Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Tipos de bonificações para diferentes programas de fidelidade

programa de fidelidade
As melhores bonificações nos programas de fidelidade

Os programas de fidelidade se tornaram um diferencial para muitas empresas que querem se destacar e oferecer o melhor serviço aos clientes. Mas não são apenas as empresas que se beneficiam com esse tipo de programa.
Você já sabe como funcionam os programas de fidelidade? Confira como funcionam esses tipos de programas, como participar e como você pode se beneficiar.

O que são programas de fidelidade?

Os programas de fidelidade são um conjunto de ações realizadas por uma empresa para fidelizar o cliente incentivando a compra, e em troca a a mesma bonifica o associado com prêmios. Essas premiações variam de acordo com tipo de programa, veja agora como funciona.

Como funciona os programas de fidelidade?

Os programas funcionam de acordo com o sistema de recompensa oferecidos. Neste tópico vamos falar os tipos mais comuns.

  • Sistema de pontos;
  • Sistema de recompensas;
  • Serviços premium;
  • Sistema de ajuda a instituições.

No sistema de pontos, como o próprio nome já diz, o cliente acumula pontos cada vez que realiza uma compra no estabelecimento. A empresa por sua vez, estabelece um número de pontos que ao serem atingidos o cliente pode trocar por produtos ou serviços prestados pela empresa.
Já o sistema de recompensas o cliente recebe uma recompensa para incentivar a compra que pode ser um brinde ou uma amostra, por exemplo.
Os serviços premium oferecem benefícios diferenciados aos clientes mediante um pagamento de um valor adicional.
E nos programa de recompensa beneficente, os clientes são incentivados a ajudar uma instituição. Ao comprar um produto ou serviço uma porcentagem, ou prêmios são para programas beneficentes que a empresa apoia.

Como participar de um programa de fidelidade?

Antes de tudo é importante saber que bons programas de incentivo ou fidelidade oferecem prêmios reais, sejam por meio de pontos, incentivos ou benefícios. Essas bonificações existem e é possível resgatá-las quando atingir o valor ou pontuação estipulada pela instituição.
O primeiro passo para participar de um dos inúmeros programas de fidelidade é se informar quais estabelecimentos, ou instituições oferecem o serviço: lojas, postos de gasolinas, supermercados, restaurantes e assim por diante.
O segundo passo é realizar o cadastro. Para ecommerce que disponibilizam o programa, é possível se cadastrar na própria loja/site online. Também existem as instituições de cartões de crédito que oferecem o benefício de pontos e você pode trocar por muitos prêmios diferentes como veremos a seguir.

Quais são as bonificações dos programas de fidelidade?

As vantagens são inúmeras para quem adere ao programa, os prêmios são muitos e variados. No sistema de pontuação, os pontos podem ser convertidos em produtos que vão desde eletroportáteis, produtos de higiene e beleza, serviços a milhas aéreas que são convertidas em passagens aéreas.
Outros bônus são brindes, descontos extras, e acesso a serviços adicionais oferecidos pelas empresas. É uma boa forma de ter um “retorno” de uma porcentagem do dinheiro investido em compras.
Agora que você entende melhor como funcionam os programas de fidelidade, que tal aproveitar para ver, na prática como eles funcionam? Gostou da ideia? Então compartilhe a informação com amigos.

Posts relacionados

9 dicas para ganhar mais milhas e vender a um ótimo preço

Confira estas dicas imperdíveis para acumular mais milhas e vendê-las por um ótimo preço com toda segurança e comodidade Quem acabou de conhecer o  mercado …

Descubra como saber quando você tem direito a milhas

Saiba se você tem direito a receber milhas, como fazer para juntá-las e no que esse acúmulo te beneficia Todo mundo tem acesso aos programas…

O que são milhas aéreas e como você pode se beneficiar dos programas de fidelidade

Saiba tudo sobre milhas aéreas e como elas podem ser acumuladas e utilizadas em prol do seu bolso Muitas pessoas ainda não sabem o que…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA