Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

20 Dec 2011

Gol receberá US$ 100 milhões

A companhia norte-americana Delta Air Lines e a Gol Linhas Aéreas anunciaram ontem acordo para a formação de uma alianças comercial exclusiva de longo prazo. Como parte do acordo, a Delta vai investir US$ 100 milhões na Gol, que possui cerca de 40% do mercado doméstico brasileiro, e terá um lugar no Conselho de Administração da empresa brasileira.

“A Gol tem sido uma grande parceira para a Delta no Brasil e na América Latina, o que fortalece o nosso relacionamento, bem como posiciona a Delta um passo mais perto de alcançar o objetivo de se tornar a melhor companhia aérea dos EUA na região”, destacou o Chief Executive Officer da Delta, Richard Anderson. Segundo Constantino de Oliveira Jánior, CEO da Gol, com a parceria, os clientes irA?o se beneficiar com opções de voos adicionais, mais flexibilidade e novos produtos e serviços.

Um dos principais objetivos da Gol ao firmar o acordo é ter acesso ao mercado internacional, cada vez mais aquecido no Brasil, mesmo que indiretamente. “NA?s querçamos ampliar a nossa presenA�a nesse mercado, que está crescendo, mas não queremos nos próximos anos fazer voos diretos para os Estados Unidos sozinhos. A parceria com a Delta é perfeita nesse sentido, é complementar”, disse em entrevista é AgA?ncia Estado o diretor vice-presidente de Finanças da Gol, Leonardo Pereira

Há expectativa de um aumento na demanda por voos de 11% entre o Brasil e os Estados Unidos nos próximos quatro anos.

As empresas esperam implantar até o terceiro trimestre do próximo ano um sistema de compartilhamento de venda de passagens Ou seja, um cliente dos Estados Unidos com destino a Manaus, por exemplo, pode comprar o trecho no mercado doméstico brasileiro no site da própria Delta, no caso uma passagem da Gol E vice-versa: o passageiro da Gol verA? no site da empresa como um dos destinos possíveis os Estados Unidos.

Entre os benefícios previstos para os clientes, está o compartilhamento de instalações aeroportuA?rias para facilitar o check-in e as conexões dos passageiros.

Fonte: Tribuna do Norte

Posts relacionados

Comentários