Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Conheça as novas normas das milhas Latam

Normas latam milhas
Novas normas de milhas latam

O programa de fidelidade Latam passará por mudanças no seu regulamento em agosto de 2018. Tivemos acesso a essas alterações e vamos mostrar nesta publicação quais são essas mudanças e no que elas podem influenciar no uso das suas milhas Latam.

Programa de milhas Latam

Um dos programas mais populares do país, o Latam Fidelidade, possui uma alta quantidade de parceiros que não são do segmento aéreo, como o programa Multiplus Fidelidade. Essas parcerias facilitam o acúmulo de milhas aos clientes.
Além disso, a Latam participa da aliança global Oneworld, que conta com as 15 mais reconhecidas companhias aéreas do mundo. Essa aliança é uma excelente oportunidade também para o consumidor acumular milhas aéreas voando em qualquer uma dessas empresas.

Mudanças no programa

Os 15 milhões de fidelizados no Multiplus receberam um e-mail comunicando que o programa sofrerá implementações nas suas normas.
São duas principais mudanças: uma é a limitação do número de pessoas que podem se beneficiar do resgate de bilhetes aéreos com as milhas Latam a 25 usuários diferentes por fidelizado a cada ano. Essa medida entrará em vigor a partir do dia 9 de agosto deste ano.
Até hoje não existia nenhum tipo de limitação dessa natureza. Mesmo com essa restrição, a quantidade de pessoas permitidas é até razoável. Possivelmente, 99,9% dos fidelizados do programa não chegam a resgatar bilhetes para mais do que 10 usuários diferentes em 12 meses, considerando família e amigos.
A outra alteração determina a pena de suspensão por um semestre e/ou até exclusão e cancelamento da pontuação de quem infringir alguma norma do programa, agir de má-fé ou fraudar  para acumular ou resgatar pontos. Essas mudanças nas normas do programa deixaram o processo de transferência de milhas Latam mais burocrático.

avião latam voando
Novas normas Latam

Para que você entende melhor essas mudanças, selecionamos alguns trechos do novo regulamento:
“1.8 A Pontuação e as passagens resgatadas com pontos Multiplus (“Passagens-Prêmio”) somente poderão ser utilizados em conformidade com este Regulamento.
1.10 A partir de 09 de agosto de 2018, serão suspensos e/ou excluídos definitivamente do Programa todos os Participantes que venham a infringir as regras deste Regulamento, bem como utilizem de má-fé, fraude ou ardil no Acúmulo de Pontos e/ou no Resgate de Benefícios, sem prejuízo de arcar com as respectivas responsabilidades civis e criminais.
1.10.1 Uma vez que não é possível descrever todas as hipóteses de infração às regras deste Regulamento e utilização de má-fé, fraude ou ardil ao Programa e/ou à Rede Multiplus, abaixo algumas situações meramente exemplificativas:
(a) as práticas ilegais ou contrárias às disposições deste Regulamento;
(b) a conduta e/ou o uso irregular, inadequado ou suspeito que contribua para ocorrência de fraudes e/ou utilização indevida no Acúmulo de Pontos ou Resgate de Benefícios;
(c) o Resgate de Benefícios do Programa em favor de 25 (vinte e cinco) ou mais terceiros distintos, a qualquer título, a cada período de 12 (doze) meses; (e) fornecimento de informações falsas ou inexatas para a realização de transações do Programa;
(f) fornecimento a terceiros do Número Multiplus, da Senha de Acesso e/ou Senha de Resgate; e

  1. g)outras hipóteses não elencadas no presente item, mas identificadas como irregulares e contrárias ao funcionamento do Programa e/ou da Rede Multiplus.

1.10.2 Na ocorrência das hipóteses elencadas acima, a LATAM poderá suspender o Participante por um período de 06 (seis) meses ou, a depender da gravidade da situação, excluí-lo automaticamente do Programa. Em caso de reincidência o Participante poderá ser excluído definitivamente da Rede.  A penalidade será aplicada tanto ao Participante que praticou quaisquer dos atos acima, quanto ao Participante que o auxiliou ou contribuiu para a prática, em violação ao disposto neste Regulamento.
1.10.3 Em caso de dano ou prejuízo à LATAM o Participante ficará obrigado a indenizá-la por todos os prejuízos suportados, além da penalidade de exclusão do Programa.”
Para ler todo o regulamento, clique aqui.
Mesmo com essa mudança no regulamento, ainda assim, continua uma prática legal e lucrativa vender suas milhas Latam. Tem milhas acumuladas e quer conseguir um dinheiro extra? Faça já a sua cotação com a HotMilhas!
 

Posts relacionados

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Bônus na transferência de pontos para os programas de fidelidade vale a pena?

Saiba o que é bônus de milhas e aprenda a calcular se essa é uma boa opção para multiplicar seu saldo e conseguir uma renda…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA