Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

TAM revisa estimativas para o mercado doméstico

A TAM Linhas Aéreas divulgou uma revisão das estimativas de oferta e demanda para o mercado doméstico em 2012 com o objetivo de assegurar a rentabilidade das operações. Após reavaliar o cenário econômico, a empresa prevê que a quantidade de assentos disponíveis em seus voos dentro do Brasil deve continuar estável ou ser reduzida em até 2%, enquanto a demanda deve crescer entre 7% e 9%.

Em janeiro, a companhia anunciou suas estimativas (guidances) para este ano, quando previu oferta doméstica estável ou até 2% maior do que em 2011, com a demanda crescendo entre 8% e 11%. “porém, ao observar o comportamento do mercado nos últimos meses, a empresa verificou uma elasticidade na demanda em relação ao preço das passagens e por isso considerou necessária a revisão”, destaca comunicado enviado é CVM nesta terça-feira.

De acordo com a companhia, as demais estimativas para 2012 foram mantidas, incluindo o plano de frota. A empresa segue com seu planejamento para terminar 2012 com 157 aviões. A redução na oferta de assentos das rotas domésticas será feita com a diminuiA�A?o na utilização mA�dia diária das aeronaves.

A companhia aérea ressalta ainda que a demanda por voos internacionais continua aquecida e que mantém seus planos de ampliar a oferta de assentos nas rotas existentes entre 1% e 3% neste ano.

Fonte: Veja

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA