Blog

Cotação em 1 minutoem seu e-mail

Sua cotação em 1 minuto

Quero vender minhas milhas:

Veja nossa Política de Privacidade.

Entenda tudo sobre o mundo das milhas
e descubra como lucrar mais

Blog

18 May 2018

Como acumular milhas em hotéis: entenda como funciona

Vender milhas

Talvez você não saiba, mas a rede hoteleira também faz parte dos programas de milhagem. Isso mesmo! Essa é outra maneira muito interessante para engordar seu montante de milhas. Mas como acumular milhas utilizando esse serviço? E o que fazer com elas depois de acumuladas? É sobre isso que vamos falar neste post.

 

Minhas milhas só servem para trocar por passagens aéreas?

Não! Muita gente tem esse pensamento, e é aí que mora o engano. Você pode utilizar milhas de diversas outras maneiras, como por exemplo, trocar por produtos eletrônicos, ou por eletrodomésticos, utilizá-las para assinatura de revistas e fazer tratamentos de beleza.

 

Você ainda pode conseguir ingressos para atrações culturais, jantar em excelentes restaurantes, relaxar em um bom spa, praticar mergulho ou esportes radicais, obter ingressos para entrada em parques, pode alugar carros, hospedar em diversos hotéis e várias outras coisas. A lista é grande, vale a pena dar uma pesquisada para se aprofundar mais.

 

Então como acumular milhas?

Quando você tem um cartão de crédito que acumula pontos quando você o utiliza, você já está em vantagem. Os pontos acumulados em seu cartão podem ser convertidos em milhas quando você os transfere para algum programa de fidelidade.

 

Por isso, se seu cartão de crédito não te oferece a possibilidade de acumular pontos, busque por um que faça isso por você. Antes de adquiri-lo, esteja atento ainda à qual programa de fidelidade ele é vinculado.

 

Os benéficos que você pode conseguir com a troca de milhas variam de programa para programa.  O mercado é amplo, mas se quiser ter uma boa noção do mundo de vantagens que espera por você, pesquise um pouco a respeito dos programas da Multiplus e o da Smiles, é certo que você não vai se arrepender.

 

Acumule milhas voando e comprando em lojas parceiras de programas de fidelidade

Além do cartão de crédito, você pode acumular milhas ao fazer uma viagem utilizando o transporte aéreo. Cada companhia aérea tem sua própria política de juntar milhas, e elas variam de acordo com a distância percorrida, o tipo de tarifa e em qual categoria de cliente você é cadastrado.

Há ainda vários estabelecimentos que são parceiros de diversos programas de fidelidade. Para acumular milhas desta forma, basta entrar no site do programa no qual é cadastrado e buscar pelo parceiro em que deseja comprar. Ao efetuar a compra, suas milhas são computadas dentro dos prazos estabelecidos.

 

Milhas em hotéis: como acumular?

 

 

Para acumular milhas em hotéis é essencial que antes, você se informe bem se o hotel em que pretende se hospedar faz parte de algum programa de milhagem e quantas milhas você acumulará na operação. Então, se você costuma viajar muito, essa opção de acúmulo de milhas pode ser uma boa.

 

Da mesma forma que as companhias aéreas pontuam de acordo com a categoria de cliente ha que você pertence, os hotéis também tem sua classificação que influencia diretamente na quantidade de milhas que você pode conseguir.

 

Então quando você se hospeda em um hotel e ainda consome serviços e produtos do estabelecimento, o valor gasto é aplicado a um fator multiplicador que define quantas milhas você leva. Vale ressaltar também que o programa de milhagem no qual é cadastrado influencia na quantidade de milhas que você acumulará.

 

Como assim?

Se você acumulou muitas milhas com hospedagem e deseja resgatá-las para se hospedar sem desembolsar dinheiro vivo, o programa de fidelidade do qual você faz parte definirá quantas milhas serão necessárias para cada diária no hotel escolhido.

 

Ou seja, cada programa define um valor de troca. Então cada diária terá um valor em milhas diferente, de acordo com o programa que escolheu.

 

Por isso, é muito importante pesquisar bastante os hotéis que oferecem essa possibilidade e qual programa te atenderá melhor, para aproveitar ao máximo suas milhas.

 

Posso fazer parte de vários programas de fidelidade?

Saber como acumular milhas vai além de juntar um pouco aqui e outro ali. É mais interessante que você concentre o acúmulo das suas milhas adquiridas, seja pelo uso do cartão de crédito, pela utilização do transporte aéreo, pela compra em estabelecimentos parceiros de programas de fidelidade ou pelas hospedagens em um só programa.

 

Isso porque, se você fizer parte de diversos programas e acumular um pouquinho de milhas em cada um, na hora de resgatá-las para trocar por algum serviço ou produto é provável que as milhas não atinjam a quantidade exigida e se não utilizá-las em tempo hábil elas podem expirar. Fique atento.

 

As milhas acumuladas em hotéis podem ser convertidas em novas hospedagens

As milhas que você acumulou hospedando podem ser trocadas por novas hospedagens. O Multiplus e a Smiles já citados neste post, por exemplo, tem parcerias com diversos hotéis, basta fazer uma busca pela cidade na qual deseja se hospedar e analisar a melhor opção de preços, de acúmulo e resgate de milhas.

 

Existem ainda hotéis que tem seus próprios programas de fidelidade. Um exemplo é o Multinacional Arccor Hotels, um parceiro Multiplus que permite que você acumule milhas e utilize em sua própria rede hoteleira ou permite que você envie ou receba milhas da Multiplus.

 

Toda essa operação é simples, mas deve ser analisado o custo benefício, talvez pagar por uma diária e utilizar suas milhas acumuladas com hospedagens em outra coisa é mais vantajoso do que gastá-las com novas estadias.

 

Você sabia que também pode vender suas milhas?

Se você tem milhas acumuladas, analisou as opções e viu que não é vantajoso utilizá-las para pagar por diárias em hotéis, existe também a possibilidade de vendê-las e usar o dinheiro para pagar sua estadia, o que algumas vezes pode ser mais vantajoso.

 

Ao procurar por essas empresas, busque por uma que de nome no mercado para fazer negócios. A HotMilhas leva seus clientes a sério e paga adiantado por suas milhas. Faça uma cotação conosco. Retornaremos com o valor por e-mail e decidindo fechar negócio é só se cadastrar e confirmar a venda.

 

Depois de receber o pagamento você nos envia os dados de acesso ao programa de fidelidade no qual é cadastrado que efetuamos o resgate. É simples, rápido e seguro.

Posts relacionados

Comentários