Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

29 Jun 2011

Comprar milhas de outras companhias aéreas

Empresas do mundo inteiro já perceberam como os programas de milhagem sãoa melhor alternativa para fidelização de seus clientes. Entre as companhias nacionais isso não seria diferente. A Azul lançou o Tudo Azul, programa em que você acumula créditos que poderáo ser convertidos em passagens-aéreas. Apesar da febre dos programas de milhagens, o HotMilhas restringe a compra de milhas aéreas ao TAM Fidelidade e Smiles.

Hoje estes são os programas de pontuação com a maior adesão no Brasil. Para se ter uma ideia, o TAM Fidelidade, criado em 1993, possui mais de 8 milhões de passageiros associados em todo o país. Até hoje, a TAM já distribui mais de 13 milhões de passagens aéreas resgatadas com pontos. Em todo o ano de 2009, cerca de 13% do total de passageiros da TAM voaram com passagens-prêmio. Já o Smiles, conta atualmente com 7,3 milhões de participantes.

Nenhum outro programa de fidelização no Brasil registra volumes tão grandes de clientes cadastrados como o TAM Fidelidade e o Smiles. Isso significa que a rede interessada em comprar e vender milhas TAM e Smiles também é extensa, o que garante uma oferta e demanda que justifique a comercialização, conferindo maior agilidade é transação.

Uma das alternativas para quem tem que voar em outras empresas que não a TAM e a GOL, é buscar companhias aéreas parceiras que permitam o acúmulo de pontos no TAM Fidelidade e Smiles. Confira aqui como garantir mais pontos TAM e aqui quem são as empresas parceiras da GOL.

Posts relacionados

Comentários