Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Melhor programa de pontos do Brasil, descubra qual é

Mãe e filha descobrindo qual o melhor programa de pontos do Brasil sentadas na sala de casa em frente ao notebook..

A decisão deve ser tomada de acordo com o seu perfil de consumo para que você possa acumular mais milhas e ter um melhor lucro na hora de fazer a venda

Se o seu interesse é vender milhas, você precisa juntá-las. Com isso em mente, é preciso fazer parte do melhor programa de pontos do Brasil. Você sabe qual é ele? 

O melhor é aquele que combina com você. Ou seja, é o programa que mais permite acumular milhas de acordo com o seu perfil de consumidor. 

Para saber qual combina com você, vamos apresentar como funciona o acúmulo de milhas nos programas de fidelidade das companhias aéreas mais populares em solo brasileiro: LATAM Pass, Smiles e TudoAzul. 

LATAM Pass

O programa LATAM Pass surgiu após a fusão dos antigos programas LATAM Fidelidade e Multiplus, em 2019. Atualmente, é o 4º maior programa de fidelidade do mundo!

Com ele, é possível acumular milhas ao voar com a LATAM e outras 17 companhias parceiras. 

Outra forma de acumular pontos no programa é adquirindo bens e serviços. Ao todo, são 65 parceiros. Entre eles, há lojas como Magalu, Netshoes, Ponto (antigo Ponto Frio), Renner, nas quais você pode continuar a fazer as suas compras do dia a dia e acumular entre 1 e 2 pontos por real.

Na categoria de hospedagem há oportunidades interessantes para pontuar. Os parceiros oferecem até 8 pontos por dólar gasto, e há opções para compra de passagens e pacotes turísticos, reserva de hotéis e aluguel de carro. 

As compras realizadas com cartões de crédito também rendem milhas. Há 28 instituições financeiras com programas de relacionamento que permitem a transferência para o LATAM Pass. 

Os mais conhecidos são os bancos Bradesco (Livelo), Itaú (IUPP) e Santander (Esfera), em que cada ponto equivale a uma milha no programa da LATAM. 

Para acumular milhas, o programa conta ainda com o cartão LATAM Pass Itaucard, com o qual você ganha até 7 milhas a cada dólar em compras. 

Por fim, o programa Km de Vantagens, do Posto Ipiranga, também permite a transferência de pontos exclusivamente para conversão de milhas LATAM Pass. 

Smiles

O Smiles é o programa de fidelidade da GOL. O lançamento foi feito em 1994 pela extinta Varig, e é, portanto, um dos pioneiros no setor. Não à toa, ele reúne mais de 20 milhões de clientes. 

Dentro deste programa, você acumula milhas ao realizar voos com a GOL e com mais de 17 companhias aéreas parceiras. 

O Smiles conta com parcerias com programas de relacionamento de cartões de crédito. Assim, se você já é cliente de uma das 21 instituições bancárias que integram a parceria, ao pagar qualquer compra e contas com o cartão, você já está acumulando milhas GOL. 

Além dos bancos mais tradicionais, como Bradesco (Livelo), Itaú (IUPP) e Santander (Esfera), o programa inclui o crescente mercado de bancos digitais como parceiros. É o caso de Nubank e C6. 

Há programas de relacionamento que convertem um ponto em uma milha, mas isso não é regra. O programa do Nubank, por exemplo, dá uma milha a cada 4 pontos acumulados.

Ainda na categoria de acúmulo de pontos com cartões, o Smiles oferece o seu próprio cartão de crédito. É o cartão GOL Smiles, com o qual o cliente recebe até 4 milhas por dólar gasto. 

Já no Shopping Smiles, o usuário tem a opção de comprar produtos em grandes e-commerces, como Casas Bahia, Extra, Magalu, Camicado, Fast Shop e mais. Por lá, são até 5 milhas por real. 

O programa de fidelidade da companhia aérea conta com alguns parceiros no setor de turismo. É possível reservar hotéis, alugar carros, comprar cruzeiros, passeios e pacotes turísticos, ao mesmo tempo em que junta mais milhas. 

Um diferencial do Smiles é a sua parceria com a Uber. Ao pedir um carro ou uma refeição, você ganha 3 milhas por real gasto.

Mãe e filha sentadas na sala de casa, utilizando o notebook e fazendo compras no cartão de crédito para acumular milhas nos melhores programas de pontos do Brasil.

TudoAzul

O TudoAzul também está entre um dos melhores programas de pontos do Brasil, e é o mais jovem entre os programas que mostramos aqui e já conta com 12 milhões de cadastros.

Assim como nos demais programas, você junta pontos ao viajar com a própria companhia aérea e seus parceiros.

O acúmulo de pontos também é feito no Shopping TudoAzul, onde há mais de 25 parceiros para realizar compras e adquirir serviços do dia a dia e viagens. São exemplos como Casas Bahia, Dafiti, Rappi, Movida, PayPal e Booking.com. 

Os cartões de crédito também são ótimos para pontuar no programa. O TudoAzul tem parceria com os principais programas de relacionamento de bancos e cartões que dão uma milha por ponto, embora o cartão Zaffari Bourbon tenha a vantagem de dar 30 milhas por ponto. 

Outra maneira de pontuar no programa é com os cartões de crédito Azul Itaucard. Dependendo do cartão selecionado, você ganha até 3,5 pontos por dólar gasto. 

Pontos qualificáveis e clubes de pontos

Uma característica dos melhores programas de pontos do Brasil são os pontos qualificáveis, que ajudam os membros a ascender de categoria dentro do programa. 

Com isso, eles ganham mais milhas resgatáveis por real (ou dólar) ao realizar um voo com a companhia aérea ou com parceiros selecionados. Ou seja, quanto mais você viaja com a aérea com a qual é fidelizado, mais milhas você ganha.

Outro fator em comum é que os três programas contam com um clube de pontos por assinatura, que dá direito a milhas periódicas em seu saldo e alguns outros benefícios em voos e parceiros. 

Agora que você já sabe exatamente como acumular milhas em cada companhia aérea, reflita sobre qual é o melhor programa de pontos do Brasil para você e, depois de juntar uma boa quantidade, não deixe de comercializá-las e ganhar dinheiro com a operação na Hot Milhas

Posts relacionados

Promoções de milhas aéreas, como duplicar as suas

Quer acumular milhas mais rápido? Desfrutar das promoções que os programas de fidelidade fazem é a melhor estratégia Buscar promoções de milhas aéreas é sempre…

Qual o papel do mercado de milhas na economia brasileira?

As milhas são valiosas não apenas para as companhias aéreas e o consumidor pode se beneficiar com isso Você já sabe que as milhas são…

Existe hora ideal para vender milhas? Veja dicas para você ganhar ainda mais

É preciso analisar a cotação e a oportunidade para obter mais lucro na hora de comercializar as suas milhas Um dos segredos para se obter…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA