Bem vindo!

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
E descubra como lucrar mais.

Nenhum comentário

8 mitos e verdades para você descobrir se trocar milhas por dinheiros é possível

Jovem casal fazendo compras online para acumular milhas e trocar por dinheiro.

Ter acesso a informações verídicas é a melhor maneira de vender suas milhas de forma segura e assertiva.

Desde que foram criados, os programas de milhagem têm sido grandes aliados, não só das companhias aéreas, como também dos consumidores. Diante de tantas facilidades e benefícios, existe um elemento que merece destaque.
Ele diz respeito à atividade de trocar milhas por dinheiro. Por meio dela, é possível estabelecer um planejamento financeiro sólido e conquistar a tão almejada renda extra.
No entanto, quem não conhece as vantagens desse processo tende a acreditar em algumas informações que nem sempre condizem com a realidade. Para esclarecer algumas dessas ideias, preparamos uma lista com 8 mitos e verdades sobre os programas de milhagem.

1. Vender milhas é uma atividade ilegal

Mito. Do ponto de vista jurídico, as normas brasileiras vedam a imposição de cláusula de inalienabilidade dos negócios jurídicos onerosos. No contexto das milhas, de certa forma, você pagou por elas.
Desse modo, qualquer tentativa de impedimento da transferência desses bens pode ser enquadrada como prática abusiva, uma vez que te priva do seu próprio patrimônio. Você é o proprietário e pode trocar milhas por dinheiro.

2. Cartões de crédito não geram milhas

Mito. Essa informação acaba sendo propagada por conta de definição dos conceitos de pontos e milhas. Para te ajudar a entender o que seu cartão tem em comum com os programas de milhas, vamos te explicar o significado de cada termo.
Os pontos estão relacionados ao saldo de bonificação que você consegue de acordo com a utilização do seu cartão de crédito. Já o termo milhas é utilizado no contexto do saldo que você acumula a partir do momento em que se cadastra em um programa de fidelidade das companhias aéreas.
E quando o cartão de crédito gera milhas? Quando você transfere os pontos do seu cartão para o programa de fidelidade, automaticamente eles passam a ser chamados de milhas. Dessa forma, concluímos que cartões de crédito geram milhas.
Duas mulheres fazendo compras no shopping e pagando com cartão de crédito para acumular milhas aéreas.

3. Trocar pontos por milhas é fácil

Verdade. Para transferir os pontos de seu cartão para o programa de fidelidade, basta você ligar na central de atendimento do seu cartão, utilizar o aplicativo ou acessar o net banking da sua agência. O processo todo é seguro, prático e leva poucos minutos.

4. Existem formas de saber se a empresa que comercializa milhas é confiável

Verdade. Para saber se a empresa para a qual você venderá suas milhas é confiável, é necessário que você tome algumas medidas simples. A primeira delas é procurar pela reputação dessa empresa.
Nesse caso, redes sociais, fóruns de discussão e sites de reclamações são os locais ideais para você conseguir esse tipo de informação.  Outro caminho é se atentar para o preço oferecido. Desconfie de propostas muito atrativas ou de ofertas que estejam muito abaixo do valor de mercado.

5. A melhor maneira de usar as milhas é trocando por passagens aéreas

Mito. A confusão que se faz nesse caso decorre da própria origem dos programas de milhagem, que são promovidos pelas companhias aéreas. Mas isso não quer dizer que elas só são valorizadas se você as utiliza para viajar.
Muito pelo contrário! Uma prova disso é que próprias companhias aéreas criam parcerias com empresas não aéreas dos mais diversos setores justamente para fazer com que você acumule milhas de forma eficaz e em tempo hábil.
Mulher feliz fazendo compras online de casa com cartão de crédito para acumular pontos.

6. Para conseguir mais milhas, é preciso participar de muitos programas de milhagem

Mito. O ideal é que você se concentre em apenas 1 programa, principalmente se estiver no início do processo. O que acontece nesse caso é que cada programa de fidelidade tem suas regras e valores de cada milha.
Além disso, as milhas possuem prazo de validade que, geralmente, é de 3 anos. Assim, se você se concentrar em um único programa, não correrá o risco de perder o que você acumulou e poderá vender suas milhas com mais facilidade.

7. Trocar milhas por dinheiro é rentável

Verdade. Você pode usar as milhas que acumula para obter uma renda extra. Se você usa o cartão de crédito ou faz compras de produtos e serviços de lojas e aplicativos parceiros, está acumulando milhas automaticamente.
De qualquer maneira, elas já fazem parte do seu patrimônio. Se você não vender, perde a possibilidade de fazer com que elas se convertam em lucro.

8. Com um bom planejamento financeiro, é possível comercializar milhas

Verdade. O fato de participar de programas de milhagem não significa que você tenha que estourar o limite do seu cartão, pagar o mínimo da fatura ou parcelar. Na verdade, você precisa se planejar para usar seu cartão de forma estratégica.
Claro que, quanto mais você usar seu cartão, mais milhas acumula. Por isso, é importante sempre controlar seus gastos para que você os direcione de forma eficaz.
Uma dica é incluir em sua rotina de compras supermercados, farmácias, postos de combustível e livrarias que participam da rede de parcerias dos programas de fidelidade.
Assim, você conseguirá juntar mais pontos e trocá-los por milhas em pouco tempo. Depois disso, é só trocar milhas por dinheiro.
Entendeu melhor sobre as informações falsas e corretas a respeito da comercialização de milhas? Agora que você já tirou todas as suas dúvidas, entre no site da Hot Milhas e descubra como vendê-las de forma prática e segura.

Posts relacionados

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Poucas pessoas sabem que existe a possibilidade de ganhar dinheiro com o cartão de crédito e conseguir renda extra aproveitando todos os benefícios que a…

Como ganhar milhas, 9 atividades que vão te colocar neste mundo

Saiba como ganhar milhas conferindo 9 dicas que vão te ajudar a cair de cabeça nesse universo extraordinário Entra ano e sai ano, milhões de…

Smiles muda regras de acúmulo de milhas em voos da GOL

Entenda quais serão as mudanças de regras de acúmulo de milhas que o Smiles considerará a partir do dia 29 de março de 2021 A…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco
COTAR AGORA