Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Como cadastrar milhas feitas em viagens?

Cadastrar milhas programa de fidelidade
Você já ouviu falar em milhas aéreas? Elas são pontinhos distribuídos pelas companhias para retribuir quem voou com a empresa. Quanto vale uma milha em reais? Muito! Descubra o tamanho dos benefícios que você pode conquistar com elas.
Juntar milhas não é difícil! Muito pelo contrário, você pode consegui-las sentado (na poltrona do avião). Originalmente proporcionais à distância percorrida pelos vôos, o que justifica o nome, hoje a quantia acumulada depende de diversos fatores, mas uma coisa é certa: elas são muito vantajosas!

Vou viajar, como faço para acumular milhas?

A primeira coisa que você deve saber para juntar milhas é sobre os programas de milhagem, onde seu saldo estará armazenado. Por funcionarem por uma proposta de fidelidade, eles abarcam empresas parceiras das companhias aéreas, que podem ajudar no acúmulo de pontos.
Portanto, para acumular milhas, é preciso se vincular a um programa de fidelidade. Todo o processo acontece virtualmente, no próprio site do programa, e é gratuito. Você não tem nada a perder ao se fidelizar, e pode participar de mais de um deles ao mesmo tempo.

Em qual programa devo me cadastrar?

Depende. Se sua passagem estiver comprada, cadastre-se no programa que a engloba. Para passagens da LATAM, por exemplo, você deve se vincular ao Multiplus. Se for GOL, crie uma conta Smiles. Para voos pela Azul e a Avianca, procure o TudoAzul e o Amigo, respectivamente.
programa de milhas
Mas, caso você ainda esteja planejando sua viagem, uma boa ideia é pesquisar sobre as vantagens de acumular milhas de cada companhia aérea, ao invés de olhar somente o custo das passagens. Alguns reais a mais podem ser compensados futuramente.
Ao se cadastrar, não se esqueça de anotar seu número de fidelidade em um lugar seguro e de fácil acesso. Ele é muito importante para você conseguir pontuar e conseguir um bom saldo sem enfrentar problemas.

Como receber minhas milhas?

Para solicitar as milhas às quais você tem direito, você deve pedir para pontuar ao fazer o check-in, antes do vôo. Esse pedido é feito usando o seu número de fidelidade, mas alguns programas reconhecem seus participantes pelo CPF.
Após o check-in, suas milhas serão encaminhadas para sua conta no programa de milhagem. Porém, nem sempre elas caem automaticamente. As companhias pedem um prazo para o envio da bonificação, que costuma variar entre 72 horas e 7 dias úteis.

Posso receber milhas por viagens já feitas?

Sim, porém o processo é um pouco mais complicado. Caso você tenha viajado por uma companhia quando já era participante de seu programa de milhagem, é provável que você tenha recebido seus pontos devido à apresentação do CPF, ainda que não tenha pedido para pontuar.
Mas, fique atento! Confira seu saldo e, caso veja que seus benefícios não foram computados dentro do prazo mínimo, procure o SAC do programa para pedir o resgate de suas milhas. É comum que exista um prazo para fazer essa solicitação, estabelecido pela companhia aérea.
Porém, mesmo caso você não fosse vinculado a nenhum programa na época da viagem, é possível resgatar milhas retroativas. Basta fazer se cadastrar no programa, procurar o atendimento ao consumidor e fornecer algumas informações sobre o voo. Depois, é só ver o saldo aumentando!
Mas não se esqueça! Respeite sempre o prazo estabelecido pelos programas e companhias aéreas. O Smiles/GOL, por exemplo, permite resgate após 6 meses da realização do voo, e o Amigo/Avianca, concede um ano de espera.  Pela LATAM, entretanto, o limite é de 2 meses.

Vale a pena juntar milhas?

Acumular milhas vale muito a pena, não importa o seu perfil. Você gosta muito de viajar e quer voar de graça? Gasta muito no cartão de crédito? Quer adquirir produtos e serviços com descontos? Quer ganhar um dinheiro extra, sem esforço?
Elas podem te ajudar em tudo isso! Tanto pela emissão de passagens com pontos, quanto pelos descontos em empresas parceiras. Você pode trocar suas milhas por acessórios e equipamentos diversos, e também pode vendê-las.
Vendendo suas milhas, você é beneficiado mesmo que não atinja a pontuação desejada para adquirir uma passagem que deseja, e também não vê seu próprio saldo expirar depois de muito tempo sem uso. Para entender o quanto vale uma milha em reais, faça sua cotação!
Se interessou? A HotMilhas compra suas milhas com segurança e responsabilidade.

Posts relacionados

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Saiba o que é bônus de milhas e aprenda a calcular se essa é uma boa opção para multiplicar seu saldo e conseguir uma renda…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA