Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Tam lidera demanda de voos nos mercados doméstico e internacional

A Tam Linhas Aéreas registrou crescimento de 25,2% na demanda de passageiros transportados em seus voos domésticos em marA�o, na comparação com o mesmo período de 2010, e lidera o mercado brasileiro de aviação, com participação de 41,8%, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (19/04) pela AgA?ncia Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia manteve sua liderança no segmento de linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 86,1%.

No mercado doméstico, incluindo os dados da Pantanal, a Tam aumentou sua oferta em 14,6%, na comparação com março de 2010. A taxa de ocupação foi de 68,7% no mês passado, que foi marcado pela elevada concentração de viagens a passeio, principalmente devido ao Carnaval. O preço médio pago por passageiro a cada quilámetro voado diminuiu cerca de 5%, resultado influenciado pela forte participação de clientes viajando a lazer, que compram suas passagens com antecedência ou utilizam bilhetes-prêmio do Programa Tam Fidelidade.
“A nossa posição no mercado doméstico em março mostra que estamos no caminho certo em nossa estratégia, focada no equilíbrio entre o market share e a rentabilidade”, destaca o presidente da Tam Linhas Aéreas, Líbano Barroso. “Vamos prosseguir com nossa política de redução de custos, combinada com os esforços para manter e melhorar a alta qualidade de nossos serviços”.
Nos voos internacionais, a Tam atingiu uma taxa de ocupação de 80,3% em marA�o, recorde para esse mês, como resultado de um aumento de 12,1% na oferta, combinado com crescimento de 26,7% na demanda. O movimento de passageiros entre o Brasil e o exterior permaneceu forte. O yield internacional em dólar se manteve estável na comparação com o mês anterior.
No acumulado do primeiro trimestre, a Tam registrou market share de 41,8% no mercado doméstico e de 85,8% no segmento das linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras. O load factor, por sua vez, foi de 70,5% nos voos domésticos e de 79,7% nas operações para o exterior, com crescimento na demanda de, respectivamente, 14,8% e 16%.
Fonte: Mercado & Eventos

Posts relacionados

Como funciona a venda de milhas no Brasil

Tire todas as dúvidas sobre a venda de milhas e como você pode se beneficiar com uma renda extra As negociações com milhas crescem cada…

A venda de milhas é legalizada? Saiba os direitos do consumidor

Você sabe quais são os direitos que um vendedor de milhas tem?  Quando você participa de algum programa de fidelidade das companhias aéreas sabe que…

Melhor momento para acumular milhas: Veja como você pode fazer

Confira em nosso blog quais os melhores momentos para acumular milhas  A pandemia fez com que cerca de 30% dos aviões ao redor do mundo…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA