Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

17 Aug 2016

Como acumular milhas em pouco tempo

Milhas podem valer muito dinheiro, mas é preciso ter uma quantidade mínima para poder vendê-las. Os cartões de crédito têm sua própria cotação de milhas (1 dólar por 1 milha, por exemplo), mas às vezes é preciso recorrer a mais artifícios para conseguir acumular milhas o suficiente, seja para vender imediatamente ou para ter em estoque.

A primeira regra de ouro para começar o acúmulo então é dar preferência ao uso do cartão de crédito, até nas menores compras do dia-a-dia, atrelado a um banco que faça parte dos programas de fidelidade que acumulam milhas aéreas. Uma dica para quem consegue manter as finanças de maneira organizada é dar preferência a cartões que realmente acumulam milhas, uma vez que alguns, como os de lojas, só oferecem pontos para trocar por descontos dentro da própria loja. Assim, quando você for abordado em uma loja de roupas ou supermercado, por exemplo, e alguém te perguntar se gostaria de fazer o cartão daquela loja, pergunte ao vendedor se esse cartão acumula milhas, e se eles podem te dar um valor em milhas no fechamento do contrato. Se eles não puderem te presentear, mas o cartão tiver relação com um programa de milhagem, essa é mais uma forma de ter possibilidade de acumular os pontos.

Para conseguir o resultado esperado, no entanto, é preciso ter alguma disciplina: não adianta nada ter diversos cartões de crédito e ser inadimplente em algum deles. Mesmo porque os juros no cartão podem ser bem maiores do que o montante que se transforma em milhas, e assim você estará perdendo dinheiro.

Como acumular milhas em pouco tempo

De olho no cartão

Quem se atenta para o mercado de milhas sabe que, de vez em quando, tanto companhias aéreas quanto programas de fidelidade fazem promoções quase imperdíveis para o acúmulo de milhas, como pontuar em dobro, por exemplo. Essa é uma boa hora para passar tudo no cartão, caso você ainda fique entre o crédito e o débito.

Outra boa ideia é vender suas milhas, guardar o dinheiro e pagar sua próxima viagem no cartão de crédito. Assim você consegue uma economia real, sem superfaturamento das suas milhas na hora da troca, e ainda pode acumular mais milhas com a nova compra no cartão. É importante que a cotação seja feita antes para que você não sinta que está pegando uma super promoção de troca de milhas quando, na verdade, está dando suas milhas de graça para a companhia aérea. Para se certificar se esse é o caso, basta fazer a simulação de compra na companhia pretendida, pedindo para calcular com milhas. Se o trecho te custa 50 mil pontos, por exemplo, e você tem essas milhas, vá até nosso box de Cotação em 1 Minuto e peça um orçamento para a venda delas. Depois é só comparar com o preço da passagem em dinheiro e, se for mais lucrativo, vendê-las, usar novamente o cartão de crédito ao invés de utilizar suas 50 mil milhas. Pode ser que você acumule muitas milhas mais com essa transação.

Existe diferença real no acúmulo de milhas entre um banco e outro, e é preciso pesquisar o melhor custo benefício para o seu caso. Se você viaja muito, pode ter um cartão com anuidade mais robusta, mas que acumula mais milhas e dá direito a salas VIP em aeroportos, como é o caso do HSBC Mastercard Black, American Express Platinum Card, Banco do Brasil Mastercard Black e Visa Infinite e Banco do Brasil e Bradesco Mastercard Smiles Platinum, que acumulam mais de 1,5 milhas por dólar. Os cartões American Express ainda têm a vantagem de os pontos não expirarem nunca.

Além do cartão de crédito, fique atento também a programas de fidelidade de postos de gasolina, bancos e lojas, como falamos anteriormente. Alguns dizem acumular pontos mas podem ter a opção de trocar os pontos por milhas.

E não deixe de verificar periodicamente seu extrato de milhas e data de vencimento. Se sentir que suas milhas estão abaixo dos seus gastos, entre em contato com seu gerente de banco e veja o que está acontecendo. Muita gente tem milhas para vender mas acaba se esquecendo delas, perdendo dinheiro e fortalecendo o ganho dos programas de fidelidade sem o mínimo esforço. Se você quer fazer um bom dinheiro vendendo as milhas, esse não pode ser o seu caso. Mantenha os olhos bem abertos, a planilha em mãos e as contas em dia: assim você vai conseguir acumular muito mais em pouco tempo.

Posts relacionados

Comentários (12)

  • quero um meio de ganhar milhar urgente

    • Equipe Hot Milhas says:

      Oi, Elmar. Tudo bem? Não deixe suas milhas expirarem. Veja nossas dicas no texto acima para acumular milhas. Qualquer dúvida, estamos aqui. 😉

  • Suzana says:

    Posso trocar meus pontos do programa surprendamastercard por milhas?

    • Equipe Hot Milhas says:

      Oi, Suzana. Tudo bem? Você pode trocar os pontos do programa surpreenda mastercard por milhas. Basta entrar em contato com o banco e se inscrever em um programa de fidelidade: Multiplus(Tam), Smiles(Gol), Tudo Azul(Azul) ou Amigos(Avianca). Depois, faça uma cotação em nosso site para comprarmos suas milhas: http://goo.gl/3lOeBN
      Qualquer dúvida, estamos à disposição. =)

  • marcos santana says:

    tenho pontos Dotz, posso trocar por milhas, como devo proceder.

    • Equipe Hot Milhas says:

      Oi, Marcos. Tudo bem? Para converter seus pontos, é necessário se cadastrar no programa de fidelidade Smiles(Gol), depois basta solicitar a Dotzs para migrar os pontos para milhas nesse programa.
      Faça uma cotação em nosso site e veja o quanto é lucrativo vender milhas: http://goo.gl/HUnNcD

  • tenho cartão mastercard banco itau a muitos anos,viajo todas férias pela azul,faço compras sempre usando esse cartão débito e crédito,tenho um mascard da americanas,mas não sei como cadastrar para acumular pontos,estou com passagem comprada pela azul para 1°de outubro ida e volta para maringá novamente….podem me ajudar ?

    • Equipe Hot Milhas says:

      Oi, Maria do Carmo. Tudo bem? O banco Itau converte pontos para os programas: Smiles, Tam e TudoAzul. Sobre as milhas da cia aérea, você deve acessar a área do cliente no site da Azul, que estará disponível a quantidade de milhas que possui. Não deixe de fazer a cotação com o Hot Milhas para saber o valor de suas milhas: http://goo.gl/HUnNcD
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  • James Lincoln says:

    O meu cartão tem milhas, mas onde vejo que tem milhas e como faço para não expirarem ?

    • Equipe Hot Milhas says:

      Oi, James. Tudo bem? Para saber quantidade e validade das milhas, é necessário verificar com a operadora do seu cartão de crédito. Qualquer dúvida, estamos aqui. =)

  • simone says:

    Oi! gostaria de saber se tem regras na aquisição dos cartões que acumulam milhas ou e para qualquer cartão e/ou banco?Existe uma lista com estes bancos?

    • Equipe Hot Milhas says:

      Oi, Simone. Tudo bem?
      Não temos uma lista de bancos com programas de fidelidade, cada banco tem diferentes programas vinculados com regras específicas para cada um.
      Então, é necessário verificar com a operadora do cartão, quais programas de relacionamentos ela possui e também os benefícios por categoria de cada banco, que também possuem variações. =)

Escreva seu comentário