Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Passagem aérea fica 18% mais barata em um ano

O preço médio das tarifas cobradas pelas empresas aéreas diminuiu 18% entre 2009 e o ano passado, de acordo com anuA?rio da Anac (AgA?ncia Nacional de Aviação Civil) divulgado nesta segunda-feira (4). O preço médio das passagens aéreas atingiu a marca de R$ 282,79.

O indicador leva em conta o valor das tarifas aéreas comercializadas pelas empresas brasileiras em todas as linhas domésticas regulares de passageiros. A ponderação tem por base a quantidade de bilhetes emitidos correspondente a cada valor comercializado.

A menor tarifa mA�dia do ano passado foi registrada em agosto, quando o passageiro pagou R$ 258,17. Se considerar um período maior, desde 2002, o preço das passagens ficou 39% mais barato para o consumidor.

De acordo com a Anac, a quantidade de passageiros transportada em voos regulares e não regulares, com origem no Brasil, cresceu 22% no ano passado em relação a 2009. Ao todo, foram 73 milhões de embarques – 71 milhões em voos domésticos e 2 milhões em voos internacionais.

O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, encabeça a lista dos que mais transportaram passageiros no ano passado. Sozinho, Cumbica registrou o movimento de 26 milhões de pessoas em 2010.

Na segunda posição vem Congonhas, com 15 milhões de passageiros em 2010. Completa o terceiro lugar o aeroporto de Brasília, que recebeu 14,5 milhões de passageiros.

Fonte: R7

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA