Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

17 Jun 2011

TAM cria ferramenta colaborativa com dicas sobre destinos de viagem em todo o mundo

A TAM lançou hoje (16) o site TAM Tips, que ajuda o viajante a montar o roteiro ideal e de forma econômica. Idealizado pela companhia em parceria com a NewContent, e desenvolvido pela agência Possible Worldwide, o site será alimentado com contribuições de usuários e com conteúdo das revistas e TV de bordo da companhia. A ideia é fazer do TAM Tips, que já nasce abastecido com mais de 2,5 mil dicas produzidas pela TAM Nas Nuvens, um grande portal de conteúdo de viagem.

O usuário também poderá participar com o envio de dicas e fotos, que ficarA?o marcadas em um mapa interativo. Enquanto isso, todas as matérias de turismo divulgadas nas mA�dias de bordo da TAM estarão “geotagueadas” (o conteúdo de uma reportagem sobre determinado local estará identificado de acordo com sua localização geogrA?fica) para navegação e consulta no site.

“O objetivo do TAM Tips não é uma rede social, mas sim preencher a lacuna existente entre a vontade de viajar e a compra efetiva do bilhete – é a transformação do sonho em realidade. Queremos fornecer conteúdo para orientar o cliente na fase de pesquisa da viagem, ajudA?-lo a definir seu destino por meio de várias ferramentas e a partir da troca de experiências com outros viajantes”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

O TAM Tips tem quatro filtros para pesquisa (“Interesses”, “Agitação”, “Ambiente” e “Com quem vou”), que auxiliam a busca do melhor destino e dos passeios mais adequados. é possível planejar viagens para qualquer lugar do mundo, com os mais diversos focos, como “ecoturismo”, “um dia cheio de atividades”, “montanha” e “para curtir com a galera”. De modo integrado, o site exibe, junto aos destinos encontrados na pesquisa, a lista com as melhores ofertas de passagem para compra ou resgate com pontos TAM Fidelidade, além dos roteiros da TAM Viagens.

Outra ferramenta interessante é a conexão com o Facebook. Se o usuário fizer o login na rede social por meio do TAM Tips e procurar por dicas sobre Paris, por exemplo, o aplicativo apresentarA? os amigos que estão na capital francesa e permitirá solicitar diretamente aos contatos na rede social as dicas sobre o destino.

“O mais interessante é que nossa ferramenta não apenas estrutura todo o conteúdo do TAM Tips, mas também coloca o usuário no centro de uma viagem ao redor do mundo com seus amigos, por meio da integração com o Facebook. O banco de dados foi inteiramente desenhado para que o conteúdo seja rapidamente reutilizado em multiplataformas mobile, totens e outros tantos pontos de contato da TAM. O que estamos vendo é apenas o começo”, diz AndrÉ Matarazzo, CCO da Possible Worldwide.

Posts relacionados

Comentários