Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

TAM fecha acordo com Caixa para expandir franquias

A TAM firmou uma parceria com a Caixa Econômica Federal para oferecer linhas de crédito e financiamento para sua rede de franquias TAM Viagens. A TAM adotou no meio do ano passado o sistema de franquias para suas lojas. Atualmente, possui 99 unidades em operação, mas já tem outras 85 aprovadas, prestes a serem inauguradas. A expectativa é encerrar o ano com 200 lojas em funcionamento.

“Vamos superar esse número, não tenho a menor dA?vida”, afirmou Paulo Cezar Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Aliançass da TAM. “TA�nhamos como meta chegar a 200 lojas no final de 2012 e antecipamos isso em um ano. Agora, com parcerias como essa com a Caixa, que ajuda o franqueado a obter crédito no mercado, acredito que possamos chegar a 300 lojas até o final do próximo ano”.

Segundo o vice-presidente de Atendimento e Distribuição da Caixa, JosÉ Henrique Marques da Cruz, uma das principais vantagens do acordo é que, a partir de agora, mesmo quem ainda não é franqueado poderá obter crédito para iniciar o negócio. “É muito difícil para um empreendedor que ainda não tem seu negócio montado, ou mesmo com menos de um ano de funcionamento, obter financiamento. Se o franqueado tiver seu plano de negócio aprovado pela TAM Viagens, ele já terá um financiamento pr -aprovado na Caixa”, diz.

A taxa de juros mA�dia cobrada será de 3,5% ao ano para franqueados novos. “Para os franqueados já existentes, provavelmente a taxa será mais baixa. Vai depender da análise de crédito”, afirma Cruz.

Segundo um estudo do Ministério do Turismo, realizado pela Fundação GetA?lio Vargas (FGV), o número de viagens domésticas realizadas no Brasil foi de 187,4 milhões no ano passado e deve chegar a mais de 234 milhões em 2014 – ano em que será realizada no Brasil a Copa do Mundo.

Independente

A TAM Viagens, ao lado do Centro de Manutenção de São Carlos, no interior de São Paulo, sãoalgumas das unidades de negócios da TAM que a empresa considera ter potencial de, futuramente, virarem empresas independentes, como ocorreu com o sistema de milhagens da companhia, que deu origem é Multiplus, hoje listada na Bolsa. “Quando a TAM Viagens ganhar musculatura, vai chegar um momento que vamos discutir isso”, disse Castelo Branco.

Posts relacionados

Como funciona a venda de milhas no Brasil

Tire todas as dúvidas sobre a venda de milhas e como você pode se beneficiar com uma renda extra As negociações com milhas crescem cada…

A venda de milhas é legalizada? Saiba os direitos do consumidor

Você sabe quais são os direitos que um vendedor de milhas tem?  Quando você participa de algum programa de fidelidade das companhias aéreas sabe que…

Melhor momento para acumular milhas: Veja como você pode fazer

Confira em nosso blog quais os melhores momentos para acumular milhas  A pandemia fez com que cerca de 30% dos aviões ao redor do mundo…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA