Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

Vender milhas – Já pensou em comercializá-las?

Entenda como vender milhas de forma eficiente

Então, vamos contar uma novidade bastante interessante: agora, é permitido usar milhas não só para viagens, mas também para vendê-las na internet. Elas também são uma moeda e tem muito valor no mercado, da mesma forma que os famosos bitcoins. Os preços variam de acordo com o programa de fidelidade e a companhia aérea, entretanto, é possível ter retornos incríveis.
Para entender mais sobre o assunto, separamos diversas informações sobre a comercialização de milhas. 
Neste artigo, você descobrirá: 
 

  • Como comercializar milhas;
  • Quais são os benefícios de comercializar milhas;
  • Quando comercializar milhas;
  • Como escolher um site seguro para comercializar as milhas. 

Afinal, como comercializar milhas? 

Muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação ao comércio de milhas. A boa notícia é que essa prática é permitida por lei e não há nenhum artigo que impeça a realização do trabalho. 
Os programas de fidelidade liberam a emissão de passagens aéreas para terceiros, entretanto, é fundamental ter cuidado na hora de vender os pontos. Verifique cada termo do contrato e confira se não tem alguma observação que fale que a pontuação é intransferível.
Engane-se quem pensa que o mercado de milhas é somente para profissionais experientes no assunto. Pelo contrário, o processo é tão simples que qualquer pessoa pode ganhar uma renda extra. Para se ter uma ideia, existem sites disponíveis na internet que deixam o processo mais seguro e transparente. 
Uma dessas empresas é a Hot Milhas. No site, o cliente pode fazer uma cotação sobre os valores e terá uma resposta em até um minuto. Por lá, são solicitadas poucas informações do cliente para iniciar os procedimentos. 
O processo funciona da seguinte forma: após receber o e-mail com o preço das suas milhas, crie sua conta para gerenciar as suas vendas. Em seguida, defina uma das opções de recebimento e, assim que a solicitação for aprovada, a empresa efetua o pagamento. 
Percebeu a facilidade em todas as etapas? Quer começar a vender milhas? Então, continue lendo este artigo e conheça outros benefícios dessa prática. Provavelmente, repensará a forma como você usa essa moeda. 

Por que comercializar milhas? 

A comercialização de milhas traz diversas vantagens para o consumidor. Uma delas é que o processo pode ser muito lucrativo. Imagine que o João tem 10 mil milhas para vender. Ele entra no site e faz a cotação pelo sistema. Dependendo do dia, ele pode ganhar em torno de R$300. É fundamental deixar claro que a cotação não é exata, pois o preço das milhas pode mudar de acordo com as variações do mercado. 
A venda de milhas é ideal para aquelas pessoas que têm uma grande quantidade acumulada e não pode viajar antes do período definido pelos programas de fidelidade. Ao invés de perder as milhas pode garantir um ótimo retorno financeiro que não estava esperando. 
Outra vantagem interessante em relação à venda de milhas é que ela permite que você recupere parte do dinheiro que gastou em viagens anteriores. Sendo assim, evita voltar de um destino internacional com muitas dívidas no bolso. 
Os clientes que não têm muito costume de viajar também faturam com a venda de milhas. Os cartões de débito e crédito ajudam no acúmulo, caso você ainda não conseguiu o valor mínimo para a venda. Algumas lojas também têm parcerias com os programas de fidelidade e podem aumentar o seu número de milhas. 

Quando eu devo vender as minhas milhas? 

As empresas responsáveis pelas compras de milhas não têm o costume de modificar o valor de acordo com a temporada. Ou seja: os pontos permanecem com o mesmo valor, seja na alta ou na baixa temporada. 
No entanto, para quem deseja entrar no mercado, o melhor momento para comercializar as milhas são nas férias de janeiro e julho. Geralmente, a demanda aumenta em virtude das férias. Os voos sempre ficam cheios, especialmente para destinos que têm parques e muita diversão. 
A procura por passagens agita o mercado. No período de férias os preços de milhas sobem e a busca por um voo é semelhante à disputa pelo primeiro lugar no pódio, isto é: bastante acirrada. Esse cenário é ideal para qualquer vendedor, seja aquele que tem muitas ou poucas milhas. 

O que fazer para escolher um site seguro? 

A compra e venda de milhas ocorre de forma online e é muito importante ter segurança durante esses momentos. Por isso, antes de iniciar qualquer processo, solicite os dados da empresa para o setor de atendimento ou no fale conosco. Peça informações como endereço, telefone e CNPJ. Elas ajudam você a descobrir se está negociando com uma equipe de confiança e com profissionais capacitados. 
É importante também buscar avaliações de clientes que já usaram o sistema. Afinal, quem nunca comprou um produto ou executou um serviço antes de saber a opinião de amigos ou parentes? O site da Hot Milhas que divulgamos neste artigo tem mais de um milhão de seguidores no Facebook. Talvez, pode ser um excelente ponto para iniciar a sua pesquisa. 
O processo de comercializar as milhas é mais simples do que parece. Para ter sucesso em sua negociação, não se esqueça de escolher um site seguro e prático. Além disso, fique atento à data de vencimento dos seus pontos para não deixar milhas voando por aí, combinado? 
Na Hot Milhas existem duas formas de pagamento:
 

  • Agendado: o cliente recebe o seu dinheiro depois de 22 dias de aprovação da sua sua venda. Aqui, as milhas são utilizadas antes ou depois do pagamento; 
  • Antecipado: o cliente recebe depois que a sua solicitação de venda for aprovada. Nesta modalidade, as milhas são usadas após o pagamento. 

 
Para completar, o cliente pode vender as milhas nos seguintes programas: Multiplus, Smiles, Tudo Azul e Amigo. 
Agora que você já sabe as informações para vender milhas, que tal iniciar o processo com a Hot Milhas? Acesse o site e faça a sua cotação agora mesmo. Se tiver mais dúvidas sobre todas as etapas, entre em contato com o time de especialistas que estão te aguardando no suporte. 

Posts relacionados

Junte milhas alugando carros: tudo o que você precisa saber

Entenda tudo sobre como juntar milhas alugando carros, por que isso beneficia, principalmente, motoristas de aplicativo e qual é o melhor programa de fidelidade para…

Melhores marketplaces da web: use-os a seu favor para rentabilizar

Conheça os melhores marketplaces do Brasil para juntar mais pontos e ganhar renda extra com a sua bonificação Acumular pontos com compras e trocá-los por…

Milhas na pandemia: tudo o que você precisa saber para vender as suas

Você acumulou milhas aéreas na pandemia e agora não sabe o que fazer? Entenda tudo sobre a venda da sua bonificação, os benefícios de comercializá-la…

Comentários

Participe da discussão

4 comentários

    1. Olá,tudo bem?
      Pra verificar a sua quantidade de milhas você devera identificar qual o program de fidelidade você e entrar em contato com o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA