Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Mulher segurando cartão de crédito na frente do notebook em dúvida se teria como saber se tem direito a milhas.

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia

Todo mundo tem acesso aos programas de fidelidade? Como saber se eu tenho direito a milhas? O que são milhas aéreas? Fique tranquilo que a Hot Milhas vai te ajudar a sanar todas essas dúvidas.

É muito comum ter dúvidas envolvendo as milhas e como fazer para acumular e vender. Continue sua leitura para encontrar tudo o que precisa para entender sobre esse mundo de bonificação, pontos e programas de fidelidade.   

O que são milhas aéreas

Os programas de fidelidade foram criados pelas empresas aéreas para recompensar os clientes mais assíduos, incentivando-os a não comprar em concorrentes. A pontuação gerada por esses programas recebe o nome de milhas. 

Já os pontos de fidelidade são parecidos, mas eles se aplicam aos cartões de crédito. Nesse caso, as compras feitas em um cartão retornam para o seu titular como pontos. Esses pontos podem ser trocados por produtos, serviços e, na maioria dos casos, milhas.

Como saber se eu tenho direito a milhas?

Uma pergunta frequente é: como saber se eu tenho direito a milhas? Simples, desde que você se cadastre em um programa de fidelidade, é seu direito receber milhas. Além disso, é importante saber quais são os melhores programas de fidelidade para que você decida qual será mais vantajoso para você.

É importante ressaltar que, por mais que os programas de fidelidade estejam atrelados à companhias aéreas, até quem nunca pisou em um aeroporto pode usufruir desse benefício. Veja no próximo tópico todas as formas de acumular milhas.

Quais são as maneiras de acumular milhas

Há três maneiras de acumular milhas. O mais óbvio é comprar passagens aéreas. A quantidade de milhas que você ganhará com isso depende de fatores como a distância percorrida, a classe de viagem, entre outras coisas.

Utilizar o cartão de crédito no dia a dia gera pontos que, posteriormente, serão transformados em milhas. Geralmente, cada ponto equivale a 1 milha, mas essa paridade pode variar dependendo do cartão utilizado.

Além disso, adquirir produtos ou serviços em lojas parceiras do programa de fidelidade também auxiliam no acúmulo de milhas. O programa Smiles, por exemplo, tem parceria com a Uber, se você participar dele, cada vez que esse aplicativo for usado, milhas serão acumuladas.

O que fazer com as milhas acumuladas

A bonificação pode ser trocada por algum produto da rede parceira do programa de fidelidade, ou por passagens aéreas, mas isso pode não ser tão vantajoso. É demorado conseguir um número de milhas que resulte em uma viagem que valha a pena.

Além disso, se as milhas estiverem perto de expirar, você provavelmente irá gastá-las com produtos desnecessários, apenas para não perdê-las. Mas isso não é recomendado, já que há maneiras mais benéficas de lidar com suas milhas.

Vendendo-as você ganha uma renda extra no mês, gasta com o que você quiser e no tempo que quiser, sem prazos para te limitar. Conquiste a liberdade com as suas milhas e beneficie o seu bolso.  

Mulher feliz segurando o tablet e lendo sobre milhas aereas.

Como vender milhas

Vender milhas é muito fácil! Basta acessar o nosso site e no campo “cotação em 1 minuto”, informar o seu nome, e-mail, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.

Depois disso, é só entrar no e-mail fornecido, conferir o valor e clicar no link que dá acesso à finalização de cadastro. Informe todos os dados solicitados para que a validação da venda se conclua.

Ao terminar o cadastro, clique em “concluir venda”. Aguarde a validação da nossa equipe e escolha a forma de recebimento. Ela pode ser em 1 dia útil, ou até 20, 30 ou 45 dias, nessa última opção as suas milhas valem mais.

A forma de recebimento não altera a utilização das milhas negociadas, pois o uso é imediato. Além disso, as solicitações passam por análise e o prazo para recebimento é contado a partir da data da validação.

É importante destacar que empresas sérias não registram os dados de seus clientes ou fazem outro uso deles. Por isso, a cada nova negociação, o processo precisa ser refeito como forma de garantir a sua segurança.

Agora você já sabe a resposta para a pergunta: como saber se eu tenho direito a milhas. Então, agora é só acumular suas milhas e ficar ligado nas novidades que postamos em nosso blog. Conte com a Hot Milhas para ganhar mais dinheiro com a sua bonificação.  

Posts relacionados

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Poucas pessoas sabem que existe a possibilidade de ganhar dinheiro com o cartão de crédito e conseguir renda extra aproveitando todos os benefícios que a…

Como ganhar milhas, 9 atividades que vão te colocar neste mundo

Saiba como ganhar milhas conferindo 9 dicas que vão te ajudar a cair de cabeça nesse universo extraordinário Entra ano e sai ano, milhões de…

Smiles muda regras de acúmulo de milhas em voos da GOL

Entenda quais serão as mudanças de regras de acúmulo de milhas que o Smiles considerará a partir do dia 29 de março de 2021 A…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA