Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Quanto vale uma Milha? Aprenda a acumular as suas

Mulher pensativa na frente do notebook segurando um cartão, buscando sobre quanto vale uma milhas aérea.

Descubra o que é levado em consideração na hora de calcular o valor das milhas aéreas

Obter vantagens nunca é demais, principalmente em tempos de crise, em que o controle da situação financeira fica bem mais difícil. Nesse contexto, algumas estratégias para aumentar a renda são muito bem-vindas.

Uma delas é a possibilidade de vender os pontos que foram acumulados em programas de milhagem. E por acaso você sabe quanto vale uma milha? É justamente para te ajudar a descobrir que este texto foi feito.

Descubra como ganhar o máximo de dinheiro com a venda de milhas aéreas e quais são os benefícios trazidos pelos programas de milhagem.

Como acumular milhas?

Ao realizar seu cadastro nos programas de fidelidade, você poderá, imediatamente, acumular milhas das seguintes maneiras:

Usando o cartão de crédito: O Latam Pass, Smiles e TudoAzul possuem parceria com diversas empresas de cartões de crédito. Geralmente, cada 1 dólar gasto equivale a 1 ponto no cartão.

Os pontos acumulados, para que sejam contabilizados como milhas, devem ser transferidos para o programa de fidelidade do qual você participa. A conversão pode ser feita pelos canais de atendimento do seu cartão.

Voando: Ao voar pela Latam, GOL, Azul e pelas companhias aéreas que fazem parte da mesma aliança, você acumula milhas facilmente.

Comprando de parceiros: A compra de produtos e serviços de empresas parceiras é outra forma de acumular milhas. Acesse o site do seu programa e descubra como otimizar seu saldo com móveis, roupas, combustível, reserva de hotéis, entre outros.

Milhas acumuladas: o que fazer com elas?

É comum ter muitas milhas acumuladas, mas não saber o valor que elas podem ter. Algumas pessoas, inclusive, nem imaginam que podem ganhar renda extra com essa bonificação e acabam perdendo a oportunidade porque deixam as milhas expirarem.

Se você passou todo esse tempo sem aproveitar os diversos benefícios que elas trazem, é importante colocar fim nesse hábito de desperdício agora mesmo. Os programas de milhagem são uma iniciativa promocional muito vantajosa e lucrativa.

Como você viu, cada vez mais empresas estão aderindo à ideia de premiar compras com milhas. Isso aumenta a possibilidade de acumulá-las em maior quantidade e de forma mais rápida.

Levando em conta o quanto isso é vantajoso para o consumidor, a seguir, vamos indicar o que é possível fazer com as milhas acumuladas. Você se surpreenderá ao saber que pode ganhar dinheiro com elas!

Dar upgrade em voos

Um dos destinos possíveis para as milhas acumuladas é a melhora da qualidade das acomodações durante uma viagem aérea. Se você quiser fazer, por exemplo, um upgrade em seu bilhete e adquirir conforto extra com suas milhas, é possível.

A quantidade de milhas necessária para a aquisição desse serviço depende da data de sua viagem, da companhia aérea e do preço do dólar, moeda que serve como referência para precificação de milhas.

Nem sempre vale a pena gastar as milhas com esse serviço. Mas isso pode ser um desperdício, principalmente se o voo é curto. Além disso, nem toda companhia oferece upgrades e você corre o risco de perder a bonificação por não saber o que fazer com ela.

Fazer mais viagens

Outra possibilidade de usar a milhagem acumulada é trocar por passagem aérea ou usar no pagamento de uma parte do bilhete. Nesse caso a pontuação pode não ser suficiente e, mais uma vez, você corre o risco de perder o que acumulou.

As milhas trocadas só cobrem o valor da passagem aérea e o pagamento de impostos e taxas aeroportuárias não está incluso. Se você pretende usar as suas milhas acumuladas para arcar com os custos, deverá pagar pelas taxas cobradas.

Ou seja, não é possível obter o bilhete totalmente de graça com as milhas. Além disso, dependendo do destino, da data de embarque e da companhia aérea que opera o voo, usar as milhas pode ser um desperdício da pontuação acumulada.

Hospedar-se em hotéis

Hotéis credenciados nos programas de milhagem aceitam milhas como forma de pagamento, o que torna a hospedagem mais uma opção. Para se ter uma ideia, o Latam Pass, da Latam, associado à rede Accor, oferece essa possibilidade no mundo inteiro.

Já a American Airlines, por meio do programa AAdvantage, possibilita a hospedagem em cidades dos Estados Unidos, assim como em outros roteiros internacionais. Nem sempre gastar as milhas com a hospedagem é a melhor escolha.

Antes de fazer isso, você deve buscar informações de preços na rede hoteleira do local em que se hospedará para verificar se a troca compensa ou se a exigência de pontos é muito alta em relação aos valores cobrados pelos hotéis.

Estacionar em aeroportos e usar táxis

Com as milhas que estão acumuladas, também é possível estacionar o seu carro nos aeroportos e utilizar táxi. Existe uma série de convênios entre os estacionamentos dos aeroportos e os programas de milhagem que permitem esse benefício.

No estacionamento, o processo é basicamente o mesmo. Você poderá usar seus pontos e estacionar tranquilamente. Diversos taxistas – principalmente dos táxis executivos – aceitam milhas aéreas em troca de seus serviços.

Você sabe quanto vale uma milha nos táxis e aeroportos? Para servir de exemplo do uso das milhas obtidas em programas de relacionamento nos táxis e estacionamentos dos aeroportos brasileiros, citamos abaixo o quanto elas valem no Aeroporto de Guarulhos, na capital paulista:

15 horas de estadia no Airport Park: 1140 milhas Latam Pass;

5 diárias no mesmo estacionamento: 9980 milhas Latam Pass.

Antes de gastar suas milhas, é importante observar se é vantajoso usá-las com esses tipos de serviços, comparando o valor comumente cobrado nos táxis e estacionamentos com o número de pontos exigidos.

Mulher loira sentada na mesa com uma xícara de café, utilizando um notebook e segurando um cartão de crédito.

Vendê-las

Muitas pessoas não sabe disso, mas as milhas podem ser vendidas. Isso significa que um benefício, que é realmente ganhado pelos consumidores, ou seja, que não exige qualquer esforço do cliente que o recebe, pode gerar renda extra.

Nenhum dos destinos que podem ser dados para as milhas é tão vantajoso quanto a possibilidade de vender. A comercialização é a alternativa que mais beneficia o consumidor.

Ao contrário da troca dos pontos por passagens aéreas, serviços ou produtos, vender as milhas oferece maior liberdade de escolha. E quem não quer poder escolher de verdade o que quer ganhar, sem ter opções limitadas pelos programas de fidelidade?

Com o dinheiro em mãos, você pode fazer o que quiser: guardar, pagar dívidas, fazer compras, pagar serviços, complementar a renda, entre uma série de possibilidades.

Em outras palavras, o dono das milhas não fica preso à necessidade de fazer viagens ou adquirir produtos e serviços para usufruir da sua pontuação acumulada. A venda é a oportunidade real de usar a pontuação para fazer o quê, quando e como quiser.

Como funciona a venda de milhas?

Quem possui milhas aéreas acumuladas pode transferir com facilidade, sem nenhum problema, a titularidades sobre essas milhas. Para isso, basta entrar em contato com uma empresa de boa reputação e negociar.

É preciso juntar muitas milhas para vendê-las? Ao contrário das empresas aéreas que requerem o acúmulo de um determinado número de milhas para a troca por passagens, a venda de milhas pode ser feita em quantidades menores.

E quanto vale uma milha? Há um valor médio para você utilizar, ao pensar em quanto vale uma milha aérea. Trata-se de uma estimativa importante para que você tenha noção do quanto tem em dinheiro ao planejar usar as suas milhas. É importante ter em mente que o preço das milhas dependerá da companhia que o contemplou.

Preço das milhas

A cotação das milhas depende da demanda, cotação do dólar, programa de fidelidade, prazo de validade e quantidade a ser negociada. Os preços também variam de acordo com a época do ano.

Em altas temporadas, por exemplo, os preços das milhas costumam ser mais elevados, uma vez que a procura por elas é maior. Os valores podem sofrer alteração, inclusive, de um dia para o outro.

Como não existe uma tabela fixa de compra e venda, o preço da milha aérea dependerá também da negociação. Por isso, é fundamental comercializar com uma empresa confiável, como a Hot Milhas.

Cotação online

Com o serviço de cotação online, nós te ajudamos a saber quanto vale uma milha em determinado dia. Basta acessar o site e, no campo “cotação em 1 minuto”, preencher o formulário com seu nome, e-mail quantidade de milhas e programa de fidelidade.

O valor de cotação será enviado para o e-mail fornecido. Caso queira negociar conosco, é só acessar o link que aparecerá ao final da mensagem e finalizar o cadastro. Preencha todos os campos com os dados solicitados.

No decorrer da análise, precisaremos validar seu programa de fidelidade por meio do login e senha que você usa para acessá-lo. Por isso, vamos precisar desses dados.

Não se preocupe, suas informações ficarão seguras e protegidas, mesmo se você desistir da venda ou se ela não for validada. Após conferir se todos os dados estão corretos, clique em “vender” e aguarde a validação.

Depois, é só escolher a forma de recebimento, que pode ser em  20, 30, 45 dias ou em 1 dia útil. Quanto maior for o prazo, mais valorizadas serão suas milhas.

Lembre-se de que é importante levar em consideração que suas milhas têm prazo de validade. Por isso, evite deixar seu saldo parado esperando por uma boa oportunidade em relação à oscilação do dólar.

O ideal é sempre procurar o melhor custo/benefício na hora de calcular quanto vale uma milha. Conte sempre com a Hot Milhas para obter renda extra com comodidade e segurança.

Posts relacionados

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Como não ter problema com o comércio das milhas aéreas

Descubra como não ter problemas com milhas e aproveitar ao máximo essa maneira de ganhar renda extra com segurança e comodidade A venda de milhas…

Comentários

Participe da discussão

11 comentários

    1. Olá, Sebastiana. Para acumular milhas é necessário que se cadastre em um programa de fidelidade, seja das companhias Latam, Azul, Gol ou Avianca. 😉

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?

      Para ter acesso ao seu saldo, basta acessar a área do cliente do seu programa de fidelidade ou entrar em contato direto com o setor de atendimento. 😉

    1. Olá, Wanderley. Nosso artigo trata de milhas no sentido das bonificações que os programas de fidelidade das cias. aéreas oferecem aos seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA