Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

20 Nov 2017

Milhas TAM – Acumulo e Extrato de pontos

Continuamos trazendo mais dicas básicas para você que acabou de entrar no mundo das milhas e escolheu acumular Milhas TAM!

Ensinamos como você pode resgatar passagens aéreas com as suas milhas e agora vamos ensinar como lidar com esse bem tão valioso. Nesse ponto, uma informação precisa ser destacada: as suas milhas podem ser adquiridas não só por voos, mas de diversas formas devido ao programa Multiplus Fidelidade, um dos principais parceiros da companhia aérea.

Isso significa que participando do Multiplus você pode acumular milhas também. Não sabia disso? Então siga conosco e aprenda mais sobre essa parceria e como tirar maiores vantagens da sua participação nos programas de fidelidade.

Milhas TAM agora são milhas LATAM?

A fusão entre a LAN e a TAM fez surgir uma das maiores parcerias entre companhias aéreas no mundo, o que deu origem também a um novo e robusto programa de fidelidade, o LATAM Fidelidade.

O processo, iniciado em 2010, envolveu a substituição das duas marcas e a renovação de seus programas, no caso o LanPass e o TAM Fidelidade. No caso do programa da TAM, agora as categorias que anteriormente contemplavam os seus clientes, ganharam um upgrade com maiores benefícios. Da seguinte forma:

  • a categoria Black passou a ser a Black Signature;
  • a categoria Vermelho Plus passou a ser a Black;
  • a categoria Vermelho passou a ser Platinum;
  • a categoria Azul passou a ser Gold;
  • a categoria Branco passou a ser LATAM.

Isso faz com que o cliente LATAM tenha maiores vantagens em voar com a companhia, mas, principalmente, tenha como acumular mais a cada viagem.

Como acumular milhas com a LATAM?

Sempre que você for voar com a LATAM, você deve informar o seu número do cartão fidelidade na hora que for fazer a reserva de seu voo ou durante o processo de check-in, para garantir o recebimento de suas milhas.

Ih, já voou e não fez isso? Ainda é possível solicitar as suas milhas LATAM pelo próprio site da empresa, informando o seu número de sócio, que é o próprio CPF, no caso de clientes brasileiros. Não deixe de fazê-lo, porque como sempre repetimos aqui, milhas valem dinheiro, e você não quer perder dinheiro, não é mesmo?

É bom lembrar que os pontos que você acumula participando do LATAM Fidelidade são acumulados também automaticamente na sua conta Multiplus, o que significa que você não precisa fazer esforço algum para participar dos dois programas.

Dessa forma, você pode acumular pontos também fazendo compras no dia a dia, seja em supermercados, em postos de combustíveis e lojas online.

Como visualizar o extrato de milhas LATAM?

Se você quiser saber qual o seu extrato de milhas LATAM (o que aconselhamos fazer com frequência), você pode ver os lançamentos de pontos relativos a voos e a quantidade faltante para upgrade de categorias no próprio site do LATAM Fidelidade. Para tirar um extrato completo e detalhado dos seus pontos, basta que você acesse o site do Multiplus.

É possível também baixar os APPs dos programas e tornar o seu acompanhamento mais preciso. Com o aplicativo LATAM(iOS) você consegue verificar a sua pontuação atual, emitir o cartão virtual LATAM Fidelidade e usar o seu celular para apresentá-lo, além de ter como encontrar seu destino, reservar o voo e até fazer o check-in.

Já com o aplicativo do Multiplus(iOS), você pode usar o seu celular para verificar o seu extrato, trocar pontos, fazer compras, conhecer as empresas parceiras e receber ofertas com exclusividade para tornar o seu acúmulo de pontos mais rápido.

Um dos motivos que fazem com que esse acompanhamento deva ser feito de maneira constante é o fato de que existe um prazo para que você faça uso da sua pontuação em programas de fidelidade. Sendo assim, para evitar que as suas milhas expirem e você fique sem ter como resgatar os benefícios, o ideal é estar sempre de olho nas datas limites e, dessa forma, evitar problemas futuros.

Lembrando que, caso as suas milhas estejam prestes a vencer e você ainda não tenha um número suficiente para fazer bom uso delas, vale a pena contar com recursos como o acelerador de milhas ou a compra de milhas.

Quais as vantagens em relação a outras companhias aéreas?

Na prática, os principais programas de fidelidade do país são os que possuem companhias aéreas envolvidas. No caso, podemos destacar o Multiplus por conta da presença da LATAM, o Smiles, devido à Gol, o TudoAzul, em função da Azul, e o Programa Amigo, por causa da Avianca.

O fato é que esses programas de milhagem, quando comparados com outras opções, oferecem maior número de parceiros e, consequentemente, maiores possibilidades de acúmulos e benefícios.

Assim, a competição entre eles faz com que o maior beneficiado seja o consumidor, que pode escolher entre a opção mais vantajosa. O Multiplus, por exemplo, é parceiro do Posto Ipiranga, que tem no Km de Vantagens, o seu programa de fidelidade. Da mesma forma, o Smiles é parceiro da Shell, que tem o Shell Resgate Fácil.

Assim, o consumidor cliente do Multiplus pode abastecer o seu carro na rede de postos de combustíveis Ipiranga e ganhar uma pontuação maior por conta dessa parceria.

Entretanto, é preciso identificar entre eles as vantagens que diferencia uma opção da outra. Nesse caso, o Multiplus costuma se destacar. O programa da LATAM é o que apresenta o maior número de empresas parceiras, o que permite a você pontuar em praticamente todas as compras que faz no dia a dia.

O Multiplus é parceiro do Walmart, por exemplo, o que faz com que cada real gasto na empresa se converta em pontuação na sua conta Multiplus e, consequentemente, na sua conta LATAM Fidelidade. Além disso, empresas que costumam fazer parte da rotina do brasileiro também são importantes parceiras do Multiplus. É o caso do Ponto Frio, a Netshoes e o Polishop.

O que fazer com as milhas?

Tanto os seus pontos obtidos em compras no dia a dia quanto as milhas recebidas na compra de passagens aéreas podem ser usados para o resgate de novas passagens no LATAM Fidelidade ou para a troca por produtos e serviços dentro do Multiplus. Basta ter a quantidade mínima necessária e fazer o pedido.

Essa é uma alternativa válida que faz com que as pessoas diminuam as suas despesas no dia a dia. Concentrando os seus gastos na opção crédito e procurando valorizar as empresas parceiras do Multiplus, você tem como acumular uma pontuação alta e resgatar benefícios mais interessantes.

Mas se a sua ideia for reduzir gastos, não existe opção melhor do que vender milhas. Isso mesmo, é possível vender as suas milhas para empresas especializadas nesse tipo de atividade e, assim, receber em dinheiro os benefícios de sua presença no programa.

Essa é uma prática legal e que permite a você fazer um uso mais estratégico dos seus gastos e de sua participação no LATAM Fidelidade. É simples: basta se cadastrar no programa e no Multiplus, acumular a pontuação necessária para cobrir o preço das passagens aéreas e procurar uma empresa especializada para negociar as suas milhas.

Vale a recomendação por concentrar todas as compras do seu dia a dia em empresas parceiras do Multiplus para então ter como amenizar esse gasto no final do processo.

Parece difícil? Pois saiba que definitivamente não é. Faça agora mesmo o seu cadastro no Multiplus, informando o número do seu cartão de crédito e o CPF para que, a cada compra em empresas parceiras, você acumule pontos. Lembrando que é possível também transferir pontos de outros programas de fidelidade, como o Ponto Pra Você do Banco do Brasil e o Sempre Presente do Itaú.

Sabendo usar o seu cartão de crédito de maneira racional, você pode reduzir gastos e melhorar a sua vida financeira. Cuide bem de suas milhas, pois elas podem trazer muitos benefícios!

Agora que você sabe como fazer um melhor uso das suas milhas TAM, não deixe de conferir também como é possível acumular milhas no cartão de débito.

 

Posts relacionados

Comentários