Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

02 Jan 2018

Pontos e milhas: entenda qual é a diferença entre eles

Se você participa de um programa de fidelidade, precisa estar atento às regras dele. Em muitos casos, as pessoas perdem uma série de benefícios simplesmente por não terem claros na sua mente alguns conceitos básicos. Quer um exemplo disso? A diferença entre pontos e milhas.

É preciso entender que pontos definitivamente não sãosinônimos de milhas. Assim, sempre que começa a acumular pontos ou milhas de maneira errada, você pode perder benefícios e até dinheiro.

Quer saber como? Então não deixe de acompanhar o texto até o final e aprenda, além de diferenciar pontos e milhas, a fazer melhor uso deles. Confira.

A diferença entre pontos e milhas

A diferença é simples: pontos sãobenefícios que um programa de fidelidade oferece a seus participantes. Assim, a cada compra realizada, você ganha determinado número de pontos, sempre de acordo com as regras estabelecidas previamente.

Já milhas sãobenefícios exclusivos de programas de milhagem, ou seja, aqueles realizados por companhias aéreas. Esses benefícios levam esse nome porque essa é a referência de companhias aéreas em relação é distância entre a origem e o destino de uma viagem.

Para tornar mais acessível a participação de clientes em seus programas, as companhias aéreas passaram a realizar parcerias com empresas de outros setores, pois assim os consumidores das mais variadas lojas podem comprar e resgatar diferentes tipos de benefícios.

Foi assim que surgiram os grandes programas de fidelidade de companhias aéreas, como o Multiplus, o Smiles, oTudoAzul e o Programa Amigo, todos eles, famosos por possuírem muitos parceiros, como postos de combustíveis, redes de supermercados, entre outros.

Em resumo, a diferença entre pontos e milhas é que ponto é um termo genA�rico para o benefício que um programa de fidelidade oferece, enquanto milha é um termo específico, geralmente, utilizado por programas de empresas aéreas; os programas de milhagem.

Formas de acúmulo

Tanto pontos quanto milhas podem ser acumulados em compras no dia a dia, sem que você precise gastar nada além do que já costuma fazer. Mesmo as milhas podem ser obtidas sem que o consumidor viaje de avião.

Dependendo do cartão de crédito que você usa, automaticamente, ele atribui pontos a cada compra realizada. Um exemplo é o Ourocard Banco do Brasil, que a partir do momento em que o cliente faz a primeira compra, ele ganha um ponto dentro do Ponto Pra Você, o programa de pontos do banco.

Isso acontece quando você usa o chamado cartão co-branded, uma espécie de parceria entre bancos e programas de fidelidade. O Multiplus Itaucard 2.0 Black Mastercard é um exemplo. No caso dele, a cada compra feita você ganha 2,5 milhas diretamente no Multiplus.

É possível também ganhar mais pontos comprando somente em empresas parceiras do seu programa de fidelidade. Isso permite um acúmulo diferenciado de pontos e milhas e faz com que você chegue mais rápido ao seu objetivo.

Principais vantagens

As vantagens de juntar pontos e milhas no cartão de crédito vôo além dos produtos e serviços que as empresas e seus parceiros oferecem.

Na prática, quando você passa a comprar na opção crédito para pontuar mais rapidamente, consegue criar possibilidades para reduzir os seus gastos no dia a dia. Participando de programas de fidelidade você pode pagar contas, abastecer o seu carro, ir a shows e ter uma série de vantagens.

Sabendo fazer uso racional da sua participação, mais do que o resgate simples de bens que podem não ser tão interessantes assim para as suas necessidades, você pode também obter facilidades para a sua vida financeira, algo fundamental em tempos em que a economia tem dificultado as ações das pessoas.

Possibilidades de uso

Isso depende do programa de fidelidade do qual você faz parte. Os seus pontos podem render benefícios como o resgate de produtos e serviços de empresas parceiras, mas também virar milhas, caso você faça a conversão.

As milhas oferecem opções maiores porque os programas de companhias aéreas costumam ter catálogos mais interessantes. além disso, é possível vender as milhas para fazer o que você quiser com o dinheiro.

É bom lembrar que dentro dos programas de fidelidade, as vantagens se concentram nas empresas parceiras, o que representa uma limitação para o consumidor. Esse é um motivo que torna válido considerar a venda de milhas para resgatar os benefícios em dinheiro e, assim, ter maior liberdade de escolha.

A venda de milhas é a grande solução financeira que a participação em um programa de fidelidade pode trazer. Basta conferir se existe essa possibilidade junto ao programa do qual você participa.

No caso do Ponto Pra Você, por exemplo, é possível transferir os seus pontos para o Multiplus, o Smiles, o TudoAzul e o Programa Amigo. Dessa forma, cada ponto vale uma milha, o que significa que se você é cliente do Banco do Brasil, não precisa sequer se concentrar somente nas empresas parceiras do seu programa de fidelidade para ganhar pontos, basta usar o seu cartão de crédito.

A vantagem de transformar pontos em milhas

Para ganhar dinheiro. As milhas podem ser vendidas para empresas especializadas nesse tipo de atividade. Basta acessar o site e informar a quantidade de milhas disponíveis. A equipe vai analisar o valor das suas milhas de acordo com a demanda e fornecer uma proposta. Aceitando, você recebe em dinheiro e pode gastar como quiser.

Procure se concentrar em épocas em que a busca por passagens aéreas for maior. Assim, você consegue preços melhores e lucra ainda mais. A venda de milhas é uma prática legal, pois elas representam um bem que é fruto da sua participação no seu programa de fidelidade, portanto, não há nada que impeça você de fazer o que quiser com elas.

Enfim, acumular pontos e milhas pode ter o mesmo objetivo, caso você entenda que os programas de companhias aéreas costumam oferecer maiores benefícios. Entre eles, a venda certamente é a melhor alternativa. Esteja atento a essa possibilidade e melhore a sua condição financeira.

Agora que você já sabe diferenciar pontos e milhas, que tal entrar em contato com a gente para negociar as suas milhas e ganhar dinheiro?

Posts relacionados

Comentários