Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

03 Aug 2017

Feriados prolongados: confira 9 formas de economizar para aproveitar

Se você não quer passar vontade diante de feriados prolongados então é hora de começar a se programar para eles. Parece difícil? Pois certamente não A�. Basta se organizar adequadamente e ter disciplina no dia a dia para atingir os seus objetivos. Ah, e é claro, trabalhar com objetivos realistas.

Quer algumas dicas? Então acompanhe este texto até o final. Preparamos para você um guia com 9 possibilidades de economizar para aproveitar melhor esse tipo de oportunidade no calendA?rio. Sendo assim, confira.

1. Venda suas milhas

Fazer viagens, passeios ou ir a eventos em ocasiões especiais pode sair mais barato se você se preparar com antecedência e da maneira correta.

Uma possibilidade é acumular muitos pontos em programas de fidelidade e transformA?-los em milhas. Em seguida, você pode vendê-las e usar o dinheiro para comprar as passagens aéreas por preços mais baixos do que você pagaria trocando as milhas diretamente por passagens. E comprando a passagem em dinheiro você acumula mais milhas!

2. Fique de olho nas oportunidades

Se a sua ideia for fazer algumaviagem, não deixe de acompanhar as promoções que empresas de turismo costumam oferecer. Neste caso, sugerimos que você acompanhe com frequência os sites dessas empresas para se beneficiar de eventuais ofertas.

Da mesma forma, é importante procurar fechar negócio com empresas que oferecerem melhores possibilidades de economia. Se possível, prefira pagar é vista com desconto para evitar a alta taxa de juros ou no crédito, de maneira que a cada mês você gaste um pouco, desde que a taxa de juros não seja um problema.

3. Saiba encontrar alternativas

Experimente se comportar como um turista na sua própria cidade. Muitas vezes, tão acostumados que estamos com o ambiente em que vivemos que sequer valorizamos lugares e paisagens que as pessoas viajam quilámetros para conhecer.

Sua cidade tem um ponto turístico de acesso gratuito que você ainda não visitou? Então que tal economizar dinheiro transformando este no seu passeio de feriado? Tem filhos? ótima oportunidade para se distrair com eles.

Use sua criatividade, você pode criar inúmeras situações fazendo piqueniques, passeios de bicicleta, entre outros, em lugares como parques, mirantes e lagos.

4. Considere a economia compartilhada

Se a sua ideia para o feriado não se encaixa no seu orçamento, então, talvez, seja a hora de buscar alternativas para fazer com que mais dinheiro entre na sua conta.

A economia compartilhada pode ser a solução. Com ela você pode ganhar dinheiro usando seu carro para ser motorista de Uber ou Bla Bla Car, cedendo um imóvel dentro de sua casa ou apartamento com o AirBnb ou até mesmo praticando uma atividade que você gosta como a gastronomia com o Dinner.

É uma ótima possibilidade não somente para viabilizar o seu feriado, mas também para que você aumente suas receitas a cada mês.

5. Reduza os gastos para aproveitar feriados prolongados

Da mesma forma como você pode considerar novas receitas, é preciso também ficar de olho nas velhas despesas. Sabendo lidar com elas de maneira criteriosa, você consegue aliviar seu caixa pessoal e, assim, fazer com que mais dinheiro sobre.

Então, torne racional sua relação com aquilo que você compra. Uma boa maneira para conseguir isso é automatizando processos. Com aplicativos como o Minhas Economias, por exemplo, é possível padronizar os gastos e acompanhar com detalhes o impacto de cada um deles no seu orçamento, inclusive comparando-os para que você tenha melhores condições de rever suas despesas no dia a dia.

Lembre-se: não é necessariamente quanto você ganha, mas fundamentalmente como você gasta seu dinheiro que faz com que você consiga crescer financeiramente.

6. Não desperdice suas milhas

Evite sair se desfazendo de suasmilhasdiante de qualquer eventualidade. O ideal é que você tenha critérios para que o acúmulo delas represente algo de positivo nas suas finanças.

Neste sentido, nada mais inteligente do que juntA?-las em grande quantidade para somente então negociA?-las.

O motivo disso? Programas de fidelidade, por mais que ofereçam vantagens, limitam os benefícios a seus consumidores, restringindo as opções a empresas parceiras dentro do prazo estipulado, o que não acontece quando você comercializa suas milhas e faz o que quer com o dinheiro obtido. Neste caso, você pode, inclusive, usá-loo para planejar o que fazer no seu feriado prolongado.

7. Faça bom uso do cartão de crédito

O cartão decréditoÉ um aliado importantàssimo da sua saúde financeira. é por meio dele que você pode fazer compras mais caras sem comprometer o seu orçamento.

Entretanto, é preciso ter atenção é taxa de juros de cada compra e o uso excessivo desse tipo de pagamento, para evitar problemas financeiros.

Garantindo isso, você pode utilizá-lo para adequar seus gastos de acordo com suas conveniências, como em lojas parceiras de seu programa de fidelidade. Essa é uma boa estratégia para acumular pontos e convertA?-los em milhas.

8. Garanta sua reserva de emergência

Comece a investir para se prevenir no futuro. Com uma reserva de emergência você sempre tem à disposição um valor significativo para salvar você mesmo se as contas não fecharem no fim do mês. Comece a poupar, 15% do seu salário já representa muito se aplicado no longo prazo.

O ideal é você começar o quanto antes e investir em fundos com alta rentabilidade e liquidez diária, para que você faça o resgate sempre que precisar.

Procure se informar sobre o tema. Fazer com que seu dinheiro trabalhe para você pode garantir mais do que fins de semana agradA?veis.

9. Não perca o controle no passeio

Pense sempre no futuro. Desse modo, não é porque você está aproveitando o feriadão agora, que precisa descuidar de sua vida financeira. Evite gastos excessivos do cartão de crédito e trabalhe com limites para que um passeio atual não comprometa o próximo.

Tenha critérios para garantir que a diversão aconteça sem que isso represente prejuízos futuros. Estabelecendo tetos de gastos você consegue prevenir excessos sem perder a diversão. Este é o melhor caminho para aproveitar o feriado prolongado e outros eventos.

Agora que você já sabe como se organizar para aproveitar feriados prolongados, saiba como escolher entremilhas e dinheiro como opções para sua viagem!

Posts relacionados

Comentários