Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

09 “dinheiros escondidos” que você deve ter e não sabe

Mulher pensativa sobre como ganhar uma renda extra dos dinheiros escondidos, segurando um lápis, sentada na mesa em frente a um caderno.

Aqui separamos 9 maneiras de fazer dinheiro que provavelmente você não saiba. 

Para quem quer subir na vida, toda opção de conseguir dinheiro é válida. Mas nos atentamos tanto em uma renda extra, que esquecemos de ir atrás dos nossos “dinheiros escondidos”.

Hoje em dia, temos diversas maneiras de conseguir dinheiro sem fazer muita coisa, com isso, separamos 9 dicas para você recuperar seu dinheiro sem muito esforço. Acompanhe.

1- Descontos promocionais

Se tem uma maneira eficiente de fazer dinheiro é pagando mais barato nas coisas que você compra. Sabe aquela loja que você está sempre de olho? Pois é, ela provavelmente tem cupons de desconto e você não sabia! 

Alguns sites como cuponomia.com e meliuz.com oferecem cupons de desconto para incentivar os usuários a comprar. A modalidade está sendo muito explorada, e com certeza é válida a utilização.

Os descontos variam pelos produtos, mas facilmente você encontra descontos de 5 até 50% na internet. Analise a loja mais benéfica a você e retire seu cupom com um simples cadastro no site.

2- Sistema de CashBack

Uma modalidade que vem ganhando espaço ultimamente é o sistema de cashback. Nele você encontra uma das melhores maneiras de recuperar seus “dinheiros escondidos”, pois você é recompensado em gastar dinheiro.

Alguns bancos e lojas oferecem o cashback se você utilizar os aplicativos e cartões deles para realizar as compras. Mas também é encontrado em diversos cupons e promoções na internet.

Sua utilização é simples, você só deve fazer a compra seguindo os requisitos dos portais. Por exemplo: um cadastro, usar alguma marca específica de cartão, pagar a conta dentro do aplicativo.

3- Venda de milhas

Alguns bancos disponibilizam programas de acúmulos de pontos quando você faz uso do cartão de crédito emitido por eles. Esses pontos são adquiridos cada vez que o cliente faz compras em determinados lugares e paga com o cartão de crédito.

Os acúmulos podem ser trocados por descontos de diversas lojas ou convertidos em milhas para fazer viagens de avião ou carro. Porém, para o uso dessas milhas, você não tem muitas opções para escolher se, simplesmente, não quer viajar.

O que muita gente não sabe é que as milhas podem ser facilmente vendidas em sites como a Hot Milhas. Aqui é pago um valor honesto em suas milhas e você pode vendê-las com segurança, fazendo seu dinheiro render cada vez mais.

4- Uso de aplicativos

Os aplicativos estão cada vez mais surpreendentes. Hoje temos inúmeras opções disponíveis para baixar e nos divertir.

Se você dedica bastante tempo no celular, essa é uma recomendação para você. Existem diversos aplicativos e jogos que seu uso vai gerando pontos, que com o tempo são trocados por dinheiro.

Alguns nomes vêm chamando bastante atenção ultimamente como Tik Tok e o Kwai, que são apps de vídeos. Quanto mais você assiste e indica para seus amigos, mais pontos vai acumulando.

Os pontos são trocados por dinheiro dentro do aplicativo, tendo a opção de enviar para sua conta pessoal. Não é necessário fazer qualquer investimento dentro do app, somente basta utilizá-lo.

5- Vender para a Amazon

A Amazon se tornou um dos maiores portais de compra e venda do mundo. Com tamanha demanda da empresa, eles disponibilizam comissões para quem quiser vender os produtos deles.

É muito simples. Após se inscrever no site, é disponibilizada uma ferramenta para criar links personalizados até os produtos oferecidos. Com seu link criado, basta divulgá-lo onde você quiser para os possíveis compradores entrarem.

A prática é muito usada em blogs e vídeos, porém, você pode divulgar os links em suas redes sociais e ofertar os produtos para seus amigos.

Os ganhos chegam até 15%, mas dependem do tipo de produto que foi vendido. Se o cliente acessar seu link e comprar outros produtos, você receberá a comissão do total da compra e não só do produto que você ofertou.

6- Venda de itens que você não usa mais

Aquela bolsa velha, a calça que não cabe mais e o videogame que você deixou de jogar são potenciais ativos de vendas. Isso porque o que não te serve mais pode servir muito bem para outra pessoa.

Nos EUA é normal encontrar vendas de garagens, onde as pessoas ofertam seus objetos antigos a um preço baixo. Aqui no Brasil a modalidade tem foco na venda online, e você encontra diversos itens sendo ofertados, normalmente em sites da olx.com e enjoei.com.

Ficar acumulando objetos em casa limita seu espaço e eles acabam perdendo valor. É importante fazer o giro desses produtos, pois assim, você ganha dinheiro e ajuda uma pessoa.

7- Ganhar dinheiro respondendo pesquisas

Um jeito de conseguir dinheiro é respondendo pesquisas online. A modalidade ainda é pouco explorada no Brasil mas já conta com diversos sites que solicitam esse serviço.

Alguns sites como o da toluna.com oferecem pontos para candidatos que estão dispostos a responder os questionários que eles impõem. No entanto, os pontos são facilmente trocados por uma quantia de dinheiro, cupons eletrônicos ou bilhetes de sorteio.

A pontuação adquirida por questionário não é das maiores, porém, você tem a oportunidade de fazer diversos questionários e pontuar cada vez mais.

É uma ótima opção dos “dinheiros escondidos” para quem tem um tempinho de sobra e não quer investir em nada para fazer um dinheiro extra.

8- Dinheiro retido no seu CPF

Sempre que vai comprar algo, normalmente, a atendente te oferece a opção de colocar o CPF na nota. Mas, se você não entende o que mudaria se passar ou não, vamos te explicar.

Toda compra que for lançada no seu CPF retém uma porcentagem do valor pago. Esse dinheiro fica parado no site da Receita Federal e durante um ano você tem direito a recuperar esse valor.

Esses são, puramente, os “dinheiros escondidos” aos quais você tem direito. Mesmo os valores sendo na média de 3% de tudo o que você consumiu, já é uma boa maneira de recuperar o dinheiro gasto no ano.

9- Investimentos

Se você tiver um dinheiro parado, o mínimo que seja, já deve ter jogado ele para a poupança. Mas e se dissermos que esse não é o melhor investimento no momento?

Atualmente, algumas carteiras digitais estão oferecendo uma rentabilidade mais alta nos seus aplicativos. Ou seja, as taxas estão variando de 100% a 150% do CDI, fazendo com que seu dinheiro renda na faixa de 60% a mais que a poupança.

Os principais bancos que estão oferecendo essas rentabilidades estão sendo: Nubank, PicPay e o PagBank. Nesses lugares seu dinheiro fica seguro e os aplicativos oferecem diversas opções para facilitar suas transações.

Para conseguir fazer dinheiro é necessário sair da sua zona de conforto e se manter sempre atualizado.

Te ajudamos a achar os “dinheiros escondidos”? Então, cadastre-se no site da Hot Milhas para receber várias outras dicas como esta e não perca mais dinheiro!

Posts relacionados

Promoções de milhas aéreas, como duplicar as suas

Quer acumular milhas mais rápido? Desfrutar das promoções que os programas de fidelidade fazem é a melhor estratégia Buscar promoções de milhas aéreas é sempre…

Qual o papel do mercado de milhas na economia brasileira?

As milhas são valiosas não apenas para as companhias aéreas e o consumidor pode se beneficiar com isso Você já sabe que as milhas são…

Existe hora ideal para vender milhas? Veja dicas para você ganhar ainda mais

É preciso analisar a cotação e a oportunidade para obter mais lucro na hora de comercializar as suas milhas Um dos segredos para se obter…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTAR AGORA