Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Guia de planejamento familiar financeiro 2019

planejamento familiar
Guia Planejamento Familiar

Começou mais um ano e, com este início, a oportunidade de se planejar e se preparar para ter um ano melhor. Se você passou por algum aperto financeiro ou ainda, se está bem das contas e quer evitar apuros, vem com a gente aprender como se planejar!
Um bom planejamento financeiro é essencial para qualquer conquista. Isso porque o dinheiro perdido em compras desnecessárias ou mal investido em aplicações pouco rentáveis, não vai retornar para você.
Você pode se programar para apenas um ano – aproveitando que 2019 está apenas começando – ou aproveitar nossas dicas para planejar a aquisição de bens de consumo de maior valor ou, quem sabe, programar a faculdade dos filhos, uma viagem mais extensa ou mesmo a sua aposentadoria.

MAIS DA METADE DAS FAMÍLIAS ESTÃO ENDIVIDADAS

Se você está lutando contra dívidas, fique tranqüilo porque você não está sozinho: segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cerca de 60% das famílias brasileiras vão iniciar o ano novo com algum tipo de dívida.
As contas em vermelho abrangem desde o famigerado cheque especial, passando pelo cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal e até prestação de carro, imóvel ou seguro.
É claro que esse índice também não é desculpa para se acomodar e deixar as coisas acontecerem. Se você quiser realmente não fazer parte desses números, o início do ano é uma ótima oportunidade para rever seu planejamento familiar financeiro.  
Trazer as finanças familiares organizadas, vai proporcionar maior controle das suas despesas e te ajudar a aproveitar melhor a renda da casa. Isso porque, para juntar dinheiro, não é preciso ganhar muito: é necessário saber gastar o que se ganha. Você sabe fazer isso bem?
Fique de olho em nossas dicas, faça sua parte e aproveite os resultados de um planejamento familiar financeiro bem executado!
 

  • Tenha controle sobre seus gastos

 
Coloque tudo na ponta do lápis: desde suas contas fixas (água, luz, telefone e outras) até as compras de supermercado, refeições fora de casa e outros gastos. Fazendo isso, fica fácil saber por onde seu dinheiro está escoando e, assim, se planejar para gastar menos no próximo mês.
Tendo tudo anotado, fica mais fácil também comparar os preços praticados no mercado com produtos e serviços. Isso vale para tudo: o preço do cafezinho na padaria, da ducha no lava-jato ou da ração que você leva para os pets pode variar muito de um lugar para outro.
Esse controle ajuda também a definir um teto máximo para seus gastos. Nem sempre é possível evitar gastos extras, mas pelo menos aquilo que você controla, ficará dentro do que você planejou.
 

  • Compre somente aquilo que você realmente precisa

 
O cartão guardado na carteira é uma verdadeira tentação. Basta digitar uma senha e… pronto! Compra realizada com sucesso. Mas será que você realmente precisava daquilo que comprou?
Já tinha parado para pensar nisso antes? Se não, chegou a hora de pensar, pois ao utilizar o cartão de forma indiscriminada, você está se comprometendo financeiramente.
É claro que a função crédito é importante e nos ajuda muitas vezes na hora do aperto. Mas, guarde essa opção para compras que vão gerar algum benefício para suas contas, como a troca de eletrodomésticos antigos e que gastam muita energia, por exemplo.
E o supermercado? Nem pense em sair de casa sem uma lista de tudo o que realmente precisa, se quiser realmente economizar. As lojas estão devidamente preparadas com cartazes de promoções e ofertas para fazer você gastar mais do que realmente deve.
 

  • Trace metas plausíveis

 
Quais são seus objetivos de compra e economia para os próximos meses? Para o sucesso do planejamento familiar financeiro, é essencial saber responder a essa pergunta.
Isso porque a resposta serve ao mesmo tempo de estímulo e consolo. Ou seja, você pode realmente abrir mão de algumas coisas para conquistar outras. E quando alcançar seus resultados, vai se sentir mais motivado a traçar metas cada vez maiores.
Então, é importante começar traçando metas plausíveis para seu atual estado financeiro. Não adianta começar com alguma coisa que está longe de alcançar. Isso vai servir apenas como desestímulo. Comece com pequenas metas e vá aumentando aos poucos, na medida em que for alcançando cada uma.
 

  • Obtenha novas formas de renda

 
Numa época de escassez de dinheiro, é fundamental ficar atento para novas formas de gerar renda. Especialmente fazendo girar commodities parados. Esse é o caso das milhas do seu clube de fidelidade ou dos pontos que você recebe na fatura do seu cartão de crédito.
Isso mesmo: as milhas dos famosos clubes de vantagens podem ser negociadas e render uma grana extra. Saiba como ganhar dinheiro vendendo milhas aqui.
E fique atento: as milhas dos programas de relacionamento têm prazo de validade. Então, se você acumulou milhas, mas não vai poder viajar por falta de tempo ou porque elas não são suficientes para o roteiro que você quer fazer, então é melhor vendê-las do que perdê-las.
Os pontos do seu cartão de crédito podem ser convertidos em milhas para o mesmo fim. Se o seu cartão está associado a um programa de fidelidade, cada real é transformado em pontos. E são justamente esses pontos que você pode converter em milhas para vender depois.
Mantenha o pagamento de sua fatura em dia e, no momento da compra, confira se há alguma vantagem à vista. Se não houver descontos, você pode usar o crédito para acumular pontos que depois vão se transformar em milhas que você pode vender. Confira como fazer.
O site HotMilhas tem mais de 10 anos de atuação no mercado e compra suas milhas com segurança e responsabilidade. São duas formas de compra, com pagamento antecipado ou agendado. Você vai ver que tudo fácil e prático. A gente te ensina como aqui.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA