Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

10 Feb 2017

Vale a pena fazer a compra de milhas em alta temporada?

A compra de milhas aéreas é sempre uma opção para quem quer viajar de maneira mais econômica. Mas será que existe época melhor para realizar a compra de milhas? No período da alta temporada, por exemplo, é preciso ter mais cautela.

Todo mundo sabe que na alta temporada tudo aumenta. O preço da hospedagem e da alimentação, por exemplo, vôo para as alturas. E com as passagens aéreas não é diferente. Elas também sobem de preço e as milhas acabam sendo cotadas em valores mais altos.

Neste post, vamos mostrar as vantagens e desvantagens de se comprar milhas aéreas durante períodos de alta temporada. além de falarmos sobre qual o melhor tipo de comportamento com milhas, pontos e dinheiro você deve ter em época de alta temporada.

Vamos lá!

Compra de milhas: vale a pena na alta temporada?

No geral, aalta temporada é um excelente período para vender suas milhas, já que elas ficam mais valorizadas. No caso de compras, é preciso tomar alguns cuidados e pesquisar muito antes de realizar a transação.

Para saber se vale a pena ou não comprar milhas na alta temporada, é preciso verificar o comportamento das companhias quanto ao valor de passagens e ao aceite de milhas, além de pesquisar o valor das próprias milhas em sites especializados.

É comum as companhias estabelecerem um período de embargo é utilização de milhas que acabam coincidindo com a alta temporada, que é quando a demanda por viagens fica maior. Geralmente, o que as pessoas fazem é pagar um valor extra para quebrar esse embargo e poder utilizar as milhas.

Nesse caso, é preciso pesquisar esses valores nas companhias para ver se compensa mesmo pagar essa quantia suplementar para utilizar milhas ou se é melhor comprar as passagens sem utilizá-las.

Agora, se imagine na seguinte situação:suas milhas estão vencendoe você não quer vendê-las porque deseja utilizá-las em uma viagem. porém, ao mesmo tempo, elas não sãosuficientes para realizar a compra de passagens. AA�, sim, pode ser que valha a pena comprar milhas suplementares em sites especializados.

Outras ocasiões em que vale a pena comprar milhas mesmo na alta temporada é no caso de viagens internacionais ou nacionais, mas de longa distância. Essa opção fica ainda melhor se você já tiver alguns pontos de milhagem que podem ser utilizados na compra.

Como você pode perceber, não existe uma resposta única para o questionamento se vale a pena ou não comprar milhas na alta temporada. Somente uma boa pesquisa de preço feita por você vai solucionar essa questão.

A dica é checar os preços das companhias nas datas e horários em que você deseja viajar e também pesquisar os valores das milhas em sites especializados. Coloque na balança e defina o que é melhor para o seu bolso.

além disso, nunca é demais lembrar que comprar as passagens com antecedência sai mais barato e, consequentemente, menos milhas você vai precisar utilizar.

Como lidar com milhas aéreas na alta temporada?

Se você é daquelas pessoas que tiram férias durante a alta temporada, tem que planejar bem suas viagens, não é mesmo? Quando chega esse período, é hora de pensar na melhor maneira de utilizar suas milhas, seus pontos e, por que não, o seu dinheiro?

A primeira coisa a se fazer é consultar seu saldo de pontos, ver em quantas milhas eles podem ser revertidos para, depois, refletir se vale a pena utilizá-las na compra de passagens aéreas.

Como na alta temporada tudo fica mais caro porque a demanda pelos serviços de viagens é bem maior, a dica é poupar o máximo de dinheiro que puder, utilizando suas milhas e seus pontos.

E, se você é do tipo de pessoa que viaja muito a trabalho e gasta muito no cartão de crédito, provavelmente, conseguiu acumular muitos pontos que podem ser revertidos em milhas ao longo do ano.

Para que essas milhas rendam mais durante a alta temporada, o mais indicado é não revertA?-las em compra de passagens aéreas. Até porque, nesse período, as companhias costumam reduzir as possibilidades de voos e horários que podem ser adquiridos com milhas.

O melhor a se fazer é vender suas milhas em sites especializados e utilizar o dinheiro que conseguir para comprar suas passagens. Afinal, é nesse período que elas sãocotadas com valor mais alto. Dessa forma, você não perde os pontos, as milhas e nem dinheiro.

Agora, se você é daquelas pessoas que preferem viajar na baixa temporada, quando os lugares estão mais tranquilos e os preços mais baixos, pode aproveitar a alta temporada para ganhar um dinheiro extra também a partir da venda de suas milhas.

Quais as dicas para aproveitar melhor suas milhas?

Acumular milhas pode significar ganhar um dinheiro extra – seja economizando na compra de passagens ou vendendo-as em sites especializados. Para que você aproveite da melhor maneira o seuprograma de milhagens, aÉ vôo algumas dicas:

  • fique de olha nas ofertas: as companhias aéreas sempre fazem promoções temporA?rias que permitem a compra de passagens com a utilização de menos milhas do que o habitual;
  • faça tudo de maneira planejada: normalmente, quando o resgate de uma passagem por meio de milhas é feito com certa antecedência, o número exigido de milhas pode ser menor;
  • utilize milhas para obter descontos no bilhete: mesmo se você não tiver milhas suficientes para comprar um bilhete, elas podem ser utilizadas para abater o valor. Só é preciso checar se vale a pena ou não;
  • adie o prazo de validade de suas milhas: uma dica para não deixar suas milhas expirarem é, quando o prazo estiver chegando, você converter seus pontos do cartão em milhas. Dessa forma, você passarA? a contar com um novo prazo de validade;
  • veja a possibilidade de reativar milhas vencidas: algumas companhias permitem a reativação de milhas vencidas. é claro que elas cobrarA?o uma taxa extra para isso. Então, só vale a pena se você já tiver uma viagem planejada para gastar essas milhas.

Gostou das nossas informações sobre como utilizar milhas na alta temporada? O recomendado é fazer uma boa pesquisa antes de realizar uma compra de milhas para saber se vale a pena. Se deseja receber mais informações como essa, siga-nos noTwittere noFacebook!

Posts relacionados

Comentários