agora é parceira do Programa Smiles. Essa novidade pode facilitar muito a sua vida, pois comprando nas lojas da rede com o seu Cartão Fidelidade Sonda, você também acumula milhas, o que permite obter inúmeros benefícios.

Para isto, basta solicitar a transferência dos pontos do Programa de Recompensas do seu cartão Sonda para o Programa Smiles e aproveitar as vantagens.

Quer saber mais sobre essa parceria e como você pode fazer o melhor uso possível dela? Então siga conosco e acompanhe o artigo até o final. Confira.

O que é o grupo Sonda?

A rede Sonda Supermercados é uma das mais tradicionais do país, com mais de 30 anos de atuação no mercado. Hoje, ela é a quinta maior do estado de São Paulo, possuindo dezenas de lojas localizadas em regiões estratégicas dos bairros, visando o grande movimento e a venda de produtos de necessidade diária.

Os supermercados Sonda são marcados pela popularidade nas regiões em que atuam. Até mesmo por isso é comum que os consumidores que frequentam a rede de lojas acabem indo até a empresa mais de uma vez por semana, o que torna o programa de fidelidade vantajoso. Foi pensando nessa facilidade que o grupo reformulou o Cartão Sonda e agora disponibiliza novas funcionalidades para os seus consumidores.

Como funciona?

O cartão Sonda oferece uma série de ofertas exclusivas para os seus participantes, além de descontos em faturas, milhagens e até mesmo recargas de celular, bem como condições de pagamento facilitadas. É uma opção muito interessante para os consumidores que costumam fazer suas compras diárias na rede.

Para ter acesso a ele basta acessar o Sonda Delivery e fazer o seu cadastro, fornecendo dados como nome completo, CPF, endereço e dados de acesso, definindo o e-mail e a senha.

No próprio site você consegue conferir as ofertas exclusivas para o Cartão Sonda. Navegue pelas seções e avalie o impacto que as ofertas terão sobre o seu orçamento. Essa é uma maneira de garantir que você terá benefícios com o cadastro no programa.

Acompanhe a diferença de preços entre as opções sem cartão e com cartão e estime seus gastos no longo prazo. Você verá que, certamente, no final do mês o valor investido será muito menor ao aderir ao recurso oferecido pela empresa.

Termos e condições do programa

É preciso primeiramente conhecer o programa apresentado antes de sair fazendo as compras e correr o risco de perder dinheiro. Nele, a cada 2 pontos faturados no Cartão Sonda, você obtém 1 milha Smiles, o que representa uma paridade interessante, pois metade do que você gasta acaba se transformando em milhas e pode ser resgatado futuramente. Isso é válido somente para os cartões da rede Sonda Supermercados que são administrados pela DMCard. Não deixe de conferir o regulamento dessa parceria.

É importante ressaltar que para que você consiga efetuar o resgate na forma de milhas, precisará estar inscrito no programa Smiles. Outro detalhe é que a transferência para a sua conta do programa Smiles deve ser de, no mínimo, 10.000 (dez mil) pontos. Por isso, não deixe de acumular a cada ida ao supermercado, mesmo para compras menores.

Como se inscrever no programa Smiles?

Para acumular milhas você precisa estar cadastrado no Smiles, o programa de fidelidade da Gol. Caso contrário, você não conseguirá convertê-las e perderá excelentes oportunidades em benefícios. A notícia boa é que o cadastro no Smiles também pode ser feito de maneira muito simples, assim como acontece com o cartão Sonda. Basta acessar o site do programa e preencher os campos solicitados, dando informações a respeito de dados pessoais, contato, endereço, senha, entre outros.

Os pontos resgatados estarão disponíveis na sua conta do Programa Smiles, em até sete dias úteis, a contar da data do resgate ou conforme a data inicial que esteja fixada. É válido lembrar que as informações para a inclusão dos pontos no Programa Smiles são de exclusiva responsabilidade do participante que os resgatou, o que significa que ela não pode ser atribuída à DMCard.

Se deseja resgatar os pontos e se informar melhor, não deixe de ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da DMCard — 0800 702 500 ou acesse o site da promoção para receber maiores esclarecimentos.

Por que participar do programa?

O Sonda Supermercados é o tipo de empresa que vende muitos suprimentos básicos, como comida, bebida, produtos de higiene pessoal, entre outros. Além disso, a rede apresenta lojas grandes que trabalham também com produtos maiores e mais duráveis, como eletroeletrônicos, por exemplo. Assim, é comum que as pessoas que moram perto da loja acabem fazendo grandes compras mensais e, ainda, voltem diariamente para realizar compras rápidas.

Isso sem falar em consumidores que mesmo morando longe vão até o Sonda em busca de melhores preços e condições de pagamento facilitadas (com o cartão Sonda você tem até 45 dias sem juros para pagar).

Somando todos os gastos possíveis de uma família, no final do mês o valor pode se tornar elevado. Por esse motivo, o uso do cartão Sonda no programa de fidelidade permite a você transformar esses gastos de rotina em investimentos. Isso porque os programas de fidelidade oferecem inúmeros benefícios para consumidores que conseguem juntar muitos pontos.

Quais os benefícios possíveis?

Quando você junta muitos pontos e os converte em milhas que correspondem a distância de uma viagem, você pode usá-los para pagar seu voo. Essa é a ideia por trás dos programas desenvolvidos por grandes companhias aéreas, como a Gol (responsável pelo Smiles).

Entretanto, como esses programas se expandiram e hoje contemplam parceiros de atividades diversas, hoje os benefícios vão além das viagens aéreas, o que é significativo para o consumidor. Dependendo do programa, já é possível até mesmo obter recompensas como roupas, calçados, imóveis e eletroeletrônicos.

Além disso, você pode também vender as suas milhas, adotando uma prática que já vem sendo utilizada por muitas pessoas no país. A venda de milhas é uma atividade legal e garantida pelo Procon e pelo Código de Defesa do Consumidor. Ela funciona da seguinte maneira: primeiro você acumula um volume grande de pontos e os transforma em milhas, depois você vai até o site de uma empresa autorizada a trabalhar com o comércio de milhas e faz a cotação.

Detalhe: o valor da venda poderá variar em função da demanda na época. Por isso, ao vender em períodos de grande procura por passagens, você pode conseguir um valor mais alto e, assim, obter uma renda maior.

Por que vender as milhas?

Você pode se planejar para acumular o maior número possível de milhas para vendê-las e fazer o uso que bem entender da própria participação no programa.

Essa prática, se bem planejada, deve fazer a diferença na sua vida financeira, pois, independentemente de sua situação atual, a venda de milhas permite o ganho de uma renda extra para que você lide com suas despesas ou investimentos.

Com essa renda extra é possível:

  • pagar as contas do mês;
  • quitar dívidas acumuladas;
  • investir em aplicações;
  • comprar produtos de sua preferência.

O grande diferencial da venda de milhas é que com ela você consegue gerar economia no seu dia a dia e, assim, valorizar o seu orçamento.

Quando você participa de um programa de fidelidade, seja ele qual for, acaba ficando restrito às opções que fazem parte do universo das empresas parceiras. Assim, caso você tenha interesse em se beneficiar de uma maneira diferente do programa que participa, acaba não conseguindo.

Não é tão vantajoso resgatar um produto e depois vendê-lo para pagar as contas do mês, por exemplo. Ao sair da loja a mercadoria já perderá valor e você deixará de ganhar dinheiro com isso.

A venda de milhas, pelo contrário, permite que você receba em dinheiro vivo os benefícios por sua participação no programa e, consequentemente, possa fazer o uso que quiser do valor. Se quiser pagar suas dívidas, ou comprar produtos de sua preferência, será um direito seu.

Como acumular mais milhas com o cartão fidelidade?

Quando você compra num único supermercado, abastece seu carro numa única rede de postos de combustível e compra roupas e calçados num único e-commerce, todos eles participantes de um mesmo programa de fidelidade, você consegue converter os gastos de rotina em pontos no programa.

Essa é uma estratégia que faz toda a diferença. Com ela, você acumula mais, e o melhor, sem precisar fazer nenhum gasto além do que já está acostumado em seu dia  a dia.

Por isso, é importante a adesão do Cartão Sonda ao Smiles. Como a rede de supermercados é famosa por reunir toda a gama de produtos que uma família precisa para o dia a dia, ela permite um acúmulo mais rápido de pontos. Assim, basta reunir as milhas e transferir para o Smiles.

Procure concentrar suas compras no supermercado Sonda de sua preferência. Faça o mesmo para outras empresas que podem ajudar você a acumular pontos. O ideal seria até mesmo mudar toda a sua rotina para qualificar a sua participação no programa de fidelidade.

Já faz esse uso do Cartão Fidelidade? Então não perca tempo e entre em contato conosco para vender as suas milhas.

Posts relacionados

Comentários

*