Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

20 jan 2018

Evite a compra de milhas: por que o sistema é um mal negócio?

compra de milhas

A compra de milhas é uma das opções que você tem para acumular pontos no seu programa de fidelidade. Por muitas vezes, ela é ofertada como um ótimo negócio para quem deseja usar suas milhas. Mas, por mais tentador que pareça, esse negócio é péssimo para você e para seu bolso. Mesmo que te falte saldo para trocar por uma passagem, há um jeito melhor de usar os pontos.

 

Constantemente, os programas de fidelidade oferecem para seus clientes a compra de milhas. Alguns deles, como Smiles, TudoAzul e Multiplus, oferecem a aquisição de duas maneiras. Uma delas é nos clubes VIP. A outra é no momento da troca dos pontos pelos seus produtos. Mesmo com mais de uma opção, comprar milhas continua como uma má escolha.

 

Entenda mais sobre a compra de milhas e o porquê dela não ser a melhor opção para você. Use os seus pontos da melhor maneira possível.

 

Duas opções: como efetuar a compra de milhas

 

Os programas de fidelidade do mercado contam com duas opções para seus clientes que desejam comprar milhas. A mais comum é a aquisição no momento de troca dos pontos por passagem ou produtos. Caso o saldo não seja suficiente, é oferecido um complemento financeiro. Nessa situação, o valor costuma ser ainda maior por uma certa quantidade, fazendo você gastar mais que deveria.

 

Nos clubes VIPs, o sistema é aplicado a partir de uma mensalidade. Com diferentes categorias e planos, os clubes cobram do usuário um valor mensal referente a uma quantidade de milhas. Assim, são depositadas em seu saldo a quantidade adquirida de 30 em 30 dias. Os planos variam desde os simples, com 1.000 milhas, até os maiores, que podem chegar a 10.000 mensais.

 

Dentre ambas, o clube VIP é a melhor opção. Como os preços das milhas adquiridas não são dinâmicas, você sempre pagará o mesmo valor e não terá uma surpresa desagradável para completar o seu saldo. Entretanto, mesmo que seja mais vantajoso, não quer dizer que é o melhor negócio. O melhor mesmo é você utilizar os seus pontos para vender milhas.

 

Esqueça a compra! Use seu saldo para vender milhas

 

Quando você opta pela compra de milhas, está desperdiçando uma oportunidade única de ganhar dinheiro. Quando você negocia com uma operadora de milhas, você pode ganhar muitas coisas. Além de rechear a sua carteira, você consegue também ter a liberdade, que não lhe é permitida quando você troca os pontos diretamente com os programas de fidelidade.

 

O dinheiro em mãos permite que você escolha o voo que deseja, o produto que quer ou mesmo o serviço que deseja adquirir. Na troca de pontos, o próprio programa pré-define as suas opções e limita aos produtos das lojas parceiras ou as viagens que eles mesmos escolhem.

 

Para buscar uma venda que valha a pena, esquecendo a compra de milhas, você precisa procurar uma boa operadora! O seu lugar é a Hot Milhas! Faça uma cotação no nosso site e se surpreenda com o quanto pode ganhar.

Posts relacionados

Comentários

*