Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

05 abr 2013

TAM Fidelidade – Azul e TAM encerram acordo de compartilhamento de voos

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras – companhia resultado da união entre a Azul e a TRIP – encerrou nesta terça-feira (2/4) seu contrato de compartilhamento de voos com a TAM, para atender as exigências do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aprovação da fusão entre Azul e Trip, segundo informou a primeira empresa, em comunicado, nesta terça-feira.

Para aprovar a união, o Cade exigiu que a Trip elimine gradualmente até o fim de 2014 o acordo de compartilhamento de voos (code share) que tem com a concorrente TAM.

Por conta de restrições técnicas que impediam sua aplicação, o contrato entre as companhias ficou com seus efeitos suspensos a partir de dezembro do ano passado. “Desde 2004 as empresas mantinham o acordo. Ele possibilitou que ambas as companhias complementassem suas malhas aéreas, trazendo muitos benefícios aos usuários da aviação, além de encurtar distâncias num país de dimensões continentais como a Brasil” afirma José Mario Caprioli, fundador da TRIP e presidente do Comitê Executivo da Azul. “Com as restrições impostas pelo Cade, quando da aprovação da fusão com a Azul, optamos em antecipar o encerramento do acordo”, completa.

Também foi determinado que a Azul-Trip opere com eficiência mínima de 85% nos slots (horários de pouso e decolagem) no aeroporto de Santos Dumont (RJ).

Os clientes que haviam comprado bilhetes TRIP em code-share com a TAM terão suas passagens honradas, já os casos de reemissões ou troca de passagens serão avaliados um a um.

Sabia que você pode vender suas milhas aéreas por dinheiro? O Hot Milhas compra suas milhas com pagamento antecipado e toda a segurança de uma empresa que atua no mercado há mais de cinco anos.

Para vender suas milhas, clique aqui: Vender Milhas.

 

 

Posts relacionados

Comentários

*