Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

É possível utilizar milhas GOL, LATAM ou Azul em outros programas de fidelidade?

Aprenda a transferir suas milhas gol, latam e azul.
Os programas de fidelidade das principais companhias aéreas do país oferecem diversas vantagens para os seus usuários. Se você acumula milhas Gol, LATAM e Azul, certamente já utiliza os benefícios dos programas como o resgate de passagem, produtos ou serviços do catálogo.
Se você possui alguma dúvida ou ainda não entendeu completamente como funciona os sistemas de milhagens, fique tranquilo e saiba que não está sozinho! Recebemos perguntas frequentes a respeito desse assunto e, por isso, selecionamos as dúvidas mais comuns para respondê-las e algumas dicas.

Como obter milhas?

Obter milhas é bem fácil! Primeiramente, você precisa estar participando de um programa de fidelidade. Logo após, você será bonificado sempre que comprar passagens da companhia aérea a qual o seu programa pertence. Acumula também ao consumir produtos de empresas parceiras.
Exemplo: as milhas Gol pertencem ao programa de fidelidade Smiles, as milhas adquiridas na Azul pertencem ao programa Tudo Azul, as milhas LATAM são utilizadas no Multiplus.
Você pontua todas as vezes que utiliza o cartão de crédito no dia a dia. Esses pontos podem ser transferidos para o programa de fidelidade e convertidos em milhas.

Como utilizar as milhas?

As milhas podem ser usadas para obter passagem aéreas, trocar por produtos e utilizar serviços das empresas credenciadas no seu programa de fidelidade. Uma outra opção que tem se tornado recorrente é a venda de milhas, que te dá mais liberdade e autonomia para utilizar o dinheiro resgatado da forma que quiser.
Para saber mais sobre o processo de venda/compra de milhas,  veja como realizar uma cotação e ver quanto vale as suas milhas.
Para usufruir dos benefícios citados acima, cada programa de fidelidade adota um procedimento e possui regras específicas. O ideal é escolher um programa que tenha o maior número de empresas parceiras que você consome com frequência.
Muitas pessoas realizam essa escolha de acordo com a companhia aérea em que voa mais vezes e acumulam milhas Gol, pela LATAM, pela Azul, entre outros.

Posso transferir milhas Gol, Azul ou LATAM para outro programa de fidelidade que não seja o da companhia aérea?

Infelizmente a resposta é não. É impossível transferir milhas ou pontos de um sistema de milhagem para outro. É na intenção de fidelizar o cliente em um mesmo programa que são oferecidas as milhas.
É interessante utilizar apenas um programa de fidelidade e concentre todos os seus gastos nele. Assim, você consegue acumular mais milhas e ter acesso a mais possibilidades para gastá-las.
Muitos desses programas possuem parcerias com outras companhias aéreas (a maioria delas são internacionais). Nesses casos, é possível sim utilizar as milhas acumuladas para emitir passagens para voos da mesma aliança a qual você faz parte.
Na Smiles, as milhas Gol podem ser transferidas para outra conta do mesmo programa. O processo é bem simples, porém é cobrada uma taxa para realizar esse tipo de transação.
Como vimos, não é possível realizar a transferência de milhas entre programas diferentes. Porém você pode:
– Acumular milhas voando em cias aéreas parceiras. Para isso você precisa sempre apresentar o seu número de usuário no check in e no momento da compra da passagem.
– Emitir passagem em nome de outras pessoas. Nesse caso, confira as regras do seu programa.
Vender suas milhas e utilizar o dinheiro para emitir passagens aéreas de outras companhias.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA