Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

24 Mar 2011

Vender milhas com segurança: dicas para proteger a sua senha

Vender milhas com segurança

Infelizmente, na internet, existem empresas e usuários que procuram sempre tirar vantagens das negociações online. Portanto, tome cuidado ao fornecer senhas a empresas desconhecidas, principalmente, quando for vender milhas.

A HotMilhas preparou algumas dicas para você proteger sua senha na venda de milhas e em outras negociações pela web. Acompanhe:

Evite usar a mesma senha para tudo. Crie uma senha diferente para cada site.

” Após concretizar a negociação das milhas e a emissão da respectiva passagem, altere a sua senha de resgate.

” Ao criar a sua senha nos programas de fidelidade da TAM ou da Gol, por exemplo, misture letras maiA?sculas e minA?sculas. Isso dificulta a ação de ladrões de senhas. Se o site permitir, use também caracteres especiais, como &, @, #, % e números.

Não crie sua senha com números de fácil entendimento, como datas de aniversários, sequencias numA�ricas (ex: 1234). A data de aniversário, por exemplo, pode ser facilmente visualizada em redes sociais e em outros sites.

Verifique sempre sua conta nos programas de fidelidade em que participa. Confira seus números de milhas, últimas transações e todos os detalhes da sua conta. Em caso de fraude, você ainda consegue cancelar a passagem antes da data de embarque. Nesta situação, apenas 90% dos pontos utilizados para emissão do bilhete retornam para a sua conta.

” Quando fizer o login no site da companhia aérea, ou em uma empresa de venda de milhas, não se esqueça de sempre fazer logout quando terminar.

Não use computadores públicos, como em lan houses e cybercafàs, para realizar uma transação online.

Não anote sua senha de resgate de milhas. Anotar a senha ajuda para que pessoas com mA? intenção tenham acesso a elas.

” Caso você tenha a sua conta invadida e as milhas emitidas sem a sua autorização, você deverá pedir o ressarcimento da companhia aérea. Já que a empresa é responsável por evitar fraudes no sistema.

Para descobrir o fraudador é muito simples. Basta exigir da companhia aérea os dados do titular do cartão de crédito utilizado para o pagamento das taxas de embarque.

” Procure negociar milhas com empresas sérias no ramo. Verifique se ela possui endereço, tele-atendimento e perfis ativos em redes sociais. Faça também uma busca com o nome da empresa em sites de pesquisa, com o Google, e averigA?e a sua reputação na web.

Essas dicas devem ser levadas em consideração em qualquer transação online. Confira, no blog da HotMilhas, outras dicas de segurança ao vender milhas.

Falta de cuidado com as senhas

Uma reportagem exibida no dia 23 de março, no jornal da Band, exemplifica bem o que a falta de segurança nas senhas pode causar.

Assista ao vídeo:

Posts relacionados

Comentários