Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Quanto valem 10.000 pontos? Descubra agora como calcular!

Casal feliz descobrindo como calcular e fazendo as contas de quanto valem 10.000 pontos .

O valor de suas milhas depende das regras dos programas de fidelidade e dos recursos que você utiliza para acumulá-las.

Quando os programas de milhagem ainda eram um enigma,  pessoas acreditavam que milhas só valiam se fossem trocadas por passagens aéreas ou produtos limitados. No entanto, com a possibilidade de vender milhas para obter renda extra, esses conceitos  ficaram no passado.
Nesse contexto, é comum surgirem dúvidas a respeito do valor de cada milha. Se você também tem esse tipo de questionamento, preste atenção nas informações que iremos compartilhar a seguir.

Diferença entre pontos e milhas

Antes de iniciarmos a explicação acerca do valor de suas milhas, é preciso que você saiba diferenciá-las do conceito de pontos. Os pontos estão relacionados aos sistemas de bonificação que você adquire quando utiliza o cartão de crédito.
No caso das milhas, elas dizem respeito aos benefícios que você recebe quando faz seu  cadastro nos programas de fidelidade das companhias aéreas.
E o que isso significa? Significa que, a partir do momento em que você transfere os pontos do seu cartão para o programa de fidelidade, eles passarão a ser chamados de milhas.
É importante saber diferenciar esses conceitos porque eles também estão relacionados ao valor em reais na hora da conversão. As empresas de cartão de crédito e as companhias aéreas possuem regras específicas para o acúmulo de pontos e milhas.
Casal feliz fazendo as contas de quanto valem 10.000 pontos

Diferentes programas, diferentes regras

O valor de suas milhas está diretamente relacionado ao programa de fidelidade do qual você participa. Para ter conhecimento disso, verifique as informações fornecidas pelo Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e LATAM Pass, da LATAM.
Nos termos e condições da empresa, haverá uma série de normas e diretrizes a respeito do valor de cada milha. O mesmo vale para as empresas de cartão de crédito. Geralmente, você acumula 1 ponto para cada dólar gasto, mas isso não é uma regra fixa.

A rede de parcerias também interfere no valor das milhas

Como você já deve ter notado, as companhias aéreas possuem uma extensa lista de parceiros. Ao desfrutar dos produtos ou serviços dessas redes, você poderá ter a chance de acumular milhas de forma diferenciada.
Para exemplificar, imagine que um smartphone custe 1000 reais no shopping do programa de fidelidade. Ao comprar o produto, você acumula 2000 milhas, ou seja, o dobro do valor em reais.
Nessa mesma loja, um calçado custa 150 reais e, se você comprar o produto, poderá ganhar 100 milhas. Por esses exemplos, já deu para perceber que não existe um valor exato, certo?
O mesmo vale para os cartões de crédito. Se você deseja saber, por exemplo, quanto valem 10.000 pontos, precisa ter conhecimento do contexto da compra. Se você fez uma compra em uma rede parceira, por exemplo, os benefícios poderão ser maiores.

Você pode determinar o valor de suas milhas

Vamos continuar com o exemplo a respeito de quanto valem 10.000  pontos que você acumulou. Se você levar em consideração toda sua jornada para atingir esse saldo, certamente, chegará à conclusão de que ele não vale uma cafeteira, certo?
Então, ao invés de trocar seu saldo acumulado por produtos, use seus pontos para convertê-los em milhas e, estas, em dinheiro. Com isso, a probabilidade de rentabilidade e lucro é muito alta.
Esse é o caminho que te possibilita ter maior controle dos recursos que você adquiriu. Ao invés de se apegar a passagens aéreas, objetos de decoração, entre outras coisas, tenha a liberdade de fazer o que quiser com o dinheiro que você receberá com a venda de suas milhas.
E não se esqueça do mais importante: na hora de escolher a empresa que comprará suas milhas, priorize sempre a segurança e a transparência de todo o processo. Na Hot Milhas, todas as etapas da sua venda são direcionadas para te proporcionar a melhor negociação.

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

2 comentários

    1. Ola, Nilson!
      Tudo bem?
      Para vender suas milhas, acesse o nosso site e faça a sua cotação agora mesmo. Clique aqui: http://bit.ly/VendaHotmilhas
      Em um minuto você receberá em seu e-mail o valor que suas milhas estão valendo. Se você concordar com o valor ofertado, basta continuar o processo no mesmo e-mail recebido e preencher o cadastro com os seus dados. Depois disso, é só aguardar o contato de um de nossos analistas. O prazo para retorno é de até 05 dias úteis.
      Hoje oferecemos duas opções ao vendedor das milhas, o antecipado e o agendado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA