Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Passagens aéreas baratas incentivam crescimento no setor aéreo

O transporte terrestre dominou a preferência na hora de viajar durante décadas, mesmo depois do surgimento dos aviões, já que quando as passagens aéreas começaram a ser comercializadas o preço era acessível para a parcela mais privilegiada da população. “Os custos das viagens aéreas eram muito altos no início. Com o aumento de renda e a popularização do transporte aéreo ficou muito mais fácil se locomover no cA�u”, afirma Aldo Siviero, vice-presidente da Associação Brasileira de AgA?ncias de Viagens (ABAV-RJ).

Cada meio de transporte possui sua peculiaridade e as vantagens ou desvantagens dependem muito do turista. O avião ganha em velocidade, conforto e segurança, enquanto o Ônibus ainda é o meio mais barato. “Para curtas distâncias o Ônibus é uma boa opção. Mas para viagens longas o ideal é viajar de avião, já que a comodidade é muito maior e as viagens aéreas podem ser 10 vezes mais rápidas do que os mesmos trechos percorridos de maneira terrestre”, aponta Siviero, que também é diretor do portal iTrip.

Para os atrasadinhos que não conseguem chegar com antecedência nos locais um alerta – nos aeroportos é obrigatório chegar pelo menos uma hora antes do horário do voo para viagens nacionais e duas horas antes para viagens internacionais, caso contrário não será permitida a entrada na aeronave. “Neste quesito os Ônibus são mais flexíveis. O embarque é feito com meia-hora de antecedência e se o passageiro chegar em cima do laA�o ainda há a possibilidade de embarcar”, acrescenta.

Nas viagens aéreas sãocobradas taxas muito mais caras em relação aos Ônibus além do valor da passagem. Sem contar que qualquer peso extra na bagagem que vai no avião custa bem mais caro do que nos Ônibus. “A escolha do meio de transporte deve levar em consideração o custo benefício. às vezes a passagem aérea pode ser um pouco mais cara, mas chega muito mais rápido ao destino e o excedente monetA?rio acaba compensando”, ressalta.

Siviero destaca que normalmente os pacotes de viagem e as ofertas coletivas oferecem apenas a opção da passagem aérea, um fator positivo para quem gosta de viajar nas nuvens por um preço bem menor do que o praticado pelas companhias aéreas. “No caso de promoções ou pacotes as empresas conseguem reduzir os custos. Mas se o passageiro adquirir as passagens diretamente com as companhias a viagem pode ficar mais cara”, observa.

Fonte: Bagarai

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA