Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Conheça as formas de acumular pontos no Programa Amigo Avianca

A cada dia os programas de fidelidade se tornam mais populares, trazendo benefícios para os consumidores leais. São vantagens como os pontos Avianca, os bônus Esfera e as milhas. Uma sA�rie de denominações que até confunde.

Entretanto, não há segredo. Existem os programas de milhagem, baseados em milhas, e os outros programas que oferecem pontos. Um dos principais é oPrograma Amigo, da Avianca, que oferece grandes possibilidades para o acúmulo de milhas.

É sobre isso que pretendemos falar aqui, bem como as formas como você pode transformar pontos em milhas e ganhar dinheiro com isso. Confira!

Conheça os programas de fidelidade e o Amigo

É muito comum ouvir e ler notícias e novidades a respeito de programas de fidelidade e milhas.Smiles, Multiplus, Tam Fidelidade e TudoAzul: provavelmente você já ouviu falar de algum desses programas, senão de todos. Mas, você já ouviu falar do programa AmigoAvianca?

O Amigo é o programa de fidelidade da Avianca, uma companhia aérea colombiana com forte atuação no mercado internacional e cada vez mais presente em voos partindo e chegando a destinos brasileiros.

Assim como nos casos mais famosos, como Smiles e Multiplus, o programa Amigo Avianca tem seu funcionamento baseado em milhas ou pontos.

Por isso, seus clientes procuram acumular pontos, para convertA?-los em algum benefício. No programa Amigo Avianca existem algumas alternativas para reunir milhas e ganhar vantagens. Veja a seguir algumas alternativas.

Saiba como acumular pontos no programa Amigo

Para ser cliente Amigo, basta fazer o cadastro nosite. porém, ser cliente apenas é insuficiente para desfrutar das vantagens, é preciso acumular milhas. Para isso, o cliente pode optar por voar pela Avianca ou por companhias Star Alliance em suas viagens.

Viajando por alguma das companhias aéreas da alianças, o cliente acumula pontos elegA�veis no Amigo. Vale lembrar que a Star Alliance é uma das maiores redes do setor aéreo, o que possibilita ao cliente Amigo várias opções de destinos, liberdade de escolha na hora de adquirir a passagem e mais chances de juntar pontos.

No programa Amigo Avianca também é possível acumular pontos via parceiros não aéreos, utilizandocartões de crédito, fazendo compras emlojas online parceirase solicitandoserviços em viagens.

Os pontos acumulados nesse programa de fidelidade podem render novas viagens pela própria Avianca ou pelas parceiras aéreas. Mas existe também a possibilidade de transformar os pontos em dinheiro.

Obtenha pontos, milhas e- dinheiro

Empresas especializadas compram as suas milhas Avianca. Basta negociA?-las em períodos de maior demanda, como nas épocas de férias de fim de ano, envolvendo os meses de dezembro e janeiro. Para tanto, é possível juntar pontos nocartão de créditocomprando em empresas parceiras do Amigo para então transformA?-los em milhas e procurar essas empresas.

Tudo isso sem precisar viajar de avião. Agora, se essa prática faz parte da sua vida e você é cliente Avianca, cadastre-se no programa Amigo e passe a acumular milhas a cada viagem. Em vez de trocar essas milhas por passagens aéreas, opte por negociA?-las e receber em dinheiro o benefício desse acúmulo. Isso permite que você tenha mais opções.

Saiba como funciona a parceria com a Star Alliance

O grande diferencial doPrograma Amigocertamente é a parceria com a Star Alliance. é ela que faz com que a solução oferecida pela Avianca seja tão ou até mais vantajosa do que a de seus principais concorrentes no Brasil, no caso o Tudo Azul, da Azul Linhas Aéreas, o Smiles, da Gol e o Multiplus, da LATAM.

O fato é que a Star Alliance é uma grande rede de companhias aéreas e, informando o seu número amigo a cada viagem realizada em uma das 28 empresas que fazem parte da alianças, você obtém pontos tanto para o Amigo quanto para o programa da Star Alliance.

Acumule pontos no cartão de crédito

O Amigo tem parceria com as principais empresas de cartão de crédito do país, o que permite a você transferir os seuspontos acumuladosno uso do cartão para o seu saldo no programa Amigo.

Essa é uma dica importante: uma vez cadastrado no programa da Avianca, você não precisa comprar passagens aéreas para acumular milhas. Basta passar a usar o seu cartão de crédito para fazer as suas compras do dia a dia e antes de 24 meses transferir os pontos obtidos.

Lembrando sempre que é preciso cuidado ao utilizar a opção crédito, procurando apenas substituir os seus gastos diários feitos no débito em empresas que não oferecem pontos por alternativas que tragam esse benefício.

Opções como os HipermercadosExtra, a maior rede varejista do país, e aLivraria Saraiva, famosa por comercializar livros, revistas e materiais escolares, oferecem pontos que tornam a opção por elas mais vantajosa para os participantes do Amigo.

Acumule pontos em sites parceiros

Outro ponto fundamental a ser destacado é a parceria do Amigo com lojas online. Em alguns casos, você pode até ganhar pontuação extra por conta dessa parceria.

Assim, aliado é comodidade de escolher o produto e receber em sua casa, você pode, no final do processo, ter um desconto interessante.

Convertendo os pontos ganhos em milhas no Amigo, você poderá vendê-las para empresas que atuam nesse segmento e, em seguida, receber um valor que fará com que o dinheiro gasto seja consideravelmente menor.

Vendendo milhas em períodos de valorização no mercado, você pode fazer uma economia que pode se tornar uma importante aliada na sua gestão financeira.

Conheça as melhores parcerias

É importante destacar quais são as empresas que mais rendem pontos para o Amigo.

Entre elas, podemos destacar grandes companhias como aFast Shop, especializada no comércio de eletrônicos e eletrodomésticos. O interessante nessa parceria é que comprando na Fast Shop, a cada Real gasto você ganha 1 ponto no Amigo.

Outras empresas comoRicardo Eletro,Magazine LuizaeCasas Bahia, algumas das mais populares do país, também estão associadas ao programa da Avianca.

Saiba onde obter maior número de pontos

Mas não é apenas voando com a Avianca e Star Alliance ou comprando nas lojas online parceiras do programa que você pode obter pontos no Amigo. Existem empresas não aéreas que também costumam atribuir muitos pontos aos participantes.

Nesse caso, é preciso destacar a participação de locadoras de veículos como aRental Cars, redes de hotéis como aHotéis.come serviços de aluguel e compra de malas, como daRent a Bag. Todos eles oferecem 4 pontos a cada dólar gasto.

Assim, sempre que for viajar você pode fazer uso de diferentes meios para tornar a sua participação no programa Amigo ainda mais interessante.

Aproveite as promoções

Outro fator a ser destacado no Programa Amigo é a quantidade de promoções que ele oferece. Elasao participante bônus aos pontos transferidos do cartão de crédito. Assim, transferindo 10 mil pontos, por exemplo, você pode ter creditados na sua conta Amigo até mesmo o dobro dessa pontuação.

Basta ficar de olho no site do programa e tentar juntar os pontos com uma certa antecedênciaaté o fim do prazoe acompanhar diariamente as atualizações do programa.

É importante destacar que as promoções que o Amigo oferece sãorecorrentes, mas costumam ser rápidas. Por isso, crie o hábito de estar sempre checando as notificações e transforme os seus pontos em um número maior de milhas.

Entendeu agora os benefícios de participar do Programa Amigo e ter pontos Avianca? Caso tenha ficado alguma dA?vida, deixe aqui o seu comentário.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

  1. Já realizei algumas transações e atesto a seriedade do Hotmilhas. Cumprem tudo o que é combinado.

    1. Olá, Marcelo. Tudo bem? Ficamos felizes com o seu depoimento, muito obrigado pela confiança! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA