Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

FlyingBlue: entenda como funciona o programa de fidelidade da AirFrance


O Flying Blue é o programa da Air France, em parceria com a KLM. A Air France é uma companhia de origem francesa e que realiza viagens para diferentes partes do mundo. Já a KLM tem origem nos Países Baixos e é a mais antiga companhia aérea comercial ainda em atividade.
Com o Flying Blue, você pode obter milhas a cada viagem e ter acesso a inúmeros benefícios, com destaque às parcerias com a SkyTeam, uma das alianças entre companhias aéreas mais interessantes do mundo, e a Smiles, programa de milhagem da Gol.
Em resumo, o Flying Blue representa uma possibilidade maior para obtenção de milhas aéreas. Saiba mais sobre ele e de que maneira esse programa pode ser útil na sua vida financeira. Confira.

As categorias do programa

O Flying Blue é dividido em 5 categorias, sendo elas:

  • Ivory;
  • Blue;
  • Gold;
  • Platinum;
  • Platinum For Life.

O encaixe do cliente em cada categoria depende do número de milhas acumuladas por ele durante o ano. Assim, a etapa inicial é a Ivory. Ao atingir 25 mil milhas, o participante migra para a Blue, com 40 mil, para a Gold e com 70 mil milhas ele vai para a Platinum. Já a Platinum For Life é uma categoria especial, disponível quando o cliente completa 10 anos consecutivos na Platinum.
O funcionamento do programa é bastante simples, ou seja, cada vez que você atinge o número mínimo de milhas, muda de categoria, sendo que o Flying Blue valoriza o nível de adesão do cliente. Dessa forma, cada vez que ele sobe de categoria, traz consigo os benefícios dos níveis em que se encontrava anteriormente.

Os benefícios do Flying Blue

Seguindo essa lógica, os benefícios são maiores de acordo com o patamar em que o cliente se encontra. Da seguinte forma:

Ivory
  • acúmulo de milhas Award e Level;
  • possibilidade de trocar as Award Miles.
Silver
  • prioridade no check-in e de entrega da bagagem;
  • prioridade no embarque;
  • franquia de bagagem extra;
  • assento preferencial.
Gold
  • Prioridade na imigração e na bilheteria;
  • etiqueta Sky Priority no cartão de embarque;
  • lugar garantido na classe econômica;
  • serviço elite de reserva;
  • check-out tardio em determinados hotéis.
Platinum
  • check-out tardio numa quantidade maior de hotéis;
  • upgrades nos quartos de determinados hotéis.

A calculadora de milhas

Um diferencial do programa é a Calculadora de Milhas Flying Blue, uma ferramenta que permite aos clientes calcularem quanto receberão em milhas numa determinada viagem ou quantas milhas precisarão para seguir para determinado destino.
Para usar a calculadora, basta acessar o site Flying Bluee realizar a pesquisa online. Não é necessário fazer login na sua conta, mas você deve preencher os dados do formulário de acordo com os seus interesses na busca.
Se você tem o costume de voar com a empresa, não deixe de conferir a quantidade de milhas que pode ganhar com antecedência.

O acúmulo de milhas

Ao se associar ao Flying Blue (basta acessar o site oficial e fazer o cadastro), você pode acumular milhas voando com a Air France, a KLM e com as empresas aéreas parceiras, como a Gol, comprando nas redes de hotéis parceiras do programa e em diversos outros estabelecimentos comerciais, como lojas online.
A transferência de milhas dos programas associados ao Flying Blue, como o SkyTeam, também é uma boa possibilidade para aumentar a sua milhagem, pois assim você consegue concentrar a sua pontuação em uma única opção. é bom lembrar que com o American Express, você pode transferir os seus pontos para o Flying Blue. Fique atento a essa oportunidade e concentre as suas milhas em um único lugar.
As milhas podem ser obtidas de acordo com o trecho percorrido por viagem, pelo preço do bilhete e em função da classe do serviço. Assim, existem dois tipos de milhas, as Award Miles, que tem validade de 20 meses depois da última viagem realizada e as Level Miles, que são válidas até o dia 31 de dezembro do ano em que foram obtidas.
As Award Miles podem ser trocadas por inúmeras recompensas, pois são a moeda do programa. Já as Level Miles determinam as categorias em que os clientes se encontram. Elas podem ser ganhas nos voos elegíveis com a KLM e a Air France ou com as companhias aéreas parceiras.

As premiações dentro do programa

Assim fica mais viável conseguir os benefícios de participar do programa. Entre eles estão a troca por passagens aéreas que se dividem em quatro categorias:

  • Promo Awards;
  • Classic Awards;
  • Flex Awards;
  • Round-the-World-Awards.

além disso, existe também a opção de usar as milhas para resgatar produtos e serviços oferecidos pelas companhias organizadoras do programa, como upgrade de classe, acesso às salas VIP e compras em voo, seja na Air France ou na KLM.
Com o Flying Blue, a fidelidade dos passageiros pode ser recompensada também com diárias em diferentes hotéis, serviços de locação de veículos e a realização de compras com outros parceiros.

Como obter maiores benefícios

Embora as premiações sejam interessantes, para fazer o seu dinheiro render mais, o ideal é juntar as milhas adquiridas no programa e transferi-las para o Smiles. No programa da Gol, elas valem dinheiro.
Sendo assim, basta procurar uma empresa que atua na comercialização de milhas aéreas e propor uma cotação. Se ela for feita num período de grande demanda por passagens aéreas, a tendência é que você consiga vender por um preço mais alto e, assim, receba em dinheiro os benefícios pela participação no programa de fidelidade.
Essa é uma alternativa que potencializa os seus benefícios, pois no caso, em vez de ter que escolher entre as possibilidades que a Flying Blue oferece em termos de produtos e serviços, você mesmo pode decidir o que pretende fazer com o dinheiro ganho.
A venda de milhas é um processo legal e seguro. Basta negociar com empresas sérias e com bom histórico de comercialização.
Em síntese, o Flying Blue oferece excelentes benefícios para os seus clientes mais assíduos, entretanto, para fazer melhor uso do programa o ideal é que você atue estrategicamente, se cadastrando no Smiles para transferir as milhas e vendê-las posteriormente. Isso ajuda você a obter renda extra e fazer o que quiser com o dinheiro ganho.
Agora que sabe sobre o Flying Blue, confira também como ganhar dinheiro voando com a Etihad.

Posts relacionados

Vender milhas, tudo o que você deve saber sobre este mercado

O mercado de venda de milhas não é um bicho de sete cabeças e neste artigo você irá descobrir tudo o que precisa para lucrar…

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Poucas pessoas sabem que existe a possibilidade de ganhar dinheiro com o cartão de crédito e conseguir renda extra aproveitando todos os benefícios que a…

Como ganhar milhas, 9 atividades que vão te colocar neste mundo

Saiba como ganhar milhas conferindo 9 dicas que vão te ajudar a cair de cabeça nesse universo extraordinário Entra ano e sai ano, milhões de…

Comentários

Participe da discussão

4 comentários

    1. Olá, Bhavin!
      Somos uma agencia que realiza a compras de Milhas, não realizamo emissões de bilhetes.
      Neste caso oriento a entrar em contato com o seu programa de fidelidade para um melhor esclarecimento.

    1. Olá, Marisa!
      Tudo bem?
      Gentileza entrar em contato com o programa de fidelidade ou com a Cia na qual realizou o voo e solicitar que atualizem a sua pontuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA