Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Vai viajar? Faça um checklist da sua viagem usando tudo azul

Destino certo milhas tudo azul
Está planejando uma viagem usando seu programa tudo azul? Então já percebeu que para dar tudo certo, é importante ter muita tranquilidade e um bom planejamento. Mesmo quando estamos bem preparados, podemos deixar alguma coisa para trás.
Para evitarmos aquela chata sensação de estarmos esquecendo algo, o ideal é criar um checklist! Essa lista de apontamento é uma forma de organizar tarefas de maneira simples e eficaz. Profissionais bem sucedidos como astronautas, pilotos, engenheiros e médicos, utilizam na sua rotina o checklist.
Confiar apenas no cérebro pode fazer com que algo acabe escapando e fazer uma lista com tudo que precisamos não deixa de ser uma forma de reduzir a ansiedade, identificando faltas e ampliando eficácia da tarefa.
Nesse artigo, vamos te orientar como criar um bom check list para facilitar o seu planejamento e também para fazer uma boa economia financeira.

Faça um checklist digital

Atualmente, listas feitas no papel são consideradas por algumas pessoas como antiquadas, já que estamos na era digital. Porém, muitos ainda não abrem mão de escrever à mão suas tarefas. Aqueles que têm preferência no uso de dispositivos móveis, indicamos o checklist de viagem PackPoint, disponível para Android e IOS.
O aplicativo permite que o viajante inclua seu destino, passeios, atividades e assim é criado uma lista de bagagem de acordo com a temperatura que se encontra o local. A plataforma te dá a possibilidade de personalização de sua lista, podendo incluir e retirar itens listados.

Escolha o período e o destino

É importantíssimo escolher o período e o local que você pretende viajar. Viajando no período de férias, a sua viagem vai ficar muito mais cara do que se você deixar para pegar estrada em baixa temporada. Essa economia pode chegar a 40% em destinos brasileiros, quando comparada ao período de alta.
Destino Certo Tudo Azul
Existem roteiros que são mais procurados no verão e outros no inverno. Por exemplo, se você deseja viajar para Gramado, a cidade é mais procurada no inverno e no Natal Luz, quando existe a expectativa de nevar. Já a cidades litorâneas são procuradas nos meses mais quentes do ano.  
Se viajar nesses períodos, tenha a consciência que irá gastar mais, além de encontrar o destino mais movimentado do que se a escolha for nas datas menos procuradas pelos viajantes.

Defina os passeios

Após decidir para onde e quando viajar, faça a definição dos passeios que irá fazer. Existem blogs, sites e fóruns relacionados a viagens, no qual viajantes citam roteiros e dicas essenciais.
Definindo antes, você saberá a média dos seus gastos e, além disso, poderá comprar pacotes de passeios com antecedência e fazer uma boa economia!

Roupas e equipamentos

Cada destino pede um vestuário e equipamentos diferentes. Depois que o viajante já sabe como será sua viagem e seus passeios, é a hora de separar as suas roupas e os equipamentos que serão necessários levar!
Equipamentos para trekking, mergulho e outros tipos de aventura, podem ser comprados ou alugados. Hoje em dia, encontramos vários sites e aplicativos em que as pessoas cobram uma diária pelo aluguel dos equipamentos! Aluguel sai muito mais em conta e evita que os materiais fiquem parados depois que você voltar das férias.

Passagens

Para comprar suas passagens aéreas, faça uma boa pesquisa. E, se definir com bastante antecedência para onde você vai viajar, fique atento as promoções para ganhar um excelente desconto na hora aquisição! Outra forma de economia é utilizar suas milhas aéreas adquiridas em outras viagens e em compras com cartão crédito.
Confira como é o processo de negociação de passagens com milhas aqui!
Viaje usando o programa Tudo Azul
Na véspera da viagem, confirme o horário de embarque para chegar ao aeroporto em um bom horário. Cheque o que você pode levar, como a bagagem de mão, evitando assim ser obrigado a deixar para trás seus pertences ou ter que despachá-los de qualquer forma.

Durante a viagem

Chegando em seu destino, procure saber a localização de uma farmácia, banco, supermercado, posto médico e de atendimento ao turista. Prefira hotéis, albergues e casas de temporadas próximas aos principais pontos turísticos da cidade ou de pontos de ônibus, trens e metrô, evitando assim gastos altos com deslocamento!
Procure se informar os horários de abertura e fechamento dos locais que irá visitar para evitar encontrar o lugar fechado. Fique atento também aos feriados locais. Na hora das compras, tanto de passeios quanto as lembrancinhas, pesquise e pechinche bastante!

Venda milhas para viajar

Se você deseja fazer uma viagem, mas está sem grana, uma boa opção é vender suas milhas acumuladas em outras viagens e em gastos com cartão de crédito, ganhar um dinheiro extra e utilizá-lo com as despesas da viagem.
Vender milhas é muito mais rentável do que trocá-las em passagens aéreas. Com a venda você terá a liberdade de escolha do destino e de gastos, além de uma melhor condição de voo. Confira algumas dicas de como acumular milhas e lucrar futuramente!

Acumule milhas

Opte por pagar tudo com seu cartão de crédito, assim você ganhará 1 milha por cada dólar gasto. Sempre que viajar, viaje sempre com a mesma companhia para concentrar suas milhas em um mesmo programa. Os principais programas de fidelidade online são: Multiplus, Smiles, Tudo Azul e Avianca Amigo.

Conheça o programa Tudo Azul

O programa Tudo Azul, da companhia Azul, oferece boas vantagens aos seus passageiros. E é considerada a opção mais popular e rápida de acumular um volume alto de milhas aéreas, até mesmo para as pessoas que viajam menos!
Um dos benefícios diferenciados que o Tudo Azul oferece é uma gratificação de pontuação automática para cada um que realiza o cadastro no programa.

Acumulando milhas durante a viagem

Uma ótima opção também é aproveitar a viagem para acumular milhas. Concentrando o pagamento dos seus gastos no cartão de crédito, você ganhará muitas milhas! Alimentação, lembranças e passeios, tudo isso pode ser pago com o cartão.
Dessa forma, você conseguirá acumular um bom saldo para usufruir na sua próxima viagem ou até vender e ter um tipo de compensação dos seus gastos.
Curtiu o nosso checklist de planejamento financeiro? Já vai começar a definir todo o seu roteiro? Aproveite também para realizar a cotação das suas milhas e conseguir um dinheiro extra para sua viagem.  Venda já suas milhas Tudo Azul para o HotMilhas!

Posts relacionados

Validade das milhas: cuidado para não expirar as suas

Quem não se atenta para a validade das milhas está perdendo a chance de ganhar aquela renda extra tão esperada no mês As milhas são…

Qual o melhor cartão de crédito para 2021: veja agora e peça o seu

Para ter o melhor cartão de crédito, você deve se atentar às suas necessidades e objetivos, assim a sua decisão será mais certeira, benéfica e…

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA