Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Pontos Nubank: tudo o que você deve saber sobre a marca

Mulher segurando cartão de crédito do Nubank Rewards utilizando notebook sentada no sofá..

Conheça o programa de acúmulo de pontos do Nubank e aproveite!

Trazendo uma possibilidade de consumo antenado com os padrões contemporâneos, os cartões Nubank acabam de soltar uma novidade que promete balançar o mercado: seu próprio programa de fidelidade. O Nubank Rewards foi apresentado ao público em geral em julho de 2017, gerando grande interesse no público.

Uma das principais startups do Brasil lançou seu programa de pontos trazendo medidas inovadoras, tais como possibilidades de troca por serviços de economia colaborativa e amortização da própria fatura pelos pontos ganhos. Estes estão entre os principais atrativos, sem contar os mais tradicionais como milhas e hospedagens.

O programa permite benefícios diferentes por uma anuidade menor que as praticadas pelas operadoras que estão há mais tempo no mercado. Entenda como funciona o programa de pontos do Nubank e saiba como aproveitar o melhor que ele tem a oferecer.

Milhas e hospedagens não ficam de fora

Dentre os serviços e produtos mais procurados por quem utiliza o cartão de crédito, um dos mais desejados são as milhas para viagens por passagens aéreas. O programa de pontos do Nubank também oferece esta opção, além das demais, podendo transferir as milhas para os programas de fidelidade das companhias aéreas mais populares, como TudoAzul e Smiles.

Convertendo os pontos ganhos no programa de pontos do Nubank para os programas de fidelidade, o consumidor pode tirar muitas vantagens. Além de compras de passagens aéreas, as milhas podem ser comercializadas dentro de sites de compra e venda, gerando uma renda extra para o dono do cartão.

Mudança na anuidade

Uma grande vantagem do Nubank, desde o seu lançamento, é a ausência de anuidade, cobrada pela maioria das operadoras nacionais de cartões de crédito. No entanto, como o lançamento do programa de pontos do Nubank Rewards, essa política sofreu alterações.

O valor cobrado para participar do programa é de $190 a vista, ou 12 x $19,90, que dá um total de $218, porém, para quem não deseja participar do programa, ou prefere a isenção da anuidade, a opção é livre para escolha. Nesse caso, a preferência é daquilo que o consumidor desejar.

Pontos com durabilidade

A grande preocupação de quem possui programas de fidelidade é não conseguir acompanhar os pontos, dessa forma, acabam perdendo os pontos por passarem da validade. Com o Nubank, isso não acontece, já que os pontos não possuem prazo para expirar.

De toda forma, é bom ficar esperto, já que se os pontos foram transferidos para programas de milhagem, esses dependem do prazo dos próprios programas. O usuário pode se programar e acionar lembretes e e-mails para não deixar que isso aconteça.

Contabilizando benefícios

Os benefícios serão usufruídos a partir da necessidade, frequência e valor que cada um gasta com o cartão durante um ano. Pensando que uma mensalidade do Spotify custa $16,90, o consumidor precisa de 2709 pontos para cobrir uma mensalidade. Ou seja, é preciso gastar R $2.709 reais para conseguir trocar pela mensalidade.

Então, para compensar a anuidade do programa, é preciso que o gasto do consumidor esteja à altura dos benefícios que ele pretende obter com o contrato. Analisar cuidadosamente como o programa funciona evita frustrações após o uso do cartão. Em grosso resumo, o programa mais vale quanto mais você gasta em cartão de crédito.

Como funcionam os pontos do Nubank

A cada real gasto, ele é convertido em um ponto no saldo do programa. Por exemplo, se gastarmos R$40 reais em uma compra com o cartão, serão contabilizados 40 pontos em seu programa. O Nubank não trabalha com a variação de câmbio, fator que afeta as operadoras que cobram em dólar. Por isso, é mais fácil traçar uma previsão e planejar melhor os gastos por meio desse cartão.

O que fazer para acumular pontos com o Nubank

A última notícia que tivemos é a de que a Nubank já selecionou alguns clientes da startup para testarem o novo programa de pontuação, que vem sendo planejado há mais de um ano. E boas novidades vem por aí!

Os testes começaram com os usuários do sistema operacional Android, e só depois foram para os iPhones. E, enquanto o programa não abrange todos os usuários do cartão de crédito, os clientes da Nubank podem se cadastrar no Surpreenda MasterCard.

Nele, a cada compra – não importa o valor – é computado um ponto. E tais pontos, acumulados, podem ser trocados por produtos e serviços.

Mas o foco desse post é o programa próprio do Nubank, não é mesmo? Então, vamos às informações que já estão disponíveis para você ir se preparando para acumular seus pontos usando o cartão da Nubank!

1. Como os pontos serão computados?

O acúmulo de pontos a partir do uso do Nubank será um pouco diferente dos outros cartões de crédito e programas de fidelidade. Mas a sua lógica de funcionamento é até bem mais simples, o que vai facilitar os cálculos dos clientes.

A cada real gasto, você acumula um ponto – simples assim. E a melhor parte é que esses pontos nunca vão expirar. Ou seja, você vai poder usá-lo quando quiser!

No caso das compras em moeda estrangeira, como o dólar ou o euro, os pontos serão gerados a partir da conversão para o real.

Contudo, vale lembrar que, como a cotação da moeda estrangeira varia de um dia para o outro, o total de pontos acumulados no fechamento da fatura pode ser diferente do previsto no dia em que você efetuou a compra.

2. Como conferir o saldo de pontos?

A simplicidade e a praticidade que a Nubank oferece aos usuários do seu cartão de crédito também estarão presentes no programa de recompensas. Afinal, o objetivo da startup é que o cliente não enfrente nenhum obstáculo ao checar e trocar seus pontos.

Dessa forma, a pontuação será computada em tempo real. A cada compra que você efetuar, o valor gasto já será convertido automaticamente em pontos. Ou seja, você vai poder checar instantaneamente quantos pontos sua compra gerou.

E, ao contrário do que acontece com a maior parte dos outros programas de fidelidade, os clientes do Nubank não precisarão esperar até o encerramento da fatura para conferir seus pontos. Além disso, logo que a pontuação aparecer, você já pode trocar os pontos por produtos.

3. Por quais produtos os pontos poderão ser trocados?

Os pontos acumulados por meio do programa poderão ser trocados por diferentes artigos e mercadorias. Passagens aéreas, diárias de hotéis, corridas do Uber e serviços online – como o Spotify e o Netflix – estão no grupo de produtos e serviços pelos quais você poderá trocar seus pontos.

A startup já garantiu que, pelo menos no início, não haverá ordem de prioridade entre essas diferentes empresas. E também não descarta novas parcerias para incluir outros tipos de produtos.

Além disso, será possível transferir os pontos para outros programas dos quais você já faz parte. Contudo, ainda não é possível saber como isso funcionará na prática.

4. Como será possível realizar a troca de pontos por produtos?

Trocar os pontos pelos produtos também não será mistério nenhum. Como todas as outras transações dos cartões de crédito Nubank, o resgate de pontos será feito por meio do aplicativo da startup.

A ideia é que haja uma opção “apague seus gastos”, ou algo parecido, para efetuar o pagamento com seus pontos acumulados. Assim, se resolver trocar seus pontos por alguns dos produtos e serviços que citamos acima, basta escolher pagar com os pontos e não com o cartão de crédito.

Agora, quanto a isso, um dos aspectos que ainda não está muito claro é qual será a equivalência de pontos em dinheiro.

Se já está certa a quantidade de pontos acumulados em cada compra, o contrário ainda não foi informado pela empresa. A pergunta de quantos pontos você precisará para pagar uma corrida de R $20 do Uber, por exemplo, ainda não tem resposta.

5. O que preciso para fazer parte do programa de fidelidade do Nubank?

Essa é outra parte que ainda não está muito clara na proposta da startup. A informação que foi divulgada é de que quem se cadastrar no programa de fidelidade do Nubank terá que pagar uma anuidade.

Apesar disso, não é preciso ficar desanimado com o programa. A proposta da startup é de que o valor seja abaixo do preço médio que é cobrado por outros bancos. Dessa forma, é possível fazer uma suposição de que esse valor ficará abaixo dos R $200 anuais.

E a Nubank garante também que será possível parcelar o valor da anuidade por 12 meses, o que favorece os clientes.

A explicação que a empresa dá para a cobrança vem do fato de ela não cobrar tarifas relacionadas ao uso do cartão. Assim, o valor arrecadado a partir do pagamento da anuidade é fundamental para viabilizar o programa de fidelidade.

Mas, calma: você poderá fazer um teste antes de decidir se vale a pena, ou não, se cadastrar no programa. Quanto a isso, a ideia do Nubank é que cada usuário de seus cartões faça parte do programa gratuitamente, por 30 dias.

Depois disso, quem gostar continua cadastrado, mas começará? a pagar a anuidade. Quem achar que não vale a pena, será descadastrado e poderá continuar utilizando o cartão normalmente, sem taxas adicionais.

E aí, gostou de conhecer um pouquinho sobre como vai ser o programa de fidelidade do Nubank? Então aproveite para compartilhar este post com seus amigos para que eles também saibam como acumular pontos com o Nubank!

Mulher feliz sentada no sofá da sala, fazendo sinal de positivo segurando cartão de crédito Nubank utilizando notebook.

Pontos que não expiram e acúmulo por real: as vantagens do Nubank

As milhas aéreas dadas no Nubank Rewards têm um benefício que não é dado por nenhum outro programa de fidelidade no mercado: os pontos não expiram. 

Qualquer que seja a data que você tenha adquirido o ponto, ele estará disponível até que você o use. As outras opções, como Smiles, Multiplus e TudoAzul, fazem com que seus pontos durem algo próximo a dois anos.

Outra diferença importante é a forma de conquista dessas milhas aéreas. Em vez de cobrar o acúmulo a cada dólar gasto, os pontos são adquiridos a cada real. 

Isso facilita com que você junte uma quantidade maior de pontos, que permitem a utilização para abater na sua fatura.

Nisso, o Nubank oferece duas possibilidades de corte: em serviços como Spotify e Netflix ou em passagens aéreas. Entretanto, a diferença para a troca de passagens nas companhias mais conhecidas é a liberdade.

Os programas de fidelidade das companhias aéreas só permitem o resgate para voos da própria empresa. Não só isso: ela mesma determina os horários e datas disponíveis para sua escolha. Com o Nubank Rewards, além de poder escolher qualquer empresa, você pode determinar o melhor voo.

Vale cada vez mais procurar novas opções de utilizar milhas aéreas que valorizem o acúmulo. Mas, ainda que novas opções surjam, a venda de pontos é considerada a melhor opção. Procure uma empresa que pague um bom preço pelas suas milhas nos diversos programas de fidelidade. Ou seja, procure a Hot Milhas! Faça uma cotação no nosso site e se surpreenda.

O que fazer com meus pontos acumulados?

Existem várias maneiras de usar os pontos acumulados. No entanto, uma, em especial, é mais vantajosa: converter em milhas. Primeiro, confirme se já possui uma conta no Smiles. Se ainda não tem, faça o cadastro, é gratuito.

O segundo passo é entrar no painel de Rewards do seu app do Nubank e tocar em “Smiles”. Depois disso, é só informar o quanto de milhas Smiles que você deseja adquirir e clicar em “continuar”.

Você verá um resumo a respeito da sua solicitação, leia e confirme se nenhuma informação está errada e confirme com sua senha de 4 dígitos.  Pronto, sua transferência foi realizada com sucesso.  Milhas acumuladas? Hora de vender para a Hot Milhas!

Como vender minhas milhas?

Para vender as suas milhas, acesse o site da Hot Milhas e preencha o formulário que pede o seu nome, e-mail e a quantidade de milhas que você deseja vender.

Aparecerá em seu e-mail a cotação referente às milhas que deseja vender. Se concordar com o valor, é só preencher seus dados pessoais, bancários e a forma de pagamento no link que virá anexado ao seu e-mail.

Vale a pena participar do Nubank Rewards?

Dependendo dos seus gastos durante o mês, participar do Rewards pode não ser tão vantajoso. É exatamente por isso que o Nubank disponibiliza 30 dias grátis para você decidir se o Nubank Rewards vale a pena para você.

Se é comum para você utilizar bastante o cartão de crédito, o programa Rewards pode ser benéfico, mas é importante fazer o teste e descobrir na prática como isso realmente funciona.

Para a assinatura valer a pena, o usuário deve gastar mais de R$1.600 reais por mês no cartão Nubank. Se você consegue gastar mais que essa quantia por mês, vale muito a pena.

Agora você já sabe tudo sobre o Nubank Rewards. Tenha mais controle em relação aos seus gastos e se beneficie com os pontos coletados a partir de suas compras. Além disso, não se esqueça de converter os pontos em milhas e ganhar renda extra vendendo para a Hot Milhas.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

5 comentários

    1. Olá, José. Tudo bem?
      Para começar a acumular milhas, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito e se filie em um programa de fidelidade. Após acumular pontos e convertê-los em milhas, nos procure. Na maioria das vezes é mais vantajoso trocar suas milhas por dinheiro e posteriormente escolher o que comprar com o valor recebido. Podendo ser uma viagem com datas e horários flexíveis, produtos ou a garantia de uma renda extra.

    1. Olá, Maria!
      Tudo bem?
      Para vender suas milhas, acesse o nosso site e faça a sua cotação agora mesmo. Clique aqui: goo.gl/Y9akzE.
      Em um minuto você receberá em seu e-mail o valor que suas milhas estão valendo. Se você concordar com o valor ofertado, basta continuar o processo no mesmo e-mail recebido e preencher o cadastro com os seus dados. Depois disso, é só aguardar o contato de um de nossos analistas. O prazo para retorno é de até 05 dias úteis.
      Hoje oferecemos duas opções ao vendedor das milhas, o antecipado e o agendado.
      – Recebimento antecipado: você recebe assim que a sua venda é aprovada, e nós usaremos suas milhas após o pagamento. Sem valor adicional na oferta.
      O prazo de recebimento é de 06 dias úteis. Caso exista pendência com os dados do cliente, o pagamento será feito em até 30 dias úteis.
      – Recebimento agendado: nessa alternativa suas milhas valem mais. Por ser agendado é acrescentando um valor maior na quantia que é recebida. Recebendo em até 28 dias após a aprovação do negócio. Suas milhas poderão ser utilizadas antes ou depois do pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA