Bem vindo!

Perguntas frequentes sobre senhas e cartão fidelidade

+O que é a assinatura eletrônica LATAM?

A assinatura eletrônica é a senha criada no momento do cadastro no programa no site da LATAM. Com ela, você acessa os dados da sua conta e visualiza o saldo dos seus pontos acumulados no programa.

+Como recuperar a minha assinatura eletrônica?

Caso tenha perdido a sua assinatura eletrônica, você deverá preencher o formulário no site da LATAM. Para isso, você deve ter em mãos: número do cartão de fidelidade e o CPF.

+Tenho uma senha de 8 dígitos da LATAM. Com ela você pode utilizar meus pontos?

Não. Esta é a assinatura eletrônica também conhecida como a senha da internet. Esta senha serve somente para consultar saldos e acompanhar a sua conta Multiplus/LATAM Pass, através da web. Ela não é usada para emitir passagens aéreas. A senha de resgate, de 4 dígitos, que nos será repassada somente após o pagamento integral das milhas negociadas, é a única que permite fazer o débito ou resgate da sua milhagem.

+Como conseguir a senha de resgate da Multiplus/LATAM Pass?

Com o número do seu cartão Fidelidade em mãos, entre em contato com a Central de Atendimento Multiplus/LATAM Pass (No Brasil: 0300 313 7474 / No exterior: 3131 7474) para desbloqueio de sua senha de resgate.

+Como conseguir a senha de resgate Smiles?

A senha de resgate Smiles é a mesma cadastrada (4 dígitos) no momento da inscrição no programa da Gol. Com ela, é possível acessar a sua conta, realizar movimentações e resgatar as milhas acumuladas.
No caso de perda do número, você deverá entra no site do Smiles e preencher um formulário com os seguintes dados: nome, sobrenome, endereço residencial, e-mail, telefone, número do cartão Smiles e CPF. Veja o exemplo.

+O que é o cartão de fidelidade Multiplus/LATAM Pass?

O cartão fidelidade LATAM é o documento que comprova a sua participação no programa da companhia aérea. Ele é dividido em quatro categorias. Cada categoria representa a quantidade de pontos acumulados pelo participante.

  • Gold: A partir de 15 mil Pontos Qualificáveis
  • Platinum: A partir de 40 mil Pontos Qualificáveis
  • Black: A partir de 75 mil Pontos Qualificáveis
  • Black Signature: A partir de 160 mil Pontos Qualificáveis

Saiba mais sobre as categorias Multiplus/LATAM Pass.

+Como recuperar o número do cartão fidelidade Multiplus/LATAM Pass?

Se você perder o número do cartão fidelidade, deverá preencher um formulário no site da LATAM, com os dados sobre a sua nacionalidade, CPF e data de nascimento. Veja o exemplo.

+O que é o cartão de fidelidade Smiles?

Ao cadastrar no programa, você recebe em seu e-mail o cartão fidelidade Smiles. Com ele, você tem direito uma série de benefícios. Para quem voa frequentemente, há vantagens exclusivas. Acumulando milhas e trechos voados com a Gol e suas companhias parceiras, você pode subir de categoria, e cada uma oferece ainda mais privilégios.

  • Smiles: iniciante
  • Prata: 10 mil milhas qualificáveis ou 10 trechos qualificáveis
  • Ouro: 18 mil milhas qualificáveis ou 18 trechos qualificáveis
  • Diamante: 30 mil milhas qualificáveis ou 30 trechos qualificáveis

Saiba mais sobre as categorias Smiles.

+Como recuperar o número do cartão fidelidade Smiles?

Se esquecer ou perder o número do cartão Smiles, você deve acessar o site do programa e preencher o formulário com os seguintes dados: CPF, Nome e Sobrenome. Veja o exemplo.

Dúvidas sobre Programas de Fidelidade

+Quantas milhas posso vender?

Todas as milhas que tenha disponível para venda, a partir do limite mínimo de 10.000 milhas, desde que a venda seja aprovada pela nossa equipe.

+Meus pontos serão creditados em outro programa de milhagens?

Não. Estes pontos serão utilizados para emissão de passagens aéreas.

+Preciso ir a uma loja da companhia aérea para efetuar a emissão do bilhete?

Não. A HotMilhas se encarrega de fazer a emissão do bilhete e pagar as taxas de embarque necessárias.

+Vocês ficam com os dados de nossos programas de fidelidade gravados em seu banco de dados?

Não, por uma questão de segurança e ética não mantemos essas informações armazenadas. Permanecemos com estes dados somente até a utilização total dos pontos, a partir deste momento, deletamos de nosso banco de dados.

+É ilegal vender milhas?

Não existe lei que proíba você de vender suas milhas. Há apenas uma vedação, no contrato de adesão dos programas de fidelidade, que proíbe o cliente de comercializar suas milhas sob pena de exclusão do programa de fidelidade. A HotMilhas defende a posição de que esta cláusula é abusiva e fere o direito do consumidor de utilizar como achar o melhor um direito (pontos/milhas) que conquistou principalmente utilizando o seu cartão de crédito. Entenda mais sobre este assunto acessando o blog e os contratos dos programas de fidelidade Multiplus/LATAM Pass e GOL/Smiles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA