Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

16 Jul 2018

Venda suas milhas para viajar e aproveitar as festas juninas pelo o mundo

venda suas milhas

viaje o mundo conhecendo as melhores festas juninas vendendo suas milhas

O mês de junho chegou e junto com ele uma das festividades mais famosas da nossa cultura. Vestido de quadrilha, blusa xadrez, vinho quente e fogueira acesa. A festa de São João surgiu Brasil no período do descobrimento.

Mas, engana-se quem acha que essa comemoração só é tradição no nosso país, São João é celebrado em vários outros países como Portugal, Canadá, Peru e Espanha. O bom é que além de conhecer os costumes de vários países, é possível ainda vender suas milhas para viajar o mundo.

Confira nesta publicação as principais festas de São João no mundo e como suas milhas podem te ajudar a realizar uma viagem dessas.

Significado da Festa Junina

Os elementos existentes nas quermesses são uma soma de diversas culturas. Os fogos de artifício, por exemplo, indicam um tipo de agradecimento feito pelos chineses aos deuses.

A fogueira significa proteção dos espíritos maldosos que ameaçam o desenvolvimento das plantações. Comidas típicas como mandioca e milho surgiram através dos missionários jesuítas.

Com tantas heranças de várias culturas, a festa junina representa uma demonstração da multiplicidade cultural. Separamos para você como são algumas das festas de São João mais famosas do mundo.

São Luís (MA)

A festa junina chamada na região por Bumba meu Boi é uma das festas mais tradicionais do Maranhão e leva vários tipos de perfis de foliões para ruas de São Luiz.

A celebração acontece há mais de 200 anos e encena o enredo de Francisco, um escravo que mata o boi de estimação do senhor feudal para matar fome de sua mulher Catarina que estava grávida.

Após o acontecido, eles se arrependem e pedem ajuda aos curandeiros e pajés e conseguem ressuscitar o boi. Hoje em dia, essa celebração acontece de 13 à 30 de junho.

Portugal

O primeiro registro da Festa de São João em Porto e em Braga aconteceu no século XIV. A celebração conta com balões de ar quente, arraiás com comida e muita música até o sol raiar.

festa-junina-com-milhas-aereas

Venda suas milhas e curta as melhores festa juninas no Brasil e no mundo

 

A festividade tem também a tradição de bater a cabeça dos foliões com alho-poró e hoje em dia com martelinhos de plástico. E as mulheres, esfregam ramos de erva-cidreira no rosto dos homens presentes. Esses costumes foram herdados dos festivais de fertilidade que aconteciam anteriormente.

Em Braga outra tradição é a Dança do Rei Davi e dos Pastores.

Canadá

O dia de São João é feriado em Quebec, província do Canadá que possui língua francesa. A festa surgiu de um costume católico que separava os canadenses francófonos dos anglófonos e as crianças eram até vestidas de São João Batista.

Conhecida como Saint-Jean, a comemoração mantém até hoje suas principais identidades, shows, fogos de artifícios e fogueiras, normalmente mais de 300 são espalhadas por toda província.

Peru

O Dia de São João no Peru acontece com baño benditos nos rios da selva. A comida típica da festa é arroz, azeitonas, ovos, chicória e coxa de frango, enrolados em folhas de uma planta denominada bijao. A comida é apresentada em um formato redonda simbolizando a cabeça de São João Batista, solicitada pela filha de Herodíades em um prato.

Espanha

Na Espanha, a festa possui costumes distintos em cada região. Na Soria a comemoração é chamada de Fiestas de San Juan o de la Madre Dios e dura seis dias sem considerar as festas de aquecimento. A cada dia acontece uma programação distinta e algumas delas acontecem como acontecia há 500 anos atrás.

O dia das touradas, por exemplo, sempre aconteceu às sextas-feiras. A preparação é feita por grupos conhecidos por cuadrillas, e cada um possui um santo padroeiro. Já no sábado, os pedaços de novilhos que foram toureados são divididos entre os moradores da cidade.

Na segunda acontece a procissão dos santos padroeiros das cuadrilhas. No trajeto é tocado músicas sacras no lugar das sanjuaneras tradicionais do evento. Logo após os músicos passarem pela Virgen Blanca que é a última imagem das padroeiras, as sanjuaneras voltam a ser tocadas.

Vender milhas para viajar

Se você quer aproveitar a Festa de São João pelo o mundo a fora, mas está precisando de um dinheiro extra para realizar esse desejo, uma boa opção é vender suas milhas acumuladas em outras viagens e gastos com cartão de crédito.

É muito mais viável vender milhas para viajar do que apenas trocá-las em bilhetes aéreos. A venda permite a escolha do destino, as melhores condições de voo e a independência no gasto valor da negociação.

Leia mais como vender suas milhas para viajar.

Agora que já conferiu as principais festas de São João, defina logo o seu destino e aproveite para vender suas milhas para viajar com HotMilhas.

Posts relacionados

Comentários