Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

02 Apr 2013

Cartão Fidelidade – Resgatando seus pontos de fidelidade

 

Informe-se sobre como é feita a troca, que na maioria das vezes ocorre pela internet ou telefone. Muitos cartões de crédito tem parceria com companhias aéreas, mas os pontos precisam ser transferidos de uma empresa para a outra. Se você quer trocar por passagens aéreas, tem que planejar bem, tendo em vista que os assentos das companhias lotam com antecedência e em cima da hora pode ficar mais difícil encontrar vagas ou ficar mais caro.

Na TAM, por exemplo, o consumidor pode resgatar os pontos a partir de 3 e 6 meses de antecedência, mas a companhia aérea adverte que a troca depende da disponibilidade de assentos – quanto mais perto da data do voo, menos poltronas estão disponíveis e o passageiro pode não conseguir resgatar – situação que ocorre também nas demais companhias.

A dica que o professor de finanças Silvio PaixA?o, da Fundação Instituto de Pesquisas ContA?beis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) dá é de “Prestar atenção nos preços.” Se uma batedeira, por exemplo, “custa” 10.000 pontos, o consumidor deve calcular quanto é uma batedeira no “mercado convencional” e comparar, por exemplo, se a troca por outro produto não é mais vantajosa, diz.

Saiba também que não existe um padrão entre os bônus das empresas e das redes (às vezes, 5 pontos de uma empresa pode se transformar em 1 ponto dentro da rede). Por exemplo, na Livraria Cultura, parceira da Multiplus, cada R$ 1,00 em compras equivale a 4 pontos do programa interno, chamado “+cultura-. porém, sãoprecisos 5 pontos “+cultura- para transformA?-los em apenas um 1 ponto Multiplus. “A pontuação depende do desenho de cada empresa, realmente não tem padrão”, diz Eduardo Gouveia, presidente do Fidelidade Multiplus.

Lembre-se também que você pode converter seus pontos em milhas e vender para oHotMilhas por dinheiro real, e ainda receber seu pagamento adiantado. O HotMilhas compra suas milhas com toda a segurança de uma empresa há mais de cinco anos no mercado.

Não perca tempo, venda suas milhas aqui: Vender Milhas.

Posts relacionados

Comentários