Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Veja como quitar dívidas com suas milhas aéreas

Casal preocupado fazendo as contas para avaliar como vão as quitar dívidas. Homem segurando óculos, preocupado, mulher segurando calculadora, mesa cheia de papéis e xícaras de café.Mesa cheia de papeis.

Se estiver no sufoco, a operação vai funcionar como um alívio para o seu bolso no fim do mês

O desemprego aumentou, e não foi só ele. Aluguel, serviços essenciais e preço dos alimentos também subiram nos últimos tempos, e está ficando mais difícil para o brasileiro quitar dívidas

A pandemia trouxe uma crise econômica que pode ser comparada à Grande Depressão, na década de 30, em termos de duração e gravidade!

O Brasil é um país que já passava por um momento econômico desfavorável anteriormente, e a chegada do coronavírus a terras tupiniquins só bagunçou ainda mais a economia. 

Você com certeza está sentindo isso na pele, certo?! 

Talvez você seja um dos 8 milhões de brasileiros que perderam o emprego no último ano, ou um dos 13 milhões de locatários que viram o aluguel subir e até mesmo parte dos 40 milhões que receberão o Auxílio Emergencial em 2021. 

Isso tudo sem falar no susto que é entrar no supermercado, abrir a conta de luz ou comprar um botijão de gás!

Se você tem o costume de juntar milhas, você tem uma solução para sair do sufoco e quitar dívidas. Que tal entender como? 

O mercado de milhas aéreas

Ao participar dos programas de fidelidade das companhias aéreas, como LATAM Pass, Smiles e TudoAzul, o consumidor passa a acumular milhas aéreas. 

Existem algumas maneiras de acumulá-las. 

Viajar com as companhias aéreas ou companhias parceiras são as opções que costumam conferir mais milhas. Mas, também é possível conquistá-las ao adquirir bens e serviços nos estabelecimentos e e-commerces parceiros ou ao solicitar um cartão de crédito próprio do programa em questão.

Além disso, uma forma prática de conseguir mais milhas é quando você tem um cartão de crédito da sua instituição bancária, desses que você usa no dia a dia, vinculado a um programa de pontos, como Iupp, Livelo ou Esfera. Neste caso, os pontos acumulados podem ser convertidos em milhas e transferidos aos programas das companhias aéreas. 

Quando você tem uma quantidade considerável de milhas – acima de 6 mil milhas, dependendo do programa -, elas podem ser resgatadas por recompensas como passagens aéreas, serviços de bordo, produtos ou serviços das empresas parceiras ou, melhor ainda, por dinheiro vivo.

Como trocar milhas por dinheiro

Trocar milhas por dinheiro é a opção ideal para quem está precisando quitar dívidas. A esse tipo de resgate, damos o nome de comercialização ou venda de milhas. 

A prática é amplamente praticada em vários países do mundo e é amparada pelo Código de Defesa do Consumidor e pela Constituição Federal no Brasil. 

Para vender as milhas que acumulou, você vai precisar de uma empresa para intermediar. Então, é aí que entra a Hot Milhas. 

Na página inicial do nosso site, você faz a cotação das milhas, preenchendo todos os campos do formulário. Posteriormente receberá em seu e-mail o valor de venda de suas milhas e prossiga com a operação. 

Depois de confirmar a transação, e escolher a forma de recebimento, o dinheiro vai cair em sua conta. Será um alívio vê-la ficando no azul novamente! 

Vale lembrar que essas formas de recebimento podem ser em 20, 30, 45 dias ou em 1 dia útil. Em todos os casos, a utilização das milhas negociadas é imediata. 

Casal feliz olhando as contas que vão conseguir quitar. Mulher segurando xícara e homem olhando os papéis.

O que fazer após a venda de milhas 

Quando você receber esse dinheiro extra em sua conta, a primeira coisa que deve ser feita é quitar as dívidas. Depois, pague as suas despesas fixas, como aluguel, alimentação, contas de água, luz, telefonia, Internet e gás.

Com o que sobrar, há muitas alternativas. Veja algumas ideias:

  • Economizar para uma nova viagem
  • Comprar um item que você quer muito
  • Ir ao salão de beleza ou manicure
  • Passar um dia no spa
  • Presentear quem você ama
  • Sair para um jantar romântico
  • Guardar na poupança
  • Começar a investir

Dá para fazer tudo isso com o valor que você vai receber pela venda de milhas? A resposta é: depende! Quanto mais milhas você tiver, mais você irá lucrar. 

Por isso, o principal benefício de comercializar as suas milhas ao invés de trocá-las dentro dos programas de fidelidade é que você recebe em dinheiro vivo e pode gastar do jeito que preferir. 

No entanto, evite sair gastando sem um planejamento. Recomendamos que você tire um tempo para fazer um orçamento doméstico para se organizar, pois venda de milhas é uma grana extra pontual.

Você pode – e deve – continuar juntando milhas, seja para quitar dívidas ou outros gastos, mas leva um tempo para ter um acumulado valioso novamente. 

Mas, da próxima vez que você tiver um bom saldo de milhas, retorne à Hot Milhas para fazer a venda e utilizar com muito mais liberdade os benefícios dos programas de fidelidade. 

Posts relacionados

Promoções de milhas aéreas, como duplicar as suas

Quer acumular milhas mais rápido? Desfrutar das promoções que os programas de fidelidade fazem é a melhor estratégia Buscar promoções de milhas aéreas é sempre…

Qual o papel do mercado de milhas na economia brasileira?

As milhas são valiosas não apenas para as companhias aéreas e o consumidor pode se beneficiar com isso Você já sabe que as milhas são…

Existe hora ideal para vender milhas? Veja dicas para você ganhar ainda mais

É preciso analisar a cotação e a oportunidade para obter mais lucro na hora de comercializar as suas milhas Um dos segredos para se obter…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA