Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como assegurar que suas compras online geram pontos como prometido


Você acompanha seu programa de fidelidade? Se sua resposta foi “sim”, pontos para você!
E você se lembra do seu cartão de crédito quando está querendo comprar alguma coisa ou apenas para viajar? 
Se você faz esse tipo ação, saiba que você está deixando de usufruir de um grande benefício que é oferecido pela maioria dos bancos e bandeiras de cartão: os pontos acumulados.
De acordo com o Banco Central, só em 2012, 101,3 bilhões de pontos foram perdidos pelos consumidores. Apesar dessa informação já ter um tempo, ainda são poucos os consumidores que efetivamente fazem resgatam. Como você pode perceber, tem muita gente por aí perdendo dinheiro e benefícios. Você não pode fazer parte desse time!

Cartões de créditos: os maiores geradores de pontos nos programas de fidelidade!

Cada compra realizada no cartão de crédito gera pontos e eles podem ser transferidos para um programa de fidelidade. 
Você pode resgatá-los na troca por brindes ou milhas nos programas de fidelidade específicos de cada companhia, como o TAM Fidelidade (Multiplus) e o Smiles, da Gol, por exemplo.
Nesse último caso, a vantagem é ainda maior, uma vez que você pode resgatar uma passagem aérea para um determinado trecho ou, ainda, vender suas milhas.
Aqui temos uma dica valiosa: para conseguir gerar mais pontos, troque o uso do cartão de débito que você usa no seu dia a dia pelo de crédito. Se não houver juros incidindo sobre a compra que você vai realizar, isso praticamente não fará diferença no seu orçamento.
Com essa pequena mudança, você poderá acumular ainda mais pontos, pois terá seus gastos concentrados em um único cartão.

Todo dia é dia de consultar a fatura do cartão

Fique sempre atendo à data de validade dos seus pontos, pois, muitas vezes, eles podem expirar. Isso quer dizer que, dependendo do valor gasto mensalmente no cartão, você talvez não consiga atingir a pontuação mínima, por isso, sempre tenha um programa de fidelidade associado e sempre transfira seus pontos. A validade dos programas de milhas são maiores em alguns casos.
É preciso, então, acompanhar mês a mês os pontos que você gera e se planejar para não perder o que você já acumulou. Em alguns casos, é possível renovar a data, caso esteja próxima. Entre no site do seu programa e veja no regulamento se existe essa possibilidade.
Também pode acontecer de você ter uma grata surpresa: talvez você já esteja até mesmo apto a resgatar algum produto, ou converter seus pontos em milhas e nem tenha percebido. Já pensou que legal abrir sua fatura e descobrir isso?
Se você não receber seus pontos, reclame seus direitos do consumidor!
Outro fator importante para gerar pontos no cartão de crédito é verificar se aquela compra realizada em algum site na internet foi devidamente pontuda. Em cada loja, verifique a pontuação ofertada antes de fechar a compra. Pesquise e compare para lucrar mais!
Fique de olho na fatura do seu cartão: procure o campo em que está descrita sua pontuação acumulada e verifique não somente a data de vencimento, mas se está tudo certo com seus pontos.
Compare suas faturas mês a mês para ter certeza de que não está perdendo dinheiro em forma de pontos!
Confira no resumo da sua fatura se você recebeu os pontos conforme a oferta e, caso contrário, entre em contato com a loja por meio do SAC ou com o Procon da sua cidade imediatamente. Não abra mão de um direito que é seu!
Cadastre-se e receba mais informações sobre como gerar pontos, garantir a melhor troca e usufruir desse direito de consumidor!

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA