Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Milhas aéreas x Bitcoins, o que escolher no momento de solicitar o seu cartão de crédito

Homem pensativo em dúvida o que é mais rentável, milhas aéreas ou bitcoins?

Entenda as vantagens e desvantagens de cada uma antes de pedir seu cartão de crédito

As novas gerações de cartões de crédito estão vindo com sistema de recompensas em bitcoins no lugar de pontos que viram milhas. Esse novo conceito está pegando as pessoas de surpresa, e deixando muita gente desesperada.

Entre milhas aéreas ou bitcoins, qual você escolheria? Deve-se pensar que a criptomoeda é mais vantajosa, porém, na prática pode não ser bem assim. Neste artigo separamos algumas informações para te deixar por dentro de tudo.

Como funcionam os bitcoins

Os bitcoin são criptomoedas que têm forte variações no mercado. Essas moedas têm livre arbítrio e não dependem de bancos e nem de governos para funcionar. 

Sua utilização é bem simples, no entanto, sua transação é possível em qualquer lugar do mundo sem variações na moeda.

As moedas são criptografadas, em outras palavras, as transações não são rastreáveis. Não há meios físicos de estocar as moedas.

Vantagens do uso do bitcoin

► O bitcoin é uma moeda universal. Logo, no mercado internacional, ele não tem taxas de câmbio, facilitando muito as compras no exterior.

► Quem usa a moeda tem a segurança de permanecer anônimo. A mesma não utiliza dados pessoais, apenas conta com uma chave de acesso para entrar na sua carteira virtual.

► A moeda é cada vez mais requisitada. A chance de ser valorizada é grande, e os lucros podem atingir marcas inimagináveis.

Desvantagens do uso do bitcoin

► Os pagamentos com a moeda não podem ser rastreados nem recuperados. Se o dinheiro for transferido para a pessoa errada ou sua carteira for invadida, seus bitcoins estarão em perigo.

► Não são todos os lugares que aceitam bitcoin, principalmente aqui no Brasil. No mercado internacional você tem mais oportunidades, porém, ainda há algumas limitações.

► É uma moeda que conta com diferentes variações no mercado. Da mesma maneira que seu crescimento é forte, seu declínio também é, e você precisa ficar sempre em alerta para não perder seu dinheiro.

► O governo não reconhece o bitcoin como moeda oficial. Então, não há nem uma lei que as proteja.

► Moeda 100% virtual. Possibilitando ataques de hackers no seu computador, com o intuito de invadir sua carteira virtual.

A opção é viável? 

O uso do bitcoin como sistema de recompensas no cartão não é muito viável, pois tem forte dependência do mercado. Não há como ter controle, se você acumular as moedas o ano inteiro e no fim do ano ela ficar em baixa, seu dinheiro será perdido.

Em outro caso, se a moeda valorizar, seu dinheiro rende mais. Ou seja, é válido afirmar que a variação da moeda conta com a sorte.

Homem africano sentado no chão da sala, em frente ao notebook, pensativo sobre onde obter renda extra.

Milhas aéreas

As milhas aéreas já fazem parte do nosso cotidiano. Elas são adquiridas, geralmente, com o acúmulo de pontos pelo uso do seu cartão de crédito.

Muitas pessoas por não viajarem, acham que as milhas aéreas não servem para muita coisa, mas, nem todas sabem que as mesmas podem ser vendidas em sites especializados no serviço.

Vantagens das milhas aéreas

► As milhas são fáceis de trabalhar. Você pode vendê-las, utilizar em descontos, comprar passagens de avião e muito mais.

► A cada uso do seu cartão de crédito, se acumula pontos sem pagar nem uma taxa extra por isso. 

► No mercado aparecem diversas promoções que oferecem até 10 vezes a quantia de milhas adquiridas na compra.

► Um bom investimento são os programas de fidelidade, como Smiles, TudoAzul e LATAM Pass, que ofertam produtos mais baratos e você converte o valor da compra em mais milhas no seu cartão.

► Em determinadas épocas do ano, suas milhas valem mais, aproveite o melhor momento para vendê-las.

Desvantagens das milhas aéreas 

► Os pontos do cartão de crédito que são convertidos em milhas aéreas têm validade de 1 ano. Se não as utilizar antes, elas expiram e você perde tudo.

► Trocar em passagens aéreas pode ser muito caro. Por isso, muitas vezes, o mais recomendado é vender suas milhas, e comprar as passagens em dinheiro.

► As passagens compradas por milhas, na maioria das veze, não possibilitam um upgrade na classe de serviço. Então, não conte com a classe executiva. 

► Com milhas não é possível cancelar voos. Se acontecer algum imprevisto, você perde suas milhas.

Milhas aéreas ou bitcoins?

No geral, as duas são ótimas formas de recompensas, pois não pagamos nada além da compra para consegui-las. Mas para escolher qual utilizar no seu cartão, deve-se analisar os riscos.

O bitcoin é uma moeda imprevisível, amanhã você pode ficar pobre ou rico. A moeda não é muito segura. Por ser uma moeda virtual irrastreável, está sempre no alvo de hackers que tentam invadir seu computador.

Utilizando as milhas você tem total controle da situação. Essas recompensas ficam bastante seguras dentro da sua conta, o grande perigo mesmo é não se atentar ao tempo limite e deixá-las expirar.

Agora que você já conhece as vantagens é só escolher a recompensa que prefere, milhas aéreas ou bitcoins. Fique atento ao blog da Hot Milhas e aprenda as melhores maneiras de investir suas milhas aéreas, de um jeito fácil e seguro, para garantir uma renda extra. Aproveite!

Posts relacionados

Como funciona a venda de milhas no Brasil

Tire todas as dúvidas sobre a venda de milhas e como você pode se beneficiar com uma renda extra As negociações com milhas crescem cada…

A venda de milhas é legalizada? Saiba os direitos do consumidor

Você sabe quais são os direitos que um vendedor de milhas tem?  Quando você participa de algum programa de fidelidade das companhias aéreas sabe que…

Melhor momento para acumular milhas: Veja como você pode fazer

Confira em nosso blog quais os melhores momentos para acumular milhas  A pandemia fez com que cerca de 30% dos aviões ao redor do mundo…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA