Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

12 jul 2017

LATAM Fidelidade: o que mudou no programa TAM Black?

É muito bom ter a oportunidade de acumular benefícios e milhas aéreas por meio dos programas de fidelidade, não é mesmo? Simplesmente ao usar o seu cartão de crédito com aquisições que você faria de qualquer maneira, você conquista benefícios que podem representar economias, vantagens e até mesmo lucro.

Entretanto, para tirar o máximo proveito disso, você deve entender como o programa ao qual você está vinculado funciona.

Pensando nisso, preparamos este post especial explicando de que maneira o LATAM Fidelidade trouxe mudanças para o programa TAM Black, quais são as vantagens para o associado e como você pode lucrar com isso.

Ficou interessado? Então, continue a leitura e fique de olho nessas novidades e dicas!

Os programas de fidelidade e suas vantagens

Para os bancos e companhias aéreas, é vantajoso que você utilize seus serviços com frequência e, preferencialmente, de maneira fidelizada. Para incentivá-lo a fazer isso, eles desenvolveram os programas de fidelidade vinculados aos cartões de crédito.

Dessa forma, seus gastos no cartão de crédito associado ao programa rendem pontos que, por sua vez, podem ser trocados por uma série de vantagens.

Além de descontos em lojas e empresas parceiras, um dos benefícios mais populares é a troca por milhas aéreas. Estas, por sua vez, podem render passagens de avião, descontos em viagens ou, melhor ainda, lucro para você na forma de dinheiro vivo, como mostraremos mais adiante!

A atualização do TAM Black para Black Signature

O LATAM Fidelidade, programa de benefícios da companhia aérea TAM, é dividido em diferentes categorias de associação, de acordo com o cartão de crédito que o titular possui. Em 2016, essas categorias passaram por reformulações. Confira:

  • Categoria LATAM: antes, Branco;
  • Categoria Gold: substitui a Azul;
  • Categoria Platinum: entra no lugar do Vermelho;
  • Categoria Black: substituiu a categoria Vermelho Plus;
  • Categoria Black Signature: nova denominação da antiga Black.

Focando nas mudanças associadas à nova categoria Black Signature, a mais alta entre os associados à LATAM Fidelidade, separamos as principais alterações para você. Veja:

Acúmulo de milhas

A partir da implementação da mudança, os trechos nacionais passaram a ser contabilizados de acordo com a tarifa paga. Já nos voos internacionais, para fins de acúmulo de milhas aéreas, o que conta é a distância percorrida.

Bônus de categoria

Para os usuários do Black Signature, há um acréscimo no cálculo regular de acúmulo de milhas, garantindo ainda mais benefícios para você. Para esses associados, a fórmula aplicada é a seguinte (para o caso de voos nacionais): valor da passagem x fator de cada perfil = pontos acumulados + soma de 100% referente à categoria

Isso mesmo, sua categoria tem direito ao dobro de pontos! Opa, mas o que é o fator de cada perfil? Trata-se do multiplicador referente aos tipos de passagem aérea. No caso de voos nacionais, com passagem adquirida em reais! Fique de olho na seguinte tabela:

  • tarifa básica: cada real gasto é multiplicado por 2;
  • tarifa flex: 3;
  • tarifa top/relax: 3.

Vamos considerar, então, que você adquiriu uma passagem da categoria básica pelo valor de R$ 320. Isso vai lhe render 1.280 pontos no programa de fidelidade, pois:

R$ 320 x 2 = 640 pontos + 640 pontos (os 100% da categoria) = 1.280 pontos acumulados

Para as viagens internacionais, o multiplicador das categorias de passagem e o acréscimo correspondente são os mesmos dos voos nacionais. Entretanto, há a diferença de que, agora, a viagem é considerada em termos da distância percorrida entre a cidade de saída e a cidade de chegada do avião.

As viagens à América Latina rendem uma contagem mínima de 1.300 pontos. Esse número sobe para 5.000 se você for para os Estados Unidos, alcançando os 6.000 pontos se o destino for a Europa. Esses mínimos valem para todas as categorias. Há, ainda, um acréscimo percentual entre 100 e 300% de acordo com categoria e destino.

Upgrades

Uma das principais novas vantagens para a Black Signature diz respeito aos upgrades. Ao longo do ano de 2016, os usuários foram recebendo aos poucos a possibilidade de estender o aprimoramento da classe econômica para a premium também para seus acompanhantes.

Isso não tem custo adicional, mas você deverá utilizar um cupom exclusivo das categorias Black e Black Signature. Você tem um total de 6 cupons para serem usados para o upgrade de acompanhantes. Cada trecho requer um número diferente de cupons:

  • Oceania: 4 cupons por trecho;
  • EUA, Europa e Cidade do México: 3 cupons por trecho;
  • demais rotas: 1 cupom por trecho.

Você continua tendo upgrade ilimitado de cabine! Os cupons para acompanhantes podem ser utilizados tanto para voos da TAM quanto da LAN.

Adicional de bagagens

A categoria Black Signature equivale à Emerald do Oneworld. Sendo assim, você tem direito a despachar uma bagagem adicional gratuitamente, além do limite de bagagem da mala. Passou do peso máximo? Você ainda pode despachar 20 kg adicionais!

Além disso, você também tem preferência na hora de receber sua bagagem de volta.

Compra de passagem

Como cliente Emerald da Oneworld, você pode usufruir das “passagens rápidas” e “filas preferenciais”, que diminuem o tempo de espera para aquisição de passagens aéreas. Verifique antecipadamente se o benefício está disponível em seu aeroporto!

A possibilidade de vender as milhas acumuladas

Como associado Black Signature do LATAM Fidelidade, não vão faltar chances para você acumular muitas e muitas milhas ao longo das suas viagens e do uso cotidiano do cartão de crédito. Então, que tal aproveitar para transformá-las em lucro?

Procure uma empresa especializada na venda legalizada e segura de milhas aéreas. Basta pedir uma cotação, confirmar o negócio, e pronto! Você vai receber o dinheiro combinado na sua conta. Sem amarras, pra você fazer o que quiser!

Considere que a ideia do programa de fidelidade é de trazer benefícios para você sem a necessidade de gastar além do que você já faria de qualquer forma. Sendo assim, vender suas milhas acumuladas representa lucro, puro e fácil. Demais, não é?

Agora que você já entendeu melhor como o LATAM Fidelidade trouxe mudanças para o programa TAM Black, que tal tirar proveito das suas milhas para lucrar? Venha fazer uma cotação com a gente e comece a ganhar dinheiro com sua pontuação!

Posts relacionados

Comentários

*