Entenda tudo sobre o mundo das Milhas e Viagens.

Na Hot Milhas a segurança está em primeiro lugar, mais de 1.000.000 pessoas aprovam no Facebook.

Blog

10 nov 2017

Acumulando pontos: 3 maneiras para não precisar comprar milhas

comprar milhas

No mercado dos programas de fidelidade, acumular pontos é tarefa buscada por todos. O processo é uma forma de evitar que o cliente tente comprar milhas, que pode gerar um gasto extra quando o acúmulo faz justamente o inverso. Para isso, existem três maneiras que te ajudam a aumentar o seu saldo e utilizar os seus pontos.

 

Os programas de fidelidade tem, praticamente, o mesmo método para o acúmulo. Smiles, TudoAzul e Multiplus diferenciam apenas nos preços e ofertas dadas aos clientes. A área de atuação de todos eles é a mesma. Logo, a disputa pelos usuários é dada através de quanto é cobrado ou oferecido para que eles se mantenham na companhia por mais tempo.

 

Saiba as três maneiras para que você dispense a aquisição de pontos e, ainda assim, acumule muitas milhas em seu cartão do programa de fidelidade.

 

Viajando pela companhia: mais pontos, mais voos

 

As empresas de programa de fidelidade são derivadas das companhias aéreas. Por exemplo: a Smiles veio da GOL Linhas Aéreas. A Multiplus é oriunda da LATAM, antes chamada de TAM. A TudoAzul, por sua vez, veio da Azul. Todas elas tem a origem no ar. Logo, a forma mais simples de se acumular milhas é… voando.

 

O termo milhas é utilizado justamente por ser a unidade de distância utilizada nos voos. Devido a isso, cada milha viajada é um ponto acumulado no seu cartão do programa de fidelidade. Quanto maior a sua distância, maior a quantidade de pontos. Então, para que você cancele a ação de comprar milhas, você precisa priorizar a companhia do seu cartão e aumentar a distância dos seus voos.

 

Sempre que possível, procure voos que tenham conexões ou escalas maiores para aumentar a distância. Quanto maior as suas paradas, maior a quantidade de milhas. Quanto mais milhas, maior o seu saldo.

 

Não quer comprar milhas? Priorize o cartão de crédito

 

Os cartões de crédito podem te dar mais dinheiro do que você pensa. Pareceu irônico? Mas não é. Se viajar com a companhia aérea é a forma mais simples de se acumular milhas, usar o seu cartão de crédito vem logo atrás, tendo em vista que as instituições financeiras te dão pontos a cada dólar gasto nas faturas.

 

Em média no mercado, os cartões dão um ponto a cada dólar gasto. Nos casos de cartões cobranded, feitos em parceria das instituições financeiras com os programas de fidelidade, você pode ganhar 2,5 pontos a cada dólar gasto. São pontos das mais diversas formas que irão dispensar a ação de comprar milhas.

 

Lojas parceiras: pontos além do convencional

 

Além dos cartões, as lojas parceiras também são uma ótima forma de se acumular pontos. Em alguns casos, principalmente em semanas de promoções, são até quatro pontos por cada real. Isso além do próprio cartão de crédito. Ou seja: você acaba ganhando duas vezes na mesma compra. Cada programa de fidelidade conta com uma rede de parceiros. Acesse o site da empresa e verifique cada um deles.

 

Desista de comprar milhas e acumule seus pontos com essas três dicas. Com tantos pontos, você poderá trocar em passagens, em produtos ou em dinheiro ao vender milhas. O lugar certo para você negociar seus pontos é na Hot Milhas! A melhor cotação está aqui. Faça uma avaliação dos seus pontos e veja o quanto pode ganhar.

Posts relacionados

Comentários

*