Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

26 jun 2017

Milhas da Avianca: entenda como a pontuação funciona e aproveite!

A Avianca é uma das principais companhias aéreas presentes no país, ela atua com voos regulares desde 2002. Operando em dezenas de cidades, a companhia tem se popularizado em viagens que vão de extremos como Porto Alegre a Fortaleza e de Salvador a Cuiabá, passando por grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. São mais de 1300 destinos no Brasil e fora dele.

Nos últimos anos a empresa tem se esforçado para apresentar ao grande público maior atratividade em seu programa de relacionamento, o chamado Programa Amigo da Avianca.

Quer saber mais sobre milhas da Avianca e de que forma você pode obter benefícios com a participação no programa? Então não deixe de acompanhar este artigo até o final.

Os programas de fidelidade

Programas de relacionamento têm sido a grande aposta das empresas nos últimos anos. Por meio deles é possível fidelizar clientes oferecendo benefícios como descontos em produtos e serviços.

No Brasil, os programas de maior destaque são aqueles apresentados pelas companhias aéreas que, em parceria com empresas não aéreas, têm oferecido possibilidades muito interessantes para os consumidores. Hoje, dois dos principais deles pertencem à LATAM e à Gol, no caso, o Multiplus e o Smiles, respectivamente.

É por esse motivo que a Avianca vêm investindo pesado em modernizar o seu Programa Amigo para que ele tenha condições de competir com as duas grandes alternativas do momento.

Funcionamento do Programa Amigo

Ao voar com a Avianca ou um de seus parceiros aéreos, você pode acumular pontos no Programa Amigo para trocar por passagens.

Assim como acontece em outros programas de fidelidade, com o Amigo você pode também usar os pontos obtidos nas compras com o cartão de crédito para acumular mais rapidamente os pontos. Para isso, basta apenas realizar o cadastro no site do programa.

A partir de então, você pode converter todos os pontos obtidos em compras realizadas com o cartão de crédito (não se preocupe, você obtém pontos automaticamente no cartão a cada compra realizada) em milhas.

A conversão é fácil de ser feita: basta acessar o site de seu banco e solicitar a transferência dos pontos para milhas no programa Amigo.

Parceiros não aéreos

Um importante diferencial dos programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas é a parceria com empresas não aéreas. Por que isso é importante? Porque assim você pode usar as compras do seu dia a dia para acumular pontos e depois convertê-los em milhas.

Isso permite um acúmulo mais rápido de pontos e até mesmo a participação no programa sem que você precise gastar dinheiro com passagens aéreas.

Programas de fidelidade costumam ter como principais parceiros grandes redes de hipermercados e postos de combustíveis, além de lojas online, pois são nessas empresas que os consumidores mais gastam seu dinheiro.

No caso do Amigo, os maiores destaques ficam por conta da Apple e das redes Magazine Luiza e Ricardo Eletro. Vale destacar também a presença de novos parceiros como o Ponto Frio, o Extra e as Casas Bahia. Confira aqui a lista completa de parceiros não aéreos.

Parceiros aéreos

Uma das diferenças do Programa Amigo em relação aos outros programas de fidelidade disponibilizados por companhias aéreas são as parcerias com outras empresas de aviação. Na opção da Avianca isso se dá de maneira muito ampla. São 27 companhias aéreas que fazem parte do chamado Star Alliance e permitem o acúmulo de pontos que podem ser utilizados dentro do Programa Amigo.

Além disso, o programa de fidelidade da empresa também é integrado ao LifeMiles da Avianca Internacional. Isso permite aos participantes acumular e usar os pontos obtidos em viagens internacionais para destinos como o Caribe, a América do Norte e a Europa.

Atenção aos prazos

Uma melhor participação dentro de qualquer programa de relacionamento depende da verificação de fatores como:

  • o prazo de validade dos pontos no cartão;
  • a paridade entre o ponto e o dólar gasto a cada compra (é importante ressaltar que a maioria das empresas trabalha com o dólar como referência para fazer a cotação).

Por isso, confira com o seu banco quais são os benefícios do seu cartão em particular. Alguns cartões oferecem até 3 anos para o acúmulo de milhas. Esses são os mais vantajosos.

Da mesma forma, é preciso estar sempre de olho na paridade entre o valor de produtos/ serviços e a pontuação que eles oferecem. Frequentemente as empresas apresentam ofertas especiais, permitindo a você obter mais pontos a cada compra. Fique atento a elas para acumular mais.

Formas de acumular

Para obter maiores benefícios no Programa Amigo você pode se concentrar em duas ações:

  • comprar somente em empresas parceiras do programa, sendo elas aéreas ou não. A ideia aqui é fazer com que você não gaste mais dinheiro para acumular pontos, mas sim, substituir suas compras em empresas que não oferecem nenhum benefício com a fidelidade, por empresas que permitam a você acumular pontos e depois trocá-los por milhas;
  • adquirir um cartão de crédito parceiro do Programa Amigo. Assim você pode converter automaticamente os seus gastos em milhas aéreas a cada transferência de pontos realizada. Isso sem que haja a necessidade de entrar em contato com o seu banco.

Perceba que essas duas soluções visam facilitar a sua vida. Não gaste mais do que precisa para participar de um programa de fidelidade, pois isso pode trazer prejuízos desnecessários para a sua vida financeira. Basta se organizar e concentrar as compras em empresas parceiras para obter maior número de pontos e, consequentemente, de milhas.

É importante também estar sempre de olho nas promoções relâmpago que o Programa Amigo oferece. Em algumas delas você pode ter uma premiação de até 70% pela transferência de pontos do cartão de crédito para o programa.

Vendas suas milhas da Avianca

Uma vez convertidos em milhas, os pontos podem ser muito mais úteis do que para adquirir passagens aéreas. Você pode vender suas milhas e, assim, obter em dinheiro os benefícios de sua participação no Programa Amigo.

Assim, você poderá comprar produtos e serviços que não fazem parte das empresas parceiras do programa, além de poder fazer outro uso do dinheiro obtido, como:

  • pagar contas;
  • quitar dívidas atrasadas;
  • realizar aplicações financeiras;
  • incrementar o orçamento.

Considere essa solução e transforme sua participação no Programa Amigo em uma nova fonte de renda.

Já possui milhas da Avianca? Então faça agora mesmo a sua cotação.

Posts relacionados

Comentários

*