Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

21 jul 2017

Petrobras Premmia: saiba tudo sobre o programa

Em busca da fidelização dos clientes, muitas empresas investem em programas que têm como objetivo mantê-los sempre ativos. A Petrobras, sendo líder de mercado com uma extensa rede de postos de gasolina, também não poderia ficar de fora. Sendo assim, surgiu o Petrobras Premmia.

Com base no sistema de acumulação de pontos, esse programa pode trazer vários benefícios para você e para o seu bolso. Neste post você encontra todas as informações sobre o programa para começar a aproveitar as vantagens que ele oferece. Confira!

Como funciona o Petrobras Premmia?

O Petrobras Premmia é um programa de fidelidade relacionado à rede de postos da Petrobras. Funciona assim: você se cadastra e, conforme utiliza os serviços dos postos e das lojas participantes, acumula pontos. Quando você atinge uma certa quantidade de pontos, pode trocá-los por prêmios.

A conversão funciona da seguinte maneira: a cada 1 real gasto, você ganha um ponto. Você também pode escolher um Posto Premmiado, em que cada 1 real vale o dobro de pontos. Nesse caso, você pode escolher o posto em que mais abastece para ser o seu Posto Premmiado.

Como fazer para ganhar pontos?

Nesse programa de fidelidade, você já ganha pontos no momento do cadastro, que pode ser feito em um posto Petrobras ou por meio do site. Uma vez que seu cadastro esteja completo, você pode receber até 350 pontos, além de ganhar mais 100 pontos ao informar o seu CPF na primeira transação na rede de postos participantes.

A partir daí, é muito fácil ganhar pontos. Se você abastecer em algum posto conveniado e realizar o pagamento à vista ou com cartão de crédito, a quantidade de pontos equivale ao valor que você gastou.

Já no Posto Premmiado, 1 real equivale a 2 pontos. Se você realizar o pagamento por meio do seu cartão Petrobras, a vantagem é ainda maior: cada 1 real gasto vale 4 pontos!

Mas lembre-se: você só recebe pontos se informar o seu CPF ao abastecer nos postos Petrobras conveniados, ao realizar compras nas Lojas BR Mania ou ao pagar por serviços no Lubrax+.

O fornecimento do CPF, inclusive, está relacionado ao limite de pontos que podem ser acumulados. As transações à vista, por meio de cheques ou de cartões que não passem nas máquinas da Cielo podem ser realizadas até duas vezes por dia. O valor diário pode chegar a 150 reais, e o valor acumulado nos últimos 7 dias pode ser de, no máximo, 200 reais.

Se o pagamento for realizado com cartões que passem nas máquinas da Cielo, é possível realizar até três transações por dia, e o limite é de 1.000 reais diários. Já o limite dos últimos 7 dias corridos é de 2.000 reais.

Quais são os benefícios?

Ao se cadastrar no Petrobras Premmia, você passa a reverter todo o dinheiro que é gasto em produtos, serviços e no abastecimento do seu carro em pontos — que podem ser trocados por prêmios como entradas para eventos, sessões de cinema e peças de teatro, descontos em lojas, assinaturas de revistas, milhas de companhias aéreas e muito mais.

Caso você não queira trocar os seus pontos por benefícios ou descontos, é possível vender suas milhas aéreas para empresas especializadas. Esse tipo de transação é interessante porque permite que você receba parte do dinheiro gasto com os serviços Petrobras de volta.

Em que você pode trocar os pontos?

A grande vantagem do Petrobras Premmia é a variedade de prêmios e descontos que o programa oferece para os clientes cadastrados.

Milhas aéreas

Quem gosta de viajar pode optar pela troca de pontos por milhas no programa TudoAzul. A cada 2 pontos do Petrobras Premmia, você ganha 1 ponto para usar como milhas de viagem. A troca mínima é de 10 mil pontos do Premmia, que correspondem a 5 mil pontos do TudoAzul.

Para quem tiver menos de 10 mil pontos, há a possibilidade de trocar 500 pontos do Petrobras Premmia e pagar 28 reais, para acumular 1.000 pontos do TudoAzul.

Produtos para sua casa

Também é possível comprar itens para a sua casa com os pontos acumulados. O Petrobras Premmia tem parceria com a Mobly, com a Oppa e com a Polishop, oferecendo até 12% de desconto em diversos produtos nas compras feitas pelo hotsite das empresas.

A Ricardo Eletro também é parceira do Premmia e oferece 15% de desconto na compra de eletrodomésticos.

Lazer e cultura

Lazer e cultura também são áreas contempladas pelo programa da Petrobras. É possível trocar pontos por ingressos ou descontos em cinemas, jogos de futebol, parques, livrarias e editoras.

Parques

O Acqua Park e o Aqua Mak oferecem, respectivamente, 50% e 30% de desconto nos ingressos. Clientes Premmia também podem comprar, com desconto, ingressos para o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

Cinema

Para os cinéfilos de plantão, os pontos Premmia podem ser trocados por ingressos de sete redes de cinema diferentes, em diversos estados do Brasil. A principal rede é a Cinemark e, além dela, são parceiras a GNC Cinemas, Cinépolis, Kinoplex, UCI, Moviecom e Cineshow.

Futebol

Diversos estádios de futebol são parceiros do Petrobras Premmia e oferecem descontos para seus clientes. Entre eles está o Mineirão, a Arena do Grêmio, o Beira Rio, o estádio Couto Pereira e a Arena Castelão.

Livros e revistas

Alguns dos benefícios mais procurados, por exemplo, são os cupons de desconto da Saraiva. É possível conseguir até 15% de desconto em diversos setores da loja além de livros, desde artigos de papelaria até smartphones. Esses cupons têm muita saída porque são fáceis de conseguir: basta que o cliente cadastrado tenha um mínimo de cem pontos acumulados.

É possível assinar as revistas da editora Panini, como as revistas em quadrinho da Turma da Mônica, com 45% de desconto e dois meses grátis. Quem gosta de super-heróis, pode assinar — com desconto — os quadrinhos da DC Comics ou da Marvel.

Outra empresa parceira é a Editora Abril, que oferece até 60% de desconto na assinatura de suas revistas. Innovant Editora e Carta Capital também oferecem descontos.

Saúde e bem-estar

Os clientes do Petrobras Premmia podem trocar seus pontos por diversos produtos do segmento de saúde e bem-estar. O programa possui parceria com diversas óticas, planos odontológicos, clínicas de depilação a laser, marca de cosméticos e farmácias.

Itens para o carro

Além de todas essas vantagens, ainda é possível dar uma turbinada no seu carro com os pontos acumulados. Além dos serviços Lubrax+, centro de lubrificação dos postos Petrobras, é possível blindar seus pneus com descontos na Xtire, comprar pneus e até mesmo alugar carros com descontos.

Roupas e calçados

Entre as empresas parceiras de roupas estão a Marcyn, uma loja de lingeries, a Puket, uma loja de meias e pijamas, além da Camisetaria Colombo e da Casa das Cuecas. Para comprar sapatos com desconto, os clientes Premmia tem a opção da Calçados Online.

Outros serviços

Clientes Premmia ainda podem ganhar descontos na compra de máquinas de café, revelação de fotos, artigos de decoração, produtos para pets, flores, entre outros. Além disso, a qualquer momento, novas empresas podem se tornar parceiras do programa, trazendo ainda mais benefícios para seus clientes.

Como trocar os pontos?

Para trocar os seus pontos por descontos ou serviços, é preciso indicar o Estado em que você mora, bem como a quantidade de pontos que você tem disponível. Depois, é só escolher seus prêmios dentre as diversas opções. Vale lembrar que os pontos têm validade de 12 meses e que você pode acumular uma quantidade ilimitada de pontos e aproveitar as centenas de ofertas oferecidas pelo Petrobras Premmia.

Como você pode ganhar dinheiro com os pontos do Petrobras Premmia?

O Petrobras Premmia é um programa de fidelidade que permite o acúmulo de pontos pelos clientes cadastrados. Esses pontos podem ser trocados por produtos, serviços, descontos, milhas aéreas e muito mais.

Dessa forma, é possível economizar o dinheiro que você gastaria com esses produtos ou serviços oferecidos e ainda obter de volta parte do montante gasto com combustível e outros serviços para o seu carro. Além disso, ainda é possível trocar os seus pontos acumulados por milhas e vendê-las para empresas especializadas nesse tipo de transação.

Venda suas milhas

A melhor maneira de ganhar dinheiro utilizando seus pontos do Petrobras Premmia é por meio da venda de milhas. O programa TudoAzul é um dos parceiros do Premmia e, isso lhe dá a possibilidade de lucrar bastante.

Se você é cliente do TudoAzul, o programa de fidelidade da Petrobras é uma excelente maneira para acumular milhas de forma mais rápida. Dessa forma, você acumula um número suficiente de milhas para fazer a venda. Quanto mais pontos tiver, mais você pode lucrar.

Mas, como fazer isso? Primeiro você precisa acumular um bom número de pontos no Petrobras Premmia, lembrando que 10 mil pontos equivalem a 5 mil pontos TudoAzul. Para fazer a venda, é necessário ter no mínimo 10 mil pontos TudoAzul.

Após juntar os pontos do Premmia, você precisa transferi-los para o programa de fidelidade da Azul e, assim, eles se juntarão aos pontos que você acumulou de outras maneiras, por meio do cartão de crédito ou da compra de passagens aéreas.

Uma excelente dica para ganhar ainda mais pontos com a venda de milhas por meio do Petrobras Premmia, é fazer o pagamento de seus abastecimentos no cartão de crédito. Assim, você acumula pontos por meio do programa de fidelidade e, ainda, ganha milhas pelo cartão.

Quando for abastecer no Posto Premmiado, em vez de usar o cartão de crédito você pode utilizar o cartão Petrobras, assim você acumula 4 pontos. É preciso fazer as contas e analisar o que lhe dará mais pontos no fim.

Cotação

Quando tiver pontos suficientes no TudoAzul, você está pronto para realizar a venda. É só entrar no site de alguma especializada e fazer a cotação de acordo com o número de milhas que você quer vender.

Cadastro

Após receber a cotação por e-mail, você precisa fazer seu cadastro no site, preenchendo todas as informações solicitadas. Os sites, normalmente, são autoexplicativos e de fácil navegação. Depois que o cadastro estiver feito, você seleciona o número de milhas que quer vender e confirma a venda.

Pagamento antecipado

Se a venda for aprovada pela empresa, o pagamento será feito antecipadamente e, somente após receber o dinheiro em sua conta bancária você precisará passar seus dados de acesso — a senha — do programa de fidelidade, para que as milhas sejam resgatadas.

Tudo é feito com muita segurança, de forma legal e sigilo total de suas informações. Essa é uma maneira simples e muito prática de ganhar dinheiro. Já que o preço do combustível está cada vez mais “salgado”, nada melhor do que receber de volta parte do dinheiro gasto, não é mesmo?

Quais as vantagens de vender seus pontos Petrobras Premmia?

A principal vantagem de transformar seus pontos Premmia em dinheiro por meio da venda de milhas é que você pode gastá-lo como quiser, em vez de se contentar apenas com os produtos vendidos pelas empresas parceiras do programa.

Você pode comprar outros produtos, pagar suas contas ou guardar o dinheiro para usar futuramente já que, ao contrário dos pontos Premmia, o dinheiro que você ganha com a venda das milhas não tem validade e você pode gastá-lo quando e como quiser.

Você pode até mesmo comprar os produtos das empresas parceiras com o dinheiro que ganhar e ainda assim você ficará no lucro. Isso porque o dinheiro que você ganha com a venda de um determinado número de pontos é muito maior do que o valor do produto que você resgataria com a mesma quantidade.

Ou seja, você vende seus pontos, compra o produto que resgataria com esses mesmos pontos e ainda sobra algum dinheiro para você. Independente da finalidade do dinheiro recebido, vender os pontos é sempre a opção mais vantajosa e lucrativa.

Antes de se cadastrar no Petrobras Premmia, leia atentamente o regulamento para conhecer todas as condições e aproveitar as ofertas oferecidas com o máximo de segurança. E nunca se esqueça que as regras do programa, assim como as empresas parcerias podem ser alteradas a qualquer momento.

Você já tinha ouvido falar no Petrobras Premmia? Gostou da dica para receber parte do seu dinheiro de volta com a venda dos pontos? Então nos siga no Facebook e fique por dentro do mundo das minhas!

 

Posts relacionados

Comentários (1)

  • Equipe Hot Milhas disse:

    Olá, Luiz. Tudo bem? Para trocar os seus pontos por descontos ou serviços, é preciso indicar o Estado em que você mora, bem como a quantidade de pontos que você tem disponível. Depois, é só escolher seus prêmios dentre as diversas opções. Vale lembrar que os pontos têm validade de 12 meses e que você pode acumular uma quantidade ilimitada de pontos e aproveitar as centenas de ofertas oferecidas pelo Petrobras Premmia.

Escreva seu comentário

*