Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

07 Nov 2011

Empresas aéreas devem oferecer balcão de atendimento a passageiros nos aeroportos

A partir desta semana as empresas aéreas que transportem mais de 500 mil passageiros por ano em cada aeroporto estão obrigadas a manter um balcão exclusivo para dar informações e atender queixas e reclamações de seus clientes. A medida foi determinada pela Anac e é parte dss novas regras de atendimento – válidas para todas as empresas aéreas nacionais e estrangeiras que operam no Brasil – A�previstas naResolução nA? 196.

além do atendimento via internet e telefone (ligação gratuita), as companhias deverão disponibilizar um balcão deA�atendimento em área diferente dos balcA�es de check-in e das lojas destinadas é venda de passagens. O atendimento presencial deve estar disponível no mínimo duas horas antes de cada decolagem e duas horas após cada pouso.

Conforme a Anac, por meio deste atendimento as empresas devem ser capazes de receber e registrar manifestações de passageiros – tais como reclamações em relação aos serviços prestados pela empresa aérea – e adotar os procedimentos necessários para a solução imediata do problema, quando possível.

A empresa também deve informar ao passageiro o prazo final para a resposta, que não poderá ser maior que cinco diasutomático, a partir do registro de atendimento. Nesse caso, a companhia deverá fornecer ao passageiro um número de protocolo. Esse número passou a ser exigido pela Anac caso o passageiro queira registrar a ocorrA?ncia também junto é agência.

A fiscalização sobre a medida já está sendo feita e algumas empresas estão sendo autuadas pela falta do atendimento. A multa varia de R$ 400 a R$ 6 milhões, com prazo de 24 horas para adequação.

Confira as empresas que devem manter os balcA�es em cada aeroporto:

Belém: GOL e TAM
Brasília:A�GOL, Avianca, TAM e Webjet
Campinas: Azul,A�GOL e TAM
Campo Grande: TAM
Confins:A�GOL,A�TAMA�e Webjet
Congonhas:A�GOL,A�Avianca e TAM,
Curitiba:A�GOL,A�TAM e Webjet
Cuiabá: GOL e TAM
Florianópolis:A�GOLA�e TAM
Fortaleza:A�GOLA�e TAM
Foz do Iguaçu:A�TAM
GaleA?o:A�GOL,A�TAMA�e Webjet
Goiânia:A�GOLA�e TAM
Guarulhos: American Airlines,A�GOL,A�Avianca,A�TAMA�e Webjet
Maceió?:A�GOLA�e TAM
Manaus:A�GOLA�e TAM
Natal: GOLA�e TAM
Porto Alegre: Azul,A�GOL,A�TAMA�e Webjet
Recife:A�GOLA�e TAM
Santos Dumont: Azul,A�GOL,A�Avianca,A�TAMA�e Webjet
Salvador: Azul, GOL,A�TAMA�e Webjet
São Luiz:A�TAM
Vitória: GOLA�e TAM

Cliqueaquipara acessar a lista completa com o número de passageiros no site da Anac.

Fonte: Melhores Destinos

Posts relacionados

Comentários